Em ano de estreia de um carro novo, categoria repete a fórmula com três etapas de Endurance e seis de Sprint, etapa internacional e a tradicional preliminar do GP Brasil de F1.
Porsche Cup abre a temporada 2018 em Curitiba. |
O formato da temporada segue o modelo bem-sucedido dos últimos dois anos, com seis etapas de Sprint (com rodadas duplas de 25 minutos mais uma volta) e três de Endurance (com provas de três a cinco horas e os pilotos acelerando em duplas ou trios).
Também está mantida a etapa na charmosa e desafiadora pista argentina de Termas de Río Hondo, mais uma vez conferindo status internacional à principal categoria de Gran Turismo do continente.
Outra tradição que segue intacta para este ano é a preliminar do GP Brasil de F1 em Interlagos, encerrando o campeonato de Sprint. A Porsche Cup faz o evento suporte da F1 no Brasil desde 2005 ininterruptamente.
Mas não faltam novidades para 2018, começando pelo principal protagonista da categoria: o Porsche. Neste ano estreia a nova versão do 911 GT3 Cup, a chamada geração “991-II”, que sai de fábrica com motor 4.0 e tem freios com sistema ABS.
O Junior Program, lançado ontem, vai premiar pilotos de 16 a 24 anos de idade com expressivos subsídios para a temporada 2018. A temporada também vai marcar uma mudança no regulamento desportivo da categoria, como decorrência da chegada dos novos carros – as novas regras, bem como o sistema de pontos, serão anunciados em fevereiro.
Confira o calendário de 2018:
23 e 24/03 – Curitiba – Sprint
13 e 14/04 – Interlagos – Sprint
11 e 12/05 – Goiânia – Sprint
09 e 10/06 – Termas de Río Hondo – Sprint
27 e 28/07 – Interlagos – Endurance
14 e 15/09 – Velo Città – Sprint
12 e 13/10 – Goiânia – Endurance
09 a 11/11 – Interlagos (F1) – Sprint
23 e 24/11 – Interlagos – Endurance
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.