As quatro gerações foram desafiadas nas curvas da Serra da Graciosa.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhH9HFVz1EKGVCJ0rIyi7ZdVa6V-rWl5FiFsrXod7R9sREJ64IwOksIDl3JXi0z6JCzlxmXxe8AZh2bDrS9GMBClRaKuVNulo7IjmrqjELEPzan5D1wbyeFue3yUAtZHyr3nvKOWQ/s640/205.JPG) |
Peugeot 205. |
O Rally de Morretes, além de toda a emoção das disputas das especiais, reservou mais um momento raro no esporte a motor nacional: A reunião de quatro gerações dos Peugeots de Rally.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgaekXGtEIpDaDbWdeOE1WjIJqRZJhgzc1fzgPUnxOHt7y54V-Iv-1q8MDT6KoRaRsgtMuLgFnaRshaJoKUV2n_HE4RVjQUeXUejMrKSIpGVeWPRapwIKXbVNsT-2p5Bh708loPLg/s640/206.JPG) |
Peugeot 206. |
Disputaram a prova os modelos 205 (produzido de 83 a 98), 206 (grande sucesso nacional, produzido de 98 a 2010), 207 (o nacional, que usou como base o 206, produzido de 2006 a 2012) e o 208 (lançado em 2012).
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqtO_c9kC9-ChdUsHrQN2kdruR8bL4_9cvB3pIu3DqwClJ6V_XapEKCGdTkXkdzBuVJU4hO8c_YsAgpKl7FztJWVTteeK62BO3c22ZK_LnN37b2Cc1xFe78X4PZFvajHThF_tY3w/s640/207.JPG) |
Peugeot 207. |
O modelo 205 teve dois representantes na prova. No Brasil, talvez tenha sido a primeira vez que o modelo competiu em provas de Rally, pois como chegou ao país importado, não era a primeira opção para receber preparação de competição. Na Europa, o carro foi sucesso absoluto nos rallys, graças a versão T16 que competiu no mítico Grupo B.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1S-hbmEXsf_rs8yvUgLke-fm7o_DfBSUfjBnDSTg_zPjSBrsxEwlcXLZTcnyxwzXRF1WW1PoWIYS_TEIw8FTwRByHpcdYVcreSHZUB86xEd6d332dUkJDGETAJmFmUd9CLh6-bA/s640/207_XRC.JPG) |
Peugeot 207 XRC. |
Já os modelos 206 e 207 são mais do que conhecidos dos rallys. Com a criação da Copa Peugeot, toda uma geração de pilotos aprendeu a técnica do rally a bordo de um. Com o fim da categoria, os carros se espalharam e hoje dominam a maior parte das provas do rally nacional. Competiram também duas unidades do 207 XRC, protótipo nacional que recebe tração integral, câmbio sequencial e motor V6 de 300cv.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9zm_uvbBpjUsZ1XNqvwob_jZcSk5fnXurcI-eouqzsEoyPQF_BWSmkK8gaG-vB0Sj-dPD0OR-6n85d2xqrIDtCzgjrDyQecoykyMZvh0TiWT1nAaw-GqWiOle3dMmSMsXDt475w/s640/208_Maxi.JPG) |
Peugeot 208 |
E o 208 até o momento corre solitário. O modelo recebeu forte preparação na Argentina e transformou-se em 208 Maxi. A versão usa o motor 1.6 turbo, mas recebe tração integral, câmbio sequencial de seis velocidades e um pacote especial, para brigar frente a frente com o já consagrado XRC nacional.
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.