Prova de estréia da temporada contará com 32 modelos na pista e novos pilotos.
Mercedes Benz Challenge em Curitiba. |
Depois de um ano marcado pela atuação vencedora em várias categorias do automobilismo mundial, incluindo a Fórmula 1, a Mercedes-Benz dá a largada à sexta temporada do Mercedes-Benz Challenge, no próximo domingo (6), a partir das 10h35, no Autódromo Internacional de Curitiba. O grid conta 32 veículos confirmados, número superior ao da abertura de 2015, quando o torneio levou 31 modelos à pista.
A exemplo da temporada anterior, quando levou a decisão dos dois títulos em jogo às voltas finais da prova de encerramento, o torneio promete uma temporada emocionante e repleta de alternativas na briga por vitórias e pole positions. Contribuem para isso o ingresso de novos pilotos e as modificações técnicas, realizadas principalmente para aumentar a competitividade e segurança.
Na parte técnica, a categoria CLA 45 AMG Cup estreará em Curitiba um novo composto de pneus. De consistência mais dura, eles apresentam maior resistência à abrasão e foram projetados para aumentar a segurança e estabilidade dos veículos. A tendência com essa mudança é que, em 2016, as disputas na divisão AMG sejam ainda mais acirradas.
A categoria C 250 Cup ajustou as regras do lastro de sucesso, peso extra imposto aos pilotos de acordo com os resultados na pista. Agora, a regra valerá apenas da segunda à sétima etapas, quando o vencedor levará 50kg extras, compensando o resultado da prova anterior. Sem o lastro na corrida final, a decisão da C 250 Cup ficará ainda mais competitiva. Outra novidade na categoria são as pastilhas de freio da marca Fras-le, que já equipam modelos de outras categorias do automobilismo nacional e agora estarão presentes nos automóveis Mercedes-Benz.
Bastidores - A pré-temporada, como de costume, foi bastante agitada em termos de formação de novas parcerias entre pilotos e equipes. Na CLA 45 AMG Cup, uma das novidades envolve o paulista Arnaldo Diniz Filho, que passa a contar com o apoio técnico da WCR Racing, equipe do atual campeão, o gaúcho Fernando Júnior. O atual vice-campeão, Adriano Rabelo, permanece na estrutura da Cordova Motorsports, equipe sediada justamente em Curitiba.
Outro reforço anunciado na CLA 45 AMG Cup é o paulista Thiago Viana, que passa a defender a Sambaíba Centerbus Racing Team. Em 2015, ele disputou as duas últimas etapas da competição e agora passa a ser piloto regular do time Sambaíba. O gaúcho Roger Sandoval, que ano passado competiu pela WCR, transferiu-se para a Mottin Racing e terá como companheiro de equipe o conterrâneo Fernando Fortes, antes na Sul Racing. Já o também gaúcho Luiz Carlos Ribeiro deixa a Mottin para assinar com a OuroCar.
Neto De Nigris, vice-campeão da CLA 45 AMG Cup Master, deixou a equipe Europamotors e agora correrá na L3 Motorsport como companheiro de equipe do americanense Claudio Dahruj, que em 2015 defendeu a VB Motorsport.
Mais movimentação - As novidades na categoria C 250 Cup incluem também estreantes no grid. Sérgio Kuba será parceiro do também paulistano Carlos Alberto Guilherme, que fez sua primeira corrida na sétima etapa de 2015 - preliminar do Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1. Eles competirão pela equipe Sambaíba Centerbus Racing Team.
Natural de Birigui (SP), Fabio Escorpioni pilotará pela primeira vez o carro número 55 da equipe Ensite Racing Team - que até 2015 chamava-se Della Via Racing. Já o curitibano André Varassin faz sua estreia na C 250 Cup e aumenta a participação de sua família no grid, que já compete na divisão AMG por meio da dupla Paulo e Lorenzo Varassin, respectivamente pai e irmão de André.
O atual campeão da C 250 Cup, Peter Michel Gottschalk optou pela renovação com a Paioli Racing. O time paulista também continua com a dupla formada pelo pai do campeão, Peter Gottschalk Jr., e Marcos Paioli. No ano passado, Gottschalk e Paioli foram campeões da classe C 250 Cup Master.
As atividades de pista começam na sexta-feira (4) com o primeiro treino livre da C 250 Cup, às 14h50, seguido pela CLA 45 AMG Cup, às 16h. No sábado, as duas categorias vão juntas à pista para uma sessão de uma hora, com início às 10h40. No treino classificatório, as duas classes marcam tempo separadas: a CLA 45 AMG Cup define o grid às 15h15 e a C 250 Cup conhecerá seu pole position a partir das 15h45.
A largada, no domingo, está agendada para as 10h35, com transmissão ao vivo do canal por assinatura Band Sports. A duração da prova será de 45 minutos mais uma volta.
Confira o calendário 2016 do Mercedes-Benz Challenge
1ª etapa - Curitiba (PR) - 6 de março
2ª etapa - Goiânia (GO) - 22 de maio
3ª etapa - Tarumã (RS) - 26 de junho
4ª etapa - Cascavel (PR) - 17 de julho
5ª etapa - Interlagos (SP) - 11 de setembro
6ª etapa - Goiânia (GO) - 6 de novembro
7ª etapa - Curvelo (MG) - 20 de novembro
8ª etapa - Interlagos (SP) - 11 de dezembro
A exemplo da temporada anterior, quando levou a decisão dos dois títulos em jogo às voltas finais da prova de encerramento, o torneio promete uma temporada emocionante e repleta de alternativas na briga por vitórias e pole positions. Contribuem para isso o ingresso de novos pilotos e as modificações técnicas, realizadas principalmente para aumentar a competitividade e segurança.
Na parte técnica, a categoria CLA 45 AMG Cup estreará em Curitiba um novo composto de pneus. De consistência mais dura, eles apresentam maior resistência à abrasão e foram projetados para aumentar a segurança e estabilidade dos veículos. A tendência com essa mudança é que, em 2016, as disputas na divisão AMG sejam ainda mais acirradas.
A categoria C 250 Cup ajustou as regras do lastro de sucesso, peso extra imposto aos pilotos de acordo com os resultados na pista. Agora, a regra valerá apenas da segunda à sétima etapas, quando o vencedor levará 50kg extras, compensando o resultado da prova anterior. Sem o lastro na corrida final, a decisão da C 250 Cup ficará ainda mais competitiva. Outra novidade na categoria são as pastilhas de freio da marca Fras-le, que já equipam modelos de outras categorias do automobilismo nacional e agora estarão presentes nos automóveis Mercedes-Benz.
Bastidores - A pré-temporada, como de costume, foi bastante agitada em termos de formação de novas parcerias entre pilotos e equipes. Na CLA 45 AMG Cup, uma das novidades envolve o paulista Arnaldo Diniz Filho, que passa a contar com o apoio técnico da WCR Racing, equipe do atual campeão, o gaúcho Fernando Júnior. O atual vice-campeão, Adriano Rabelo, permanece na estrutura da Cordova Motorsports, equipe sediada justamente em Curitiba.
Outro reforço anunciado na CLA 45 AMG Cup é o paulista Thiago Viana, que passa a defender a Sambaíba Centerbus Racing Team. Em 2015, ele disputou as duas últimas etapas da competição e agora passa a ser piloto regular do time Sambaíba. O gaúcho Roger Sandoval, que ano passado competiu pela WCR, transferiu-se para a Mottin Racing e terá como companheiro de equipe o conterrâneo Fernando Fortes, antes na Sul Racing. Já o também gaúcho Luiz Carlos Ribeiro deixa a Mottin para assinar com a OuroCar.
Neto De Nigris, vice-campeão da CLA 45 AMG Cup Master, deixou a equipe Europamotors e agora correrá na L3 Motorsport como companheiro de equipe do americanense Claudio Dahruj, que em 2015 defendeu a VB Motorsport.
Mais movimentação - As novidades na categoria C 250 Cup incluem também estreantes no grid. Sérgio Kuba será parceiro do também paulistano Carlos Alberto Guilherme, que fez sua primeira corrida na sétima etapa de 2015 - preliminar do Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1. Eles competirão pela equipe Sambaíba Centerbus Racing Team.
Natural de Birigui (SP), Fabio Escorpioni pilotará pela primeira vez o carro número 55 da equipe Ensite Racing Team - que até 2015 chamava-se Della Via Racing. Já o curitibano André Varassin faz sua estreia na C 250 Cup e aumenta a participação de sua família no grid, que já compete na divisão AMG por meio da dupla Paulo e Lorenzo Varassin, respectivamente pai e irmão de André.
O atual campeão da C 250 Cup, Peter Michel Gottschalk optou pela renovação com a Paioli Racing. O time paulista também continua com a dupla formada pelo pai do campeão, Peter Gottschalk Jr., e Marcos Paioli. No ano passado, Gottschalk e Paioli foram campeões da classe C 250 Cup Master.
As atividades de pista começam na sexta-feira (4) com o primeiro treino livre da C 250 Cup, às 14h50, seguido pela CLA 45 AMG Cup, às 16h. No sábado, as duas categorias vão juntas à pista para uma sessão de uma hora, com início às 10h40. No treino classificatório, as duas classes marcam tempo separadas: a CLA 45 AMG Cup define o grid às 15h15 e a C 250 Cup conhecerá seu pole position a partir das 15h45.
A largada, no domingo, está agendada para as 10h35, com transmissão ao vivo do canal por assinatura Band Sports. A duração da prova será de 45 minutos mais uma volta.
Confira o calendário 2016 do Mercedes-Benz Challenge
1ª etapa - Curitiba (PR) - 6 de março
2ª etapa - Goiânia (GO) - 22 de maio
3ª etapa - Tarumã (RS) - 26 de junho
4ª etapa - Cascavel (PR) - 17 de julho
5ª etapa - Interlagos (SP) - 11 de setembro
6ª etapa - Goiânia (GO) - 6 de novembro
7ª etapa - Curvelo (MG) - 20 de novembro
8ª etapa - Interlagos (SP) - 11 de dezembro
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.