O BMW I3, primeiro elétrico da marca, pode ser comercializado já a partir deste semestre.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVKydgMRLQppf7SW5rqIQKsS9wlpI-Jcb83ts2jOETUZmPx31NNCdKAw75vgykB-nKzCdajuR_bJ3t4WahnBSX5ew3fZr5qJydKN8Ghp2i9CQoxqyMrm851m1CQ-AVZ9nwN1_Nqw/s1600/BMW+i3+02.JPG) |
O novo BMW i3. |
Tração traseira, baixo centro de gravidade, tecnologia de ponta e muita segurança. Comum aos demais modelos da linha BMW, estas características também estão presentes no primeiro veículo elétrico de série lançado pela marca, o i3. Lançado mundialmente a apenas alguns meses, o modelo fez pré-estréia em Curitiba num evento fechado e para convidados seletos, dentre os quais, o Curitiba Racing.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9ISnZPHiJYVvNNZ78CTP_DYw59ycdTvDcnNLNjMcp3vtMwqMyl8ydRTPCBenE_DYES91KiZ3_FK_evQj2qM6QM9DEphfYSnsPYJsWWbCBtyN2ww8Tc42COjM3TOJ4ZvxKRKtmcQ/s1600/BMW+i3+01.JPG) |
O novo BMW i3. |
Já apresentado em São Paulo, aonde iniciou a preparação para o lançamento nacional, o i3 vem com o objetivo em ser uma referência em mobilidade urbana, pois com o motor 100% elétrico a emissão de poluentes é zero.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgavnQNjOiYcfgEJqpfNhGzEjBOFdmHyLbB6Ks3NyZLURMoj65TPu8KdfvAUsip91Ny0mOFS7CXSSzY5aFWK9Syb1qk8WtJZ19p729pampaxRomAH6FVzpB9Y5VvbRXWbps8mb8Sw/s1600/BMW+i3+03.JPG) |
O novo BMW i3. |
Construído com a inovadora arquitetura denominada "LifeDrive", o i3 é constituído por duas unidades funcionais separadas: módulo Life superior, que consiste numa célula de passageiros de alta resistência e extremamente leve feita de plástico reforçado com fibras de carbono (CFRP); e módulo Drive inferior, uma construção de alumínio que agrega o sistema de suspensão, componentes estruturais e de impacto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiifIFx0aHkPVztlPtFh0MDnxM5mYFhbddDOwaYtNM7cyQ-m-wn_C9xzd-MMrWuOhKlWo8jp0oY6xH7iRiaLJaAsl3MdSeGZFJ3HvUx5pzz4NsKQddLBxsAQClaCZDdKMeysffl1Q/s1600/BMW+i3+04.JPG) |
O novo BMW i3. |
É também no módulo Drive que se encontra o sistema de propulsão eDrive: uma bateria de íons de lítio especificamente desenvolvida para o BMW i3 e o motor elétrico de alta densidade, que pesa apenas 50kg, estão acoplados ao eixo traseiro e ao conjunto de transmissão elétrica. Este conceito inovador compensa o peso extra da unidade de bateria, deixando o BMW i3 com apenas 1.195 kg.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjPUkMzTn0Y8EEr9AaLDWcRVEbt0YDJQf8kV-9wYGodLKkvPFP45Kee09tlMuF3_h4PMgtF2R1izM96MhbcTfDnm3CP4q5EwnS7Opgz2ebtvS3NlOU68rhpmuGOP3sGl1TEuIpLPA/s1600/BMW+i3+05.JPG) |
O novo BMW i3. |
Pensado para o ambiente urbano, o BMW i3 possui uma autonomia entre 130 e 160 km. Para auxiliar na autonomia estará disponível em uma das versões um motor à combustão interna de dois cilindros, 650cc (34hp), responsável por gerar energia para a bateria. Com este diferencial, o alcance do BMW i3 será de aproximadamente 300 km. O motor gera 125kW - equivalentes a 170 hp - de potência e torque imediato de 250Nm, que propiciam a aceleração 0 a 100 km/h em 7,2s e retomadas de 30 a 70km/h em 2,5s.
Não foram informadas expectativas de preços para o modelo. Confiram mais fotos:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifIoGnTLvoEHvkMIwLz1WuECnM9gG2cdE6zq82ANetAL6PhzYVwTa3weaHMjcvXhkyO_Z6X-sxRp6uOu_l88mEpWluwggK9EFXfB-3C1S1YYQoKl0UUKHEpfcrHwPhvL4HERbn-Q/s1600/BMW+i3+07.JPG) |
O novo BMW i3. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg84OPomwkNchG_NGAbOZTLcLSIxu1KiRYsihy_DNvc7ZTQVJQbAzUYPg9BfdMJ8V8LXsl6PJnhHh2DPhccYsOgoDG01Mdi565zMGp3IBYjzRol6wuJ0doelzGaSjW5veV8xmwTXw/s1600/BMW+i3+09.JPG) |
O interior do BMW i3. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgtfWdIEPdXPHnhxMr3r0YYMKdwEIWv5pR7HS950quTCYkfvD6FCq9_jhuhUJUIA9AoGiad6OR-IH28HqRKcIupFdkaaYtQ5SRG9dsfWgvOSF9CmP-7bB5jLNvHWbpCOdu12TZbtg/s1600/BMW+i3+10.JPG) |
O painel do BMW i3. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg2FLwmexhSKEjVBrA7FC-lCea6KdaoXRjrV0UzV0Nzorh3lAW2HM5LOS8HzOE_qWH6vfg2PzacMCPEcoTW_2pRHsl5ZaqviBa5x4TztislAGPzvfdN5NBi24cAA1qJC6MxCubddQ/s1600/BMW+i3+12.JPG) |
O interior do BMW i3. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgarav625f4kgpS8S6iWPcGfHeq2EhWfAe-yo9ZxGe4bcHbxHE9S_iSRJfZbidTF8xaWjxEZlE987b_UXmot3plz6dji1ByTvmWfasac0DOqmqPnkS1_268RCoTkPRT67X-KiGs8A/s1600/BMW+i3+13.JPG) |
Pneus 155/70R19 do BMW i3. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikMHhHRR-cpFLm7AdwEYLy73QP8GHNTbOob81Ccu6hxl7Sj085qP9kPQA-ku-HIJlZC8plE5L1XyXZf6Wkl8spaggjhcCxuSdsDl-O3qz9x8QJHqbxCHh2x0r6xcEeomCa4F76nA/s1600/BMW+i3+14.JPG) |
O bocal de carga do BMW i3. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhBqQ_lxJPUqzD_8db9dyZGYUgN-Yb0X0eqplmX23GzzCqHP3iVMYQULnZ_FSjSa5DU_r1iXLMvM67k_UP-A-dRjoN1e7sf-H7s9KXk_qGZW4xwIJRsBbqB65yp1AS6LOJ8az9YLg/s1600/BMW+i3+15.JPG) |
Carregador do BMW i3. |
Cade os Tesla Model S, aquele nao tem pra bater deixa a BMW na poeira.
ResponderExcluir