quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Cachoeiras e desafios pela Serra do Mar garantiram emoção no Mitsubishi Outdoor em Joinville (SC)

Rali de estratégia e tarefas da Mitsubishi Motors reuniu os apaixonados por aventura em etapa pelo sul do País.

Mitsubishi Outdoor desbravou o interior de Santa Catarina. Foto: David dos Santos Jr./Mitsubishi.
Para vencer os mais diversos desafios, os participantes do Mitsubishi Outdoor desbravaram a região de São bento do Sul, Campo Alegre e Corupá, no último sábado, 7 de novembro
Prova percorreu região de colonização alemã. Foto: David dos Santos Jr./Mitsubishi.
Na região, com colonização alemã e muitas surpresas, as atividades esportivas e culturais foram programadas para atender todas as idades. No Mitsubishi Outdoor, cada equipe tem dois carros e pode ter até 10 integrantes, não importando a idade. Cada um traça seu próprio roteiro para realizar o maior número de atividades, das diversas previstas para a prova.
Parque das Cachoeiras surpreendeu os participantes. Foto: Tom Papp/Mitsubishi.
A Reserva do Patrimônio Natural Emílio Fiorentino Battistella, conhecida como Rota das Cachoeiras, foi um show a parte. Composto por 14 quedas d’água, a atividade foi uma grande aventura a pé, percorrendo paisagens exuberantes. "Gostei muito dessa parte da prova. Foi muito exaustivo chegar até as cachoeiras, mas muito gratificante. São muito bonitas, um local paradisíaco. Todos deviam vir à Joinville para conhecer", exalta o participante Frederico Vasconcelos, de São Paulo.
Atividade pela estrada Dona Francisca. Foto: David dos Santos Jr./Mitsubishi.
Na estrada Dona Francisca, que é considerada uma das primeiras estradas carroçáveis do Brasil, construída na segunda metade do século XIX, o desafio foi identificar cada uma das fachadas das antigas casas e ordená-los corretamente no mapa. "Essa prova foi nosso divisor de águas. Além de tudo, nós aprendemos muita coisa competindo no Mitsubishi Outdoor", afirma o navegador Ricardo Machado, que ficou em primeiro lugar na categoria Fun. Um outro desafio enfrentado pelas equipes foi o trecho de bike por uma estrada de terra muito bonita, em meio a mata e casarões antigos.
Traçar uma boa estratégia é fundamental. Foto: Tom Papp/Mitsubishi.
Mas o trecho de destaque da prova foi a descida pela Serra do Mar, margeando trilhos de trem e passando por várias nascentes. Em determinados trechos, as equipes fizeram caminhadas por dentro da mata para localizar os carimbos dos PCs.

No Parque do Braço Direito, a atenção e o raciocínio foram determinantes. Os times usaram um aparelho de GPS para localizar dois pontos onde estavam os carimbos da prova. Já na reta final, um antigo Seminário em Corupá abriga o Museu de Taxidermia, onde as equipes precisaram identificar duas espécies de cada bioma brasileiro. Um desafio e tanto que envolveu rapidez e conhecimento.
Surpresas e desafios durante toda a prova. Foto: David dos Santos Jr./Mitsubishi.
Campeões
Na categoria Extreme, destinada a competidores mais experientes, a vitória foi dos paulistas da ‘Tô na Rossa’. "Hoje foi muito divertido. Competimos há três anos e essa foi a primeira vez que subimos no lugar mais alto do pódio. Foi muito emocionante e gratificante. Representa todo o esforço que tivemos ao longo desses anos. Aqui as paisagens lindas e o tempo ajudou, tinha lama, barro, que deixaram a prova ainda mais legal", comentou Danilo Bifoni. "Na última etapa esbarramos e ficamos em segundo lugar. Mas isso nos deu ainda mais vontade. Montamos uma estratégia muito redonda e cada um estava focado no que tinha que fazer. Essa foi uma das provas mais legais que fizemos", completa Frederico Vasconcelos.

Na Fun, destinada a quem está começando, o primeiro lugar ficou com a equipe Helicoverpas. "Foi uma prova difícil, mas a equipe é boa. Treinamos bastante e hoje veio o resultado. O pessoal se especializou, foi estudando mapas, comparando com os nossos rendimentos e esse foi o diferencial. A sensação de subir no pódio em primeiro lugar é indescritível, ainda não tinha sentido isso", disse o piloto Paulo de Carvalho.

Grande final
A grande final dos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor será em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, no dia 28 de novembro.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas sete toneladas de alimentos e destinadas à AMA - Associação dos Amigos do Autista e ao Lar Emanuel.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Mapfre, Transzero, Atlântica Midori, Pirelli, Clarion, Unirios, Pronutri, Brascabos, Cisa Trading, W. Truffi, Pilkington e Artfix.

Resultados - 5ª etapa - Joinville (SC)
Categoria Fun
1) Helicoverpas
2) Primos 4x4 II Psicoloucos
3) Tranqueiras do Villagio
Pódio da categoria Fun. Foto: David dos Santos Jr./Mitsubishi.
Categoria Extreme
1) Tô na Rossa
2) Viking
3) Absolut Lama
Pódio da categoria Extreme. Foto: David dos Santos Jr./Mitsubishi.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.