O segmento dos carros de imagem ganhou muitos representantes nos últimos anos e um deles foi avaliado pela Equipe do Curitiba Racing: O MINI Cooper S.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJNDMPW1ufxBZiyn0IFsN5Zr8lsm_2Fion5Z8dfv3xgZr_z8T1S9g55G0R8ITlAlkCz6RVfrqQsZ_K4nwU5Fkah3FcK2x2xpmtuYeTYjUbjR2OmF-_xwq7VC0-30cvJVp4dbQ9og/s400/_Mini_Cooper_S_08.jpg) |
Mini Cooper S |
Andar com o MINI Cooper S 2012 pelas ruas de Curitiba é tornar-se automaticamente o centro das atenções. O modelo testado, na cor Prata Claro Metálica, desperta olhares por onde passa, mesmo já sendo um modelo fácil de ser visto pelas ruas da cidade. A cor escolhida de cara parece não agradar, mas conforme a incidência de luz, ela muda o tom, fazendo com que as óbvias opções vermelho ou british green ganhem concorrência.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjX4rEGuTSjDhSPmncEoXJ1Skf10Lkszj-_E6qUYIV9a2vbNtT5HuTcd46kUjZBQyQybDqjzZ6hd7gfPXtaKZkYo1ShiLbOVcUp0cK1BBdprscmcx_e2gfGUCLBDOrjOGywrPDVOQ/s400/_Mini_Cooper_S_12.jpg) |
Modelo tem os traços da versão original, em uma roupagem moderna. |
A versão S é equipada com um motor 1.6l 16v turbo, rendendo 184cv e um torque de 240 Nm, que aliado a um câmbio automático sequencial de seis marchas com trocas no volante, traz um desempenho excepcional. São apenas alguns metros que o separam da imobilidade à infração grave de trânsito. Aliás, falando em trânsito, para respeitar os limites de 60km/h, não precisam mais do que 1500rpm no motor, o que rende o excelente consumo de cerca de 12km/l. É um pouco triste saber que boa parte dos 184cv estão adormecidos sob o capô no trânsito da cidade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgf_AwraHIi62eFJbOaF_HnWcgH5o8CLjV7QhNNeQ1o_xFfhv_TJu696MSahPCZP5supuHDMfjkG8MrDTl6-e2jUDt5Tun1B2pcp9wIefSrIYgW8hBoMIrjY2i6DAIzh2pPAh10Vw/s400/_Mini_Cooper_S_18.jpg) |
Bancos esportivos com acabamento em couro são ótimos. |
A versão S traz uma infinidade de itens exclusivos, que diferencia o modelo das versões aspiradas, e que sao tanto voltados para o conforto dos ocupantes, como bancos em couro, computador de bordo, painel com check control, computador de bordo, GPS (em breve), acesso à redes sociais, teto solar duplo, ar condicionado digital, comandos elétricos, borboletas de trocas de marcha no painel e um excepcional sistema de som da Harman Kardon, quanto para o desempenho, como motor turbo, faróis bi-xenon, botão sport do câmbio, bancos esportivos, spoilers e aerofólio. Com isto, o modelo deixa de ser apenas um carro de imagem e passa a agregar um ótimo desempenho.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyrwJ_5oHtXzYoOKxEeFy5KIWyJE1AsWUBWr5QBi6TyBUcOpazbvQRVVuEkdU_WxuKKsuzz8HdC8kvqADwwaYGKEqQZSu9691YKFiad5RUlT6z5NI-1ceEPeVTTNuMiHvHXo91kg/s400/_Mini_Cooper_S_02.jpg) |
Rodas de aro 17" |
Em se tratando dos ocupantes, o modelo é feito para levar confortavelmente duas pessoas. O banco traseiro tem espaço bem limitado, apesar da boa altura para a cabeça, abrigando apenas crianças com relativo conforto. O porta malas é compacto e caso seja usado para uma viagem curta, vai demandar o espaço do banco traseiro, como complemento.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3nsr83HXGpaVfDvEx5AFmg6S64-CuOqbd4TKow2zJY8GJTKCtKMkoRG9FCSv3CyRtaYYfcMYUjdJBH3Ntorcbb8OEf7oGoqc9bU9z9gnPKS1UpsqFVoMbmr_BV5L5BhYnnvRQmg/s400/_Mini_Cooper_S_14.jpg) |
Comportamento em curvas se assemelha a um kart. |
Falando em estrada, parte do teste foi realizado nela. Em uma curta viagem até o munícipio de Campo Largo, podemos perceber aonde os 184cv fazem a diferença. A aceleração, frenagem e, principalmente, estabilidade são dignas de atender qualquer entusiasta de carros estradeiros. O silêncio a bordo nas baixas rotações, é trocado por um ronco encorpado e envolvente, assim que o turbo entra em ação, instigando a acelerar cada vez mais. Em aceleração, o MINI Cooper S apresentou um consumo de pouco mais de 5km/l. Complementando a esportividade, há em frente ao câmbio o botão Sport, que não só aumenta a rotação de troca das marchas, como deixa a direção mais precisa e o acelerador mais pesado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjULosVjE4hWOJOJVvDuGLPed_25a7Hb1FkONaVPKGfEfYuZJ-Wc1ruttLPCYgH6S5BIQTDu7DsfW2Cq7nBMryVsM-G0rkEH79wxGkdZf9dr7vJUs1ZMMFFFkDDpdgtmIDhCX3oUw/s400/_Mini_Cooper_S_04.jpg) |
Versão S tem itens exclusivos |
Na parte externa a versão é inconfundível. Diferencia-se das versões aspiradas pela grade do radiador em colméia, na cor preta, saída do escapamento central dupla e cromada, entrada de ar no capô e parachoque dianteiro, aerofólio, rodas de aro 17" com pneus de perfil baixo, inscrição S no paralamas, teto solar duplo e faróis bi-xenon.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiYC7H6Yz5IAUEwnfUtJNUae_w1UFkw5LC2erka4TZAheCIeC8nu6vfhAE1eHM9v8aMuAF_9ZIBhxVemI9DQzg7S4EOS1S41TOAaBA-nBY1x02gauCK5O8HZg6WrX-wWlGXqocnFQ/s400/_Mini_Cooper_S_21.jpg) |
Mini Cooper S |
A versão avaliada é considerada a top da linha MINI. Acima dela, só a John Cooper Works, que é baseada na versão S, porém com câmbio manual e 211cv de potência. A linha MINI começa com o lançamento ONE, por R$ 69.950,00 passam pelas versões aspiradas de 120cv Salt, Pepper e Chilli. O preço sugerido do modelo avaliado, versão 11/12 é de R$ 128.750,00
Serviço:
Euro Import MINI
Avenida Presidente Arthur Bernardes, 575
Fone (41) 3014-9800
www.euroimportmini.com.br
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFOhgUt9bmcFfnc3UjXkGO2IE8PTxxmEBWhCRzzC5MKJWRRO0T9F4ZXHltoHRd0JD4Ql7tfInz7s7iVV6XOoXQfEpwOuJ9ZyrbWhgtMgFItUIIm2zdJgFl9YrxajaZ80F9evXNmA/s400/_Mini_Cooper_S_05.jpg) |
Entradas de ar dianteiras são um dos diferenciais da versão. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEieF7Vzx9LgnSv1S6Kf4xioeou_DwfCtWSqTiTD7RddNUOecyP7YXMRKm4zxYKvM6aqzCjUDgOsVhBlIgbKY1fcsQHDxb8eZfvb2Yvtz39vZ972mN55jIx8vzEfJMZ04eYHd0AMLA/s400/_Mini_Cooper_S_01.jpg) |
O S que identifica a versão |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0S7UfiVmkihFWzZGttNCrbJT5D7y-2kW4dlp2MbclGnRejzw7UJ83VAZWoQmgLfxk6NJGsFw37IMJjjUDnVXSpr7KTmEbzi7NGkkeImF2_j1rWrziy0eQbKaXNupEL41Q34hsWg/s400/_Mini_Cooper_S_03.jpg) |
Modelo avaliado tinha itens de personalização, como a faixa lateral. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcOhgJg8G18uWm9mXJoRRkVugvkHeMnwOet72hYiTGiwFIcWmOjzJHuBbactrMbxfVKrpdNM1ATjs0QOVT7K0eMYy-KvURl6DV3NDsi0LBHGGajEXTkwYSYhJzoqyKuG-vuASBFA/s400/_Mini_Cooper_S_10.jpg) |
Motor 1.6l com turbo, rende 184cv |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1_9jlRqf6_nj0PeQ_e9tm2gKAn0Pfi85n_c1cQIfuihOFRbu6Zla6TZedQXhTgRhcun7foRLK978MACufdci0H_sn2NXtOkDVfHsUtfV1pJCamQUEDpUpWz5LaBBRttoTEjO2Jg/s400/_Mini_Cooper_S_11.jpg) |
O contraste do preto e prata caiu bem neste modelo. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjT9a8PlS2EEIElJoVBq419nPT6qFERNPvXwWfbCGnMh8FkBqQg5OTW-Ly0ApxxPOxyfecLiY1ryadolONSZk45PAUbT49YA2RyF3ZL4JDjQeYfY39MfwrSmIJPew-RxBt8HVtBvA/s400/_Mini_Cooper_S_13.jpg) |
O tamanho total do modelo é de apenas 3,717m |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVbJTgzivyRgiqzggpkSubMS7l6mBfnGp2JUegTNbtS1Ogvl-FzYGHykmMl7lA0gKP6BXIdl1op05ivv-SuOvkjAqXvScBVCr2v8voXfTBNsO6SoRjIP2VlbzRkn4UzM4IUijLKw/s400/_Mini_Cooper_S_16.jpg) |
Aceleração de 0 a 100km/h em cerca de 7 segundos |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjo6sWNtKLfopUVZAax_b5mC-bD1qz4Tn2h87v8e7EvpxLemCH9XYP7tHAnpK0Z6Znw3UgTwoxB27a094fb-N_eplmAuDsc6_RsztlFtbkF6LjH0OufsIgqXh7uPtD_3o-0Tf8i7A/s400/_Mini_Cooper_S_17.jpg) |
O teto solar é duplo, mas possui forro perfurado, sempre deixando o sol entrar no carro. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikHoK1IMVEmZEnrzfvUghuKmz4iS3oQkDZ0JdFyyUzmva7zqikzltQCAqJ6Erd5eMrV-1aCnl3V2eYM1k5QkLe7qC9URRSuQaUFMgcYzhq76iTD0HP3YSKC9WNkZXYBYuX4y7zbg/s400/_Mini_Cooper_S_19.jpg) |
Estilo retrô invade a cabine, confortável na frente |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg0X-RnjBx8FsVwhCUbEdvn7X1h0fMevh9ym_KrlnWA9W0Bn9MLklU-rKkY0wdGLjX14HgC6TewXezt0sRc1c1SZw0iD20frYF1LtBFh6khS6SRU5lygdj7z4GqVYc4GWPwlT4Jcw/s400/_Mini_Cooper_S_20.jpg) |
Apertado no banco traseiro. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdcgcCkU4QMExB5i0nSMYI-kqmBRhc_uCoK2Zm5iG9X2f18EpAWJ8QT09SA5taEKHIBMjYivxts6HAJVNlcnqJOUtI2DDJwUTepchade68iP26lrc878qGSACnmzjsGJw1_R7JIQ/s400/_Mini_Cooper_S_22.jpg) |
Faróis são Bi-xenon com lavador retrátil. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZ3VskuFmaeQY1aUJeam9rtxU5yFae_z42xgF2Ud4mov-hxeD4E3DWKkHg3A10AM8vY744h2VDBXYINbeeVOMn1r0taousHs2-ejjkqLontfP122_IzT7sX19OEMpdB3KnXPpD5g/s400/_Mini_Cooper_S_23.jpg) |
Sistema de Som harman/kardon hi fi. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgrfUkxKVc16YYyEIgBwuxeqL9tcCLhT6vMYwOLi4Qt17jLrj3y_1owp3C0ERMyNyLxpeju4SWwd0YzuYPOgPQRFP0kUdIueFrSu0oFsgBGjmRKtLNLaTPzn0td0RuMbaAo_nss5w/s400/_Mini_Cooper_S_25.jpg) |
Painel da linha 2012 tem várias funções, mas o velocímetro continua quase ilegível. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQHysPrUxxw5_WrryvtabhyC562ygcTlJ1hfqU7Lhj1-atKACWL8lsUgQ8DcSNFXyyrMpTd5laAd93i_FO40eEGAwEC1rPynyl_7FZrHU2ceHZZ7A50V5ydIYgPiq1eFq7K8Id-Q/s400/_Mini_Cooper_S_26.jpg) |
Botões de acionamento no estilo dos de avião. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4YJzFSB78R8X0uAaIwVTYvjOoAleY_OJtG9WZlkgLA0Y6gYMrMxLpzXLAd-wl9p1Xs53DU1zn1QZbr5E-6QeXBfaH572F5tlesgmKCrV8ovejF5VSjU9KD2RhCihE4p9_5IjvkQ/s400/_Mini_Cooper_S_06.jpg) |
Mini Cooper S |
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.