sexta-feira, 18 de março de 2016

Acelerados fazem reality show na Sprint Race

As oito etapas serão episódios com a participação da dupla que é parceira de Rubens Barrichello em programa do SBT e canal de YouTube.

Cassio Cortes e Gerson Campos. Foto: Luciano Santos/SigCom.
Depois de várias participações nas 500 Milhas de Kart, Sul-Americano de Kart e Mitsubishi Lancer Cup e da estreia espetacular na Sprint Race na etapa de Cascavel em agosto de 2015, os jornalistas Cassio Cortes e Gerson Campos dão sequência às suas aventuras nas pistas. A dupla dividirá o Sprint Race V6 #82 na quinta edição da categoria nacional e no próximo domingo (20) participam da primeira etapa no autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR).

"Sem esconder nossos planos, a ideia é buscar o título na primeira temporada e abrir o caminho para a Fórmula 1 (risos). Brincadeiras à parte, nosso objetivo em todas as corridas será completar as provas e buscar pódios na categoria GP, como conseguimos logo na nossa primeira experiência, no ano passado em Cascavel", diz Gerson Campos, inscrito na categoria GP para pilotos acima de 28 anos.

Além de competir pra valer a dupla irá mostrar a rotina deles como pilotos de corridas e toda a emoção presenciada a cada prova, exibida em um especial dentro do programa Acelerados, o qual se unem na apresentação com o piloto experiente e ilustre: Rubens Barrichello, recordista de GPs na Fórmula 1 e campeão da Stock Car em 2014.

Para Cassio Cortes, a preparação para a temporada foi iniciada com um tempo no churrasco. "E estamos maneirando na cerveja!", revela rindo. "Estamos estudando bastante os onboard que gravamos em Cascavel no ano passado para entender um pouco mais do comportamento do carro. Obviamente a proximidade com o Rubinho também ajuda, já que ele sempre nos dá dicas preciosas, seja quando estamos 'brincando' nas gravações do Acelerados ou quando vamos para uma corrida de verdade", salienta.

A cobertura da primeira etapa vai ao ar no programa do SBT em 3 de abril, domingo, a partir das 8h15. No canal em youtube.com/acelerados a cobertura vai ao ar em 8 de abril. Serão revelados nesse reality show, dividido em oito episódios (um inédito por mês), todas as emoções das etapas em diferentes autódromos brasileiros, além dos bastidores e preparação de Cassio e Gerson durante cada etapa da temporada 2016. "Faremos grandes matérias, mostrando desde os treinos à corrida. Curiosidades, entrevistas, o lado técnico e os dramas humanos farão sempre parte do nosso material", conta Gerson Campos.

"A Sprint é uma categoria de altíssimo nível técnico, portanto vamos buscar conhecer o carro a fundo nas primeiras corridas e tentar encontrar um ritmo de corrida bom. Esperamos dar alguns passos adiante no nosso nível de pilotagem e, mais do que tudo, levar o público apaixonado por carros e por corridas ao nosso lado no cockpit. Queremos que o Acelerados mostre o automobilismo de competição sob todos os aspectos e proporcione uma experiência muito próxima ao público, compartilhando desde os bons momentos às dificuldades", complementa o piloto.

Thiago Marques, organizador e idealizados da Sprint Race, e também piloto, se diz satisfeito com a confirmação de Cassio e Gerson para a temporada: "É uma oportunidade excepcional de exposição da categoria, sem dúvida irá triplicar em aparição e divulgação. Não só valorizará a Sprint, mas também os pilotos. Dentre todas as ações que já fizemos nas quatro edições anteriores, a participação deles na etapa de Cascavel no ano passado, com a gravação do programa Acelerados, foi a mais acertada e mais forte em termos de retorno de mídia. Então, tenho certeza que será um divisor de águas com a participação deles nesse campeonato e fazer esse espécie de reality show".

Sobre Acelerados:
Lançado em 2014 em YouTube, Acelerados é o canal para quem tem gasolina e adrenalina nas veias. Rubens Barrichello, Cassio Cortes e Gerson Campos aceleram superesportivos importados, clássicos do passado e as últimas novidades do mercado nacional, trazendo sempre velocidade, emoção e informação sobre quatro rodas. O trio estreou um programa dominical no SBT em junho de 2015, tornando-se o primeiro canal de YouTube na história da mídia brasileira a dar origem a um programa de TV aberta.

Histórico dos pilotos:
Cassio Cortes (34 anos): já disputou provas de Veloce no sul, etapas da Lancer Cup e da Sprint Race;
Gerson Campos (33 anos): vice-campeão brasileiro de motovelocidade na categoria 600 cilindradas em 2012, já disputou provas de Lancer Cup, Sprint Race (onde conseguiu a segunda colocação na categoria GP na etapa de Cascavel) e foi oitavo colocado no Campeonato Sul-Americano de Kart em 2015.
Confira a programação da primeira etapa da Sprint Race no AIC (PR):
Sexta-feira, 18 de março

11h00 às 11h40 - 1o. Treino EXTRA
12h45 às 13h25 - 2o. Treino EXTRA
15h00 às 15h40 - 3o. Treino EXTRA
16h30 - Estudo de telemetria

Sábado, 19 de março
09h45 às 10h25 - 1o. Treino OFICIAL
13h30 - Briefing
14h00 às 14h40 - 2o. Treino OFICIAL
15h30 às 14h00 - Estudo de telemetria
16h40 às 16h50 - Classificatório 1
17h00 às 17h10 - Classificatório 2

Domingo, 20 de março
08h20 - Alinhamento do carros
08h55 - Placa de 5 minutos 
09h10 - Saída para volta de aquecimento (23min. + 1 volta)
13h00 - Alinhamento dos carros
13h50 - Placa de 5 minutos
13h55 - Saída para volta de aquecimento (23min. + 1 volta)
14h30 - Pódio

Calendário 2016 da Sprint Race Brasil:
20/03 - Curitiba (PR) - AIC - Circuito Misto
24/04 - São Paulo (SP) - Interlagos
29/05 - Curitiba (PR) - AIC - #Inverse Track/Grid
19/06 - Curitiba (PR) - AIC - #Oval
31/07 - Mogi-Guaçu (SP) - Velo Cittá
18/09 - Londrina (PR) - #NightChallenge
23/10 - Cascavel (PR) - #SetUpFree
18/12 - São Paulo (SP) - Interlagos - #Pontuação Dobrada

A Sprint Race Brasil têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Fremax e Rio Custom.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers