As quatro gerações foram desafiadas nas curvas da Serra da Graciosa.
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Peugeot 205. |
O Rally de Morretes, além de toda a emoção das disputas das especiais, reservou mais um momento raro no esporte a motor nacional: A reunião de quatro gerações dos Peugeots de Rally.
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Peugeot 206. |
Disputaram a prova os modelos 205 (produzido de 83 a 98), 206 (grande sucesso nacional, produzido de 98 a 2010), 207 (o nacional, que usou como base o 206, produzido de 2006 a 2012) e o 208 (lançado em 2012).
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Peugeot 207. |
O modelo 205 teve dois representantes na prova. No Brasil, talvez tenha sido a primeira vez que o modelo competiu em provas de Rally, pois como chegou ao país importado, não era a primeira opção para receber preparação de competição. Na Europa, o carro foi sucesso absoluto nos rallys, graças a versão T16 que competiu no mítico Grupo B.
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Peugeot 207 XRC. |
Já os modelos 206 e 207 são mais do que conhecidos dos rallys. Com a criação da Copa Peugeot, toda uma geração de pilotos aprendeu a técnica do rally a bordo de um. Com o fim da categoria, os carros se espalharam e hoje dominam a maior parte das provas do rally nacional. Competiram também duas unidades do 207 XRC, protótipo nacional que recebe tração integral, câmbio sequencial e motor V6 de 300cv.
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Peugeot 208 |
E o 208 até o momento corre solitário. O modelo recebeu forte preparação na Argentina e transformou-se em 208 Maxi. A versão usa o motor 1.6 turbo, mas recebe tração integral, câmbio sequencial de seis velocidades e um pacote especial, para brigar frente a frente com o já consagrado XRC nacional.
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