terça-feira, 24 de novembro de 2015

Desafio dos Campeões de Kart comemora sucesso de sua primeira edição

O evento reuniu o maior grid da história do Raceland e a premiação teve direito a show do grupo Tesão Piá, no +55 Bar.

I Desafio dos Campeões de Kart. Foto: Kidi Azevedo.
No último dia 14 foi realizado no Kartódromo Raceland o I Desafio dos Campeões de Kart com as categorias cadete, master, master SS e Shifter. O evento reuniu o maior grid da história do Raceland em campeonatos regionais, com 29 pilotos no grid da Master – dentre eles, ao menos quatro campeões brasileiros. O evento ocorreu por iniciativa e patrocínio dos pilotos Markenson Marques (Cargolift) e Claudio Kiryla (GKV Racing), que contaram com o apoio do patrocinador oficial Pasqualotto & GT Empreendimentos.

Pilotos de Londrina, Guarapuava, Santa Catarina, São Paulo, Joinville e do Beto Carrero se juntaram aos de Curitiba no grid. Nas semanas que antecederam o evento, foi promovida a campanha “Amigos do Raceland”, em que diversos mecânicos, chefes de equipe e funcionários fizeram um mutirão e restauraram jardinagem, placas, muros, estacionamento, deixando o palco do espetáculo muito bonito.

O Desafio contou com cronometragem com Live Timing, inclusive no parque fechado, locutor do evento, volta na caminhonete para os campeões, solenidade com Hino Nacional, DJ na pick-up da Midway, familiares dos pilotos na torcida e um público muito animado. “Desde a inauguração do Raceland eu não via este kartódromo tão movimentado durante a semana”, comentou Irineu Rosa, um dos preparadores que tem sede da equipe no Raceland.

Os comissários técnicos da FPRA foram bastante rigorosos nas vistorias e os comissários desportivos também seguiram o mesmo critério penalizando e desclassificando pilotos por atitudes anti-desportivas, pois a ética é um dos valores que os idealizadores do evento não abrem mão. Para enfatizar este compromisso, a adesão no www.corajosamenteeticos.com.br foi uma condição para a inscrição on-line.
Markenson Marques (3º), Alessandro Xavier (1º) e Fernando Scotti (2º), os melhores na categoria Master. Foto: Kidi Azevedo.
Premiação
A premiação aconteceu na noite de sábado (14), na festa Kart Night realizada no +55 Bar, e contou com a participação do show do grupo Tesão Piá, que animou a todos. O evento tem foco em poucas categorias para grids lotados e foco na diversão em família com celebração pelo encerramento do ano. “Já estamos planejando o II Desafio para 2016, que será ainda melhor. Já temos a presença confirmada do octacampeão Renato Russo”, comentou Claudio Kiryla, piloto e idealizador do evento junto com Markenson Marques.

Durante a festa, houve uma homenagem ao piloto Paulo Dóro por continuar ativo nos grids aos 66 anos. Os preparadores campeões também foram homenageados com troféus além dos três melhores colocados em cada categoria. Além disso, todas as equipes de mecânicos que trabalharam na campanha “Amigos do Raceland” receberam cestas de Natal e brindes de presente.

Vencedores
Categoria CADETE
- Campeão JOÃO GUILHERME
- Preparador Campeão RODRIGO PAIXÃO
- Vice-campeão LUIS TROMBINI NETO
- 3º colocado ISABELLE TORRES

Categoria MASTER
- Campeão ALESSANDRO XAVIER
- Preparador Campeão NERI RACING
- Vice-Campeão FERNANDO SCOTTI
- 3º Colocado MARKENSON MARQUES

Categoria MASTER SS
- Campeão MARCOS RAMOS
- Preparador Campeão ROBERTO RACING
- Vice-cempeão PAULO DÓRO
- 3º Colocado CARLOS GONZALEZ

Categoria SHIFTER
- Campeão LEONARDO CRUZ
- Preparador Campeão JEFFERSON NEVES
- Vice-campeão WAGNER EBRAHIM
- 3º Colocado RONALDO DE OLIVEIRA

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.