terça-feira, 2 de maio de 2017

Rally Paraná disputa etapa em Cambira, neste fim de semana

Prova acontece entre os dias 05 e 06 de maio, e contará pontos para o Campeonato Paranaense de Rally Regularidade 4x4.

Rally Parana. Foto: Daniel Calvo.
A segunda etapa da temporada 2017 do Rally Paraná, acontece em Cambira. A prova será disputada nos idas 5 e 6 de maio e já é muito esperada pelos competidores do campeonato. Será a primeira vez que a cidade sedia uma etapa. 

A prova terá disputas nas categorias Master (principal da competição), Graduados, Turismo e Light. As inscrições estão abertas, e podem ser feitas através do site: www.rallyparana.com. 

A programação da segunda etapa do Rally Paraná 2017 terá início na sexta-feira, dia 05, quando haverá recepção aos competidores e a abertura da secretaria no Centro de Convivência dos Idosos de Cambira. A largada será no sábado, dia 06, a partir das 10 horas em frente à Igreja Matriz no centro de Cambira.

A Prefeitura Municipal de Cambira, juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer, através do seu secretário Felipe Zani, está muito grata por poder receber a realização do Rally Paraná na cidade. "Sendo a primeira vez que o município sedia o evento é muito importante para o esporte e lazer da cidade, trazendo entretenimento para a população. Além de todo o conhecimento sobre o rali e como funcionam as regras. É de muita alegria, estamos ansiosos para a realização da prova e, toda a população está animada. Com isso, o município acaba tendo mais visibilidade na área, pois nunca foi feito algo do tipo na cidade", declara Felipe Zani.

"Na cidade nós temos muitos simpatizantes do esporte e, assim, poderemos vivenciar um pouco dá emoção do rali, automaticamente acaba aquecendo nossos comércios, mercados e restaurantes, pois serão aproximadamente cinquenta veículos 4x4 e a cidade ficará movimentada no fim de semana. Agradecemos muito o Vander Hirt, organizador do Rally Paraná, em confiar para que este evento fosse possível. A Secretária de Esportes juntamente a Prefeitura estamos fazendo de tudo para que seja um grande evento", acrescenta Zani.

As equipes inscritas no Rally Paraná irão levantar poeira a partir do sábado (06), em trajeto de 120 quilômetros por canaviais e estradas vicinais, com travessia de riacho no interior de Cambira, distritos e próximos aos municípios limítrofes de Jandaia do Sul e Marumbi.

A etapa em Cambira deve ficar no calendário do Rally Paraná. "Para nós de um município tão pequeno é uma honra receber um grande evento de nível estadual. Esta é uma forma de movimentar a economia do nosso município, e de inclusão de todos os participantes. Como também de fomentar o turismo local, mostrando nossas estruturas e trilhas", destaca o vereador de Cambira, Anderson Carlos Toledo Pires.

"Vamos premiar do 1º ao 5º nas quatro categorias. Quero agradecer os competidores que tem prestigiado o Rally Paraná, acreditando que podemos sim ter um campeonato competitivo dentro do nosso Estado", finaliza Vanderlei Hirt, diretor-geral e organizador do Rally Paraná.

A 5ª edição do Rally Paraná tem patrocínio de Trilha EuroCar, Zenz Bonés, Dispauto, Mamute Off-Road, SFIchips, Barracão do Jeep, Fábrica das Cópias. Patrocínios e apoios locais da Prefeitura Municipal de Cambira, através da Secretaria de Esportes, e Câmara de Vereadores de Cambira. A supervisão é da Federação Paranaense de Automobilismo e apuração da Totem.

Programação Rally Paraná - 2ª etapa - Cambira:

Sexta-feira, 05/05
18h00 às 22h00 - Secretaria de prova
Local: Centro de Convivência de Cambira

Sábado, 06/05
10h00 - Largada do primeiro carro
Local: Em frente à igreja Matriz
14h00 - Previsão de chegada do 1º carro
16h00 - Resultado oficial e cerimônia de premiação
Local: Centro de Convivência de Cambira

Calendário Campeonato Paranaense de Rally 4x4
Etapa 1 - 18 de março - Castro/PR - Rally dos Tropeiros
Etapa 2 - 06 de maio - Cambira/PR
Etapa 4 - 01 de julho - Apucarana/PR - Rally do Boné
Etapa 3 - 29 de julho - Curitiba/PR - Rally Cachorro Louco
Etapa 5 - 14 de outubro - Toledo/PR - Rally do Porco
Etapa 6 - 02 de dezembro - Curitiba/PR - Rally da Meia Noite
*Sujeito a alteração

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.