quinta-feira, 10 de abril de 2014

Fórmula Truck em Curitiba: Previsão de chuva para o fim de semana

Caso se concretize, prova de Curitiba será marcante. Mas não é só isto que preocupa os pilotos.

Fumaça dos caminhões também preocupa pilotos.
Já acostumados aos finais de semana chuvosos, o público de Curitiba pode ver uma prova da Fórmula Truck disputada no asfalto molhado. A previsão do tempo é de chuva para o domingo e também para a hora do Top Qualifing, no sábado. Caso ocorra, as equipes terão um trabalho extra para buscar o melhor
acerto, bem como os pilotos, que terão desafio a mais para dominar os caminhões.

Mas não é só a chuva que preocupa. Os pilotos e equipes tem outro desafio. Com a abolição dos catalisadores, os pilotos tem que dosar a potência do caminhão, de modo que não produzam muita fumaça. Quando isto não ocorre, comissários podem desclassificar da prova os caminhões que estejam emitindo fumaça acima do normal.

Porém a decisão é subjetiva, baseado no feeling de cada comissário. Na primeira etapa, em Caruaru, a Iveco, equipe campeã da temporada 2013 foi desclassificada da prova, por expelir mais fumaça do que o permitido. Outros pilotos, no entanto, também emitiram tanto quanto e não foram desclassificados. O temor é que com isto, o campeonato seja decidido fora das pistas.

Com estes temperos especiais adicionados, a prova acontece neste domingo, a partir das 13h e tem transmissão ao vivo pela Bandeirantes.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.