domingo, 19 de janeiro de 2014

GT Pro Brasil: GT3 se reinventa para 2014 e agora tem parceria com a Fórmula Truck

Categoria de carros gran turismo foi abandonada pelo antigo promotor e agora, com a união dos pilotos, firmou parceria com a Fórmula Truck e dividirá com ela a programação em seis etapas. Curitiba não terá provas da GT PRO neste ano.

GT PRO.
Mais uma vez a categoria que reunia os mais sensacionais carros de competição, teve sua continuidade ameaçada. O promotor que assumiu a categoria em 2013 a abandonou e os pilotos ficaram sem saber o que aconteceria em 2014. Ao invés de esperar, uniram-se e conseguiram dar um novo rumo para a categoria. Agora em parceria com a Fórmula Truck, quatro subdivisões de classes e seis rodadas duplas, a categoria ressurge, para continuar a ser uma das principais do país.

O novo campeonato terá as subsivisões GT3, GT Premium, GT4 e R18. Serão seis etapas, em rodada dupla, com provas mais longas e com mais pilotos por carro. A GT PRO competirá nos autódromos de Interlagos (SP), Goiânia (GO), Cascavel (PR), Guaporé (RS) e Brasília (DF) e no Rio Grande do Sul, na pista de Tarumã ou Santa Cruz do Sul, de acordo com a decisão que a Fórmula Truck tiver.

As corridas de GT no Brasil tiveram início em 2007, em um campeonato composto por cinco rodadas duplas. O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo teve sequência até 2012. No ano passado, conduzida à chancela da Codasur (Confederación Deportiva Automovilística Sudamericana), a categoria passou a ser denominada Campeonato Sudamericano. A GT Pro Brasil terá regulamento técnico independente das séries internacionais. 

A gestão da GT Pro Brasil estará a cargo dos pilotos Marçal Melo e Alex Fabiano e de Johnny Weisz, que vem lutando para salvar o automobilismo brasileiro há tempos e agora, mostra que o discurso sempre foi mais do que verdadeiro.

Calendário da GT PRO para 2014:
18/05 - Interlagos - SP
08/06 - Goiânia - GO
20/07 - Cascavel - PR
17/08 - Tarumã ou Santa Cruz do Sul - RS
12/10 - Guaporé - RS
07/12 - Brasília - DF

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