quinta-feira, 24 de julho de 2014

BMW i3 faz pré-estréia em Curitiba

O BMW I3, primeiro elétrico da marca, pode ser comercializado já a partir deste semestre.

O novo BMW i3.
Tração traseira, baixo centro de gravidade, tecnologia de ponta e muita segurança. Comum aos demais modelos da linha BMW, estas características também estão presentes no primeiro veículo elétrico de série lançado pela marca, o i3. Lançado mundialmente a apenas alguns meses, o modelo fez pré-estréia em Curitiba num evento fechado e para convidados seletos, dentre os quais, o Curitiba Racing.
O novo BMW i3.
Já apresentado em São Paulo, aonde iniciou a preparação para o lançamento nacional, o i3 vem com o objetivo em ser uma referência em mobilidade urbana, pois com o motor 100% elétrico a emissão de poluentes é zero.
O novo BMW i3.
Construído com a inovadora arquitetura denominada "LifeDrive", o i3 é constituído por duas unidades funcionais separadas: módulo Life superior, que consiste numa célula de passageiros de alta resistência e extremamente leve feita de plástico reforçado com fibras de carbono (CFRP); e módulo Drive inferior, uma construção de alumínio que agrega o sistema de suspensão, componentes estruturais e de impacto.
O novo BMW i3.
É também no módulo Drive que se encontra o sistema de propulsão eDrive: uma bateria de íons de lítio especificamente desenvolvida para o BMW i3 e o motor elétrico de alta densidade, que pesa apenas 50kg, estão acoplados ao eixo traseiro e ao conjunto de transmissão elétrica. Este conceito inovador compensa o peso extra da unidade de bateria, deixando o BMW i3 com apenas 1.195 kg.
O novo BMW i3.
Pensado para o ambiente urbano, o BMW i3 possui uma autonomia entre 130 e 160 km. Para auxiliar na autonomia estará disponível em uma das versões um motor à combustão interna de dois cilindros, 650cc (34hp), responsável por gerar energia para a bateria. Com este diferencial, o alcance do BMW i3 será de aproximadamente 300 km. O motor gera 125kW - equivalentes a 170 hp - de potência e torque imediato de 250Nm, que propiciam a aceleração 0 a 100 km/h em 7,2s e retomadas de 30 a 70km/h em 2,5s.

Não foram informadas expectativas de preços para o modelo. Confiram mais fotos:
O novo BMW i3.
O interior do BMW i3.
O painel do BMW i3.
O interior do BMW i3.
Pneus 155/70R19 do BMW i3.
O bocal de carga do BMW i3.
Carregador do BMW i3.

1 comente:

  1. Anônimo7:40 AM

    Cade os Tesla Model S, aquele nao tem pra bater deixa a BMW na poeira.

    ResponderExcluir

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.