segunda-feira, 27 de maio de 2013

Linha 2013 do Freelander 2 chega com novidades

Agora com opção de motor 2.0 Turbo a gasolina com 240 cv de potência, veículo chega a linha 2013 ainda mais recheado tecnologicamente, com mais conforto e esportividade.

Land Rover Freelander 2 2013
As concessionárias Euro Import Land Rover em Curitiba e Londrina já receberam a linha Freelander 2 em sua versão 2013. Com melhorias visando conforto e uma experiência de condução bastante refinada, o carro agora oferece a opção de motor a gasolina de 2.0 litros que já equipa o Evoque e interior completamente renovado, com novo painel de instrumentos e mudanças visuais externas que reforçam ainda mais a esportividade do veículo.
Land Rover Freelander 2 2013
As mudanças mais significativas ficaram para a parte interna do veículo. O painel de instrumentos é completamente novo, formado por uma tela de 5 polegadas localizada entre o velocímetro e o conta-giros, que permite ao motorista visualizar de forma clara as informações básicas sobre o funcionamento do veículo, como a temperatura, nível de combustível, marcha selecionada quando em modo de câmbio sequencial, e a função do modo Terrain Response® selecionada no momento.
Freelander 2013 com interior todo renovado.
O sistema Terrain Response® teve seu layout de acionamento alterado para botões em linha, em substituição ao botão giratório presente na versão anterior, tudo para uma maior otimização do espaço interno.

A linha Freelander 2013 pode ser equipada com duas opções de motorização que proporcionam altíssimo desempenho tanto dentro quanto fora de estrada. O novo motor Si4 de 2.0 litros turbo a gasolina oferece 240 cavalos de potência e torque de 340 Nm. O propulsor, de altíssima tecnologia, inclui injeção direta de combustível e comando de válvulas duplo variável, que ajudam a proporcionar o torque de 340 Nm a apenas 1.750 rpm ideal para situações que requerem agilidade no trânsito das grandes cidades, ou para superar os mais desafiadores obstáculos fora da estrada.

Já na opção diesel, o modelo é equipado com o motor 2.2 SD4 turbodiesel de 190 cv de potência que oferece desempenho impecável, consumo eficiente e impressionante autonomia. O propulsor está em acordo com as normas brasileiras de emissões e pronto para receber o combustível S50 ou S10. Ambas as versões são equipadas com transmissão automática de seis velocidades, que proporcionam trocas rápidas, além de ter uma relação de marchas que ajudam no desempenho e, ao mesmo tempo, na otimização do consumo de combustível.

Esta versão já foi avaliada pelo Curitiba Racing. Relembre como foi o teste.
Freelander 2 recebeu novos faróis e rodas.
O modelo foca na economia de combustível, com a adoção de sistemas como o Intelligent Power System Management (IPSM), que proporciona o carregamento da bateria que alimenta o sistema elétrico com o com o armazenamento da energia cinética gerada enquanto o veículo está em processo de desaceleração. O sistema dispensa o combustível necessário para manter o sistema de carregamento da bateria em funcionamento.

A gama de opções de cores ganharam três novas tonalidades: Verde Antree, Azul Mauritius e Preto Havana. As rodas variam de 17” a 19”. Além disto, a linha 2013 adota novos faróis traseiros e dianteiros em LED, com desenho completamente reformulado, assim como os faróis de neblina que ganharam acabamento brilhante e novo desenho, bem como o acabamento preto na grade frontal.

A linha Freelander 2 2013 é equipada com o já renomado sistema Terrain Response® que ajusta em apenas 150 milissegundos as configurações de tração, câmbio e aceleração de acordo com o tipo de terreno em que se trafega, ao simples toque em um botão. O sistema programa o modelo para trafegar em asfalto, grama / neve, lama / sulcos e areia.

Além do Terrain Response®, o modelo conta com o Gradient Release, tecnologia que permite arranques suaves tanto em aclives quanto em declives, garantindo máxima segurança em qualquer tipo de superfície. No quesito segurança e facilidade, o Freelander 2 2013 oferece também o sistema eletrônico de freio de estacionamento. Além de substituir a alavanca de acionamento por um simples botão, ele tem a capacidade de ajustar o nível de pressão exercida de acordo com a inclinação em que o veículo se encontra parado, além de atuar de formas diferentes, dependendo da temperatura em que os freios se encontram.

Não é à toa que o modelo recebeu 5 estrelas nos exigentes testes de segurança Euro NCAP, um dos mais respeitados programas de testes que medem os níveis de segurança proporcionados aos passageiros. Além de todos estes cuidados, o Freelander 2013 conta ainda com sistemas como freios ABS, controle eletrônico de tração ETC, sistema eletrônico de distribuição de frenagem EBD, controle de frenagens em curvas CBC, assistente de frenagem de emergência EBA, controle dinâmico de estabilidade DSC, além de sete airbags para proteção de todos os ocupantes.

Para conhecer todas as inovações do novo Freelander 2 , visite a Euro Import Land Rover em Curitiba ou Londrina.

Serviço:
Euro Import Land Rover
www.euroimportlandrover.com.br

Curitiba: Av. Pres. Arthur Bernardes, 118 | (41) 3312-9800
Londrina: Av. Tiradentes, 5665 | (43) 3373-9800

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.