terça-feira, 13 de março de 2018

Irmãos Zettel confirmam participação no Brasileiro de Rally

Demorou mais que o normal, mas os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel confirmaram esta semana sua participação na principal categoria do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

XRC dos Irmãos Zettel. Foto: Lisandro Garcia.
Como de costume, a agência responsável pela comunicação da Zettel Sport iniciou os trabalhos em agosto do ano passado com o desenvolvimento do projeto para a temporada 2018 e captação de patrocínio. Mas para o automobilismo, 2017 foi um ano atípico, que deixou muitas equipes na incerteza das competições para 2018.

Mesmo com toda a visibilidade gerada pelo trabalho dos irmãos dentro e fora das pistas, com os resultados nas provas, eventos promocionais e presença na mídia, muitas das reuniões com empresas interessadas em investir no automobilismo não foram positivas. Mas na última sexta-feira, uma negociação viabilizou a temporada.

Este ano o Campeonato Brasileiro sofreu uma retração, diminuindo de sete para cinco etapas. Essa medida foi estratégica, mantendo apenas um evento por estado participante, com exceção do Rio Grande do Sul que sedia uma etapa do Campeonato Sulamericano de Rally, permitindo que todas as provas tenham uma maior exposição.

Calendário 2018
14 e 15/04 - Rally de Estação / RS
26 a 27/05 - Rally de Erechim / RS
21 e 22/07 - Rally de Inverno / SP
15 e 16/09 - Rally de São Bento / SC
17 e 18/11 - Rally da Graciosa / PR

Piloto e Navegador
Além de ser o piloto de rally com maior retorno de mídia da atualidade, Leo Zettel (38 anos) está envolvido profissionalmente com o esporte desde 2003. Suas principais conquistas são dois títulos paranaenses e duas vezes vice-campeão Brasileiro de Rally.
Leo e Fred Zettel. Foto: Lisandro Garcia.
Fred Zettel (35 anos) começou no rally de velocidade também em 2003, mas em carro diferente do irmão. Em 2014 firmou a dupla em família e segue em busca de aumentar os títulos do seu currículo, que conta com três títulos no paranaense de rally de regularidade, um campeonato paranaense de rally e duas vezes vice-campeão brasileiro de rally.

Em sua quinta temporada juntos, os irmãos Zettel vão disputar o Campeonato Brasileiro de Rally a bordo de um Peugeot 207 XRC, na categoria RC2N, para veiculo com tração integral e mais de 300 cavalos de potência.

O carro
O veículo desta temporada é o mesmo utilizado pela dupla em duas provas da temporada passada, um Peugeot 207 XRC. Com 300 cavalos de potência, tração nas quatro rodas e cambio sequencial de cinco marchas, o carro costuma ser a atração nas provas que participa.

Construído pela ProMacchina Motorsport, além de potente, segue todos os quesitos de segurança determinados pela FIA – Federação Internacional de Automobilismo.

Para temporada 2018 de rally de velocidade, os irmãos Leo Zettel e Fred Zettel contam com patrocínio da WZ Comm, Industrial Design e apoio da S Werner Confecções, OMP Racing Brasil e Apetrechos.com.br.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.