terça-feira, 8 de março de 2016

Onix da GM é o modelo líder do primeiro bimestre no Paraná

Fiat e GM são as marcas que brigam pela liderança

Onix foi o modelo mais vendido no primeiro semestre, no PR.
O modelo líder em vendas desse primeiro bimestre de 2016 é o Onix da GM, com 1.731 unidades comercializadas. Em segundo e terceiro lugares estão, respectivamente, o Fiat Palio com 1.007 veículos vendidos e o Fiat Uno com 948 unidades. Na briga pela marca líder estão a Fiat e a GM, em primeiro e segundo lugares, com 17,50% e 16,60% do mercado de autos e comerciais leves no PR. Na sequência do segmento estão HB20, Gol, Prisma, KA, Sandero, Renegade e Fox. Já em relação às marcas, as sucessoras são VW, Renault, Ford, Toyota, Hyundai, Nissan, Honda e Jeep. Veja os detalhes no quadro abaixo:


Nesse primeiro bimestre, de acordo com os dados da Fenabrave-PR e do Sincodiv-PR, entidades representam mais de 720 concessionárias de automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e implementos rodoviários em todo o Estado, os emplacamentos chegaram a 29.571 unidades contra 42.087 comercializados no primeiro bimestre do ano passado, o que representa uma queda de 29,74%. No mesmo período de comparação, os automóveis e comerciais leves juntos caíram 33%. Os caminhões e ônibus tiveram queda de 28,31%. As motos declinaram 18,85% e os implementos caíram 16,08%, conforme a tabela abaixo.

De acordo com o presidente do Sincodiv-PR e diretor-geral da Fenabrave-PR, Marcos da Silva Ramos, esse período de estagnação da economia está atingindo diretamente o setor automotivo. Entretanto os empresários paranaenses estão em busca de melhores negócios para o consumidor. “Estamos juntos negociando taxas e prazos de pagamento para o cliente na venda de novos e seminovos. Além disso, buscamos também realizar os melhores serviços de pós-venda, através da capacitação constante de nosso quadro colaborativo, ressaltando que a federação nacional está ampliando o cursos e treinamento do setor via Universidade Fenabrave”, conta.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.