quinta-feira, 31 de março de 2016

Joinville abriu a temporada 2016 do Mitsubishi Motorporsports

Foram percorridos mais de 200km por paisagens únicas da região de Joinville, em prova que teve a participação da Equipe Curitiba Racing, novamente.

Mitsubishi Motorsports Joinville. Foto: Marcio Machado.
Coube a Joinville sediar a abertura da temporada 2016 do Mitsubishi Motorsports, com uma belíssima prova, realizada no último dia 19 de março.
Mitsubishi Motorsports Joinville. 
Ao todo os mais de 130 carros se dividiram nas três categorias da prova, em busca dos seus melhores resultados. Assim como na última edição da prova, participamos da categoria Turismo Light.
Mitsubishi Motorsports Joinville. Foto: Marcio Machado.
Em 2015 a chuva marcou a etapa, obrigando inclusive a organização a cancelar trechos, que ficaram impraticáveis. Já em 2016 o calor fez parte da prova e trouxe um ânimo extra aos competidores, que apesar da pouca lama, teve muita poeira e erosões pelo caminho. 
Mitsubishi Motorsports Joinville. Foto:Cadu Rolim.
A prova largou no Expoville e seguiu por estradas vicinais e áreas de reflorestamento, com trechos cheios de matas e morros, até o neutro em São João do Itaperiú. De lá, os competidores passaram por trechos com mata, trilhas estreitas com valetas, poças e curvas lisas, além da passagem por arrozais, margeando o belo Rio Itapocu. Nas categorias Graduado e Turismo, as duplas seguiram para Araquari, onde percorreram o trecho da Mineração Veiga, local com muita dificuldade de navegação e pilotagem, onde os navegadores são exigidos ao máximo e qualquer erro pode ser fundamental para um bom resultado.
Mitsubishi Motorsports Joinville. 
A participação da Equipe Curitiba Racing
Novamente usamos a Pajero TR4 para competir na etapa, que se saiu muito bem, enfrentando todos os obstáculos e mantendo as médias horárias impostas pela prova. Ao final, conquistamos a vitória da categoria imprensa e ainda marcamos um ótimo 19º lugar na geral, que foi disputadíssima, com pontuações próximas e baixas. A expectativa é fazer mais provas ao longo do ano e afinar ainda mais a parceria, em busca de vitórias maiores.
Mitsubishi Motorsports Joinville. 
Vencedores
Na categoria Graduados, vitória de Fabio Carvalho e Gustavo Schimidt. "Foi a melhor prova do Mitsubishi Motorsports que já andei", garante Gustavo. "Nunca tinha ganho no meu Estado, muito bom. Hoje a prova foi de arrepiar os cabelos. Tivemos a sorte e a competência de não errar nada. Não íamos andar em uma das etapas do ano, mas agora já estamos revendo os planos, andar em todas, para sermos campeões", completa.
Mitsubishi Motorsports Joinville. Foto: Cadu Rolim.
Na categoria Turismo, os brasilienses Paulo Rochadel Lima e Icaro M.C.A. Macedo garantiram o lugar mais alto do pódio. "O primeiro trecho foi mais lento e estava muito quente. Mas a segunda parte foi espetacular, muito mais dinâmica. Tivemos dificuldade porque tinha facão, lama, areia e o navegador trabalhou muito", contou o piloto. "Tentamos andar o mais próximo possível do zero. Foi uma prova muito técnica, uma das mais difíceis", finaliza o navegador.
Mitsubishi Motorsports Joinville. Foto: Cadu Rolim.
Já na Turismo Light, destinada a duplas iniciantes, vitória de Reginaldo Rocha Lemos Junior e Evaldo Indig Alves, de São Paulo. "As paisagens estavam muito bonitas e as trilhas desafiadoras. Foi bem gostoso. No final ainda tinham mais velocidade, o que deixou tudo emocionante", vibra Reginaldo. "Há alguns anos estamos tentando a vitória e finalmente chegou. A sensação é fantástica", afirma Evaldo.

Próxima etapa
A segunda etapa do Mitsubishi Motorsports será no interior de São Paulo, em Mogi Guaçu, no dia 9 de abril. Pela primeira vez, a prova partirá do Autódromo Velo Città, um dos mais modernos do Brasil e homologado pela FIA e CBA. Os competidores terão a oportunidade de conhecer toda a infraestrutura do local e aproveitar uma prova repleta de desafios.
Mitsubishi Motorsports Joinville. Foto: Cadu Rolim.
Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas sete toneladas de alimentos e destinadas à AMA - Associação dos Amigos do Autista e ao Lar Emanuel.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de W. Truffi, Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, Embracon, STP, Tecfil, Pilkington, Sideral, Projeto Sign, Dalgas, Mapfre e Rede.

Resultados - 1ª etapa - Joinville (SC)
Categoria Graduados

1º - Fabio Carvalho / Gustavo Schimidt - Belo Horizonte (MG) - 751 pontos perdidos
2º - Acyr Hideki Rodrigues da Silva / Idali Bosse - Corupá (SC) - 831 pp
3º - Marnes Alexandre Floriani / Cristian Muller - Rio Negrinho (SC) - 1178 pp
4º - Andre Fornari Del Monte / Orestes Bacchetti Junior - Jundiaí (SP) - 1916 pp
5º - Ivan Roberto Laidens / Rafael Augusto Avelar Pinto - Curitiba (PR) - 2671 pp
Pódio Graduados. Foto: Tom Papp.
Categoria Turismo 
1º - Paulo Rochadel Lima / Icaro M.C.A. Macedo - Brasília (DF) - 2276 pontos perdidos
2º - Mauricio Barkema / Gilberto Marcowicz Junior - Castro (PR) - 3905 pp
3º - Marcio Pereira / Marcelo Boratto - Rio Bonito (RJ) - 6956 pp
4º - Eduardo Alexandre Kruger / Fabiane Tironi Kruger - Jaraguá do Sul (SC) - 8823 pp
5º - Gustavo Pereira de Amorim / Debora Rondello Bonatti - São Bernardo do Campo (SP) - 12755 pp
Pódio Turismo. Foto: Tom Papp.
Categoria Turismo Light
1º - Reginaldo Rocha Lemos Junior / Evaldo Indig Alves - São Paulo (SP) - 212 pontos perdidos
2º - Alexander Augustus Mittelstedt / Artur Petter Mittelstedt - Castro (PR) - 374 pp
3º - Egas Moniz de Aragao / Gustavo Cavalcanti - Curitiba (PR) - 603 pp
4º - Edgard Almeida / Daniela Reis - São Paulo (SP) - 624 pp
5º - Edson Althoff / Rodrigo Althoff - Curitiba (PR) - 662 pp
Pódio Turismo Light. Foto: Tom Papp.
Mais fotos da etapa:
Mitsubishi Motorsports Joinville. Foto: Cadu Rolim.
Mitsubishi Motorsports Joinville. 
Mitsubishi Motorsports Joinville.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.