sexta-feira, 13 de julho de 2012

Auto GP fica sem brasileiros no Grid

A Auto GP tinha um brasileiro no grid, Victor Guerin, que está trocando a categoria pela GP2 antes da etapa de Curitiba.

Piloto vai usar restante da temporada como preparação para 2013
A Auto GP é bem desconhecida do público brasileiro, mesmo com a presença de um brasileiro no grid nesta temporada. Victor Guerin estava em 8º no campeonato e vinha colhendo bons resultados, como um segundo lugar em Hungaroring. Só que após alguns testes e provas disputadas na GP2, o piloto optou por trocar de categoria, buscando maior visibilidade e almejando caminhos mais altos.

Victor Guerin acabou estendendo o vínculo com a equipe portuguesa Ocean Racing Technology para correr as três próximas etapas da Fórmula GP2, começando pelo GP da Alemanha e prosseguindo com as provas na Hungria e Bélgica. Como a rodada dupla do fim de semana que vem em Hockenheim coincidirá com a estreia da Auto GP no Brasil, Guerin resolveu não apenas abrir mão não apenas da corrida em Curitiba como encerrar a participação na categoria que vinha disputando neste ano pela Super Nova.

Guerin tinha como objetivo inicial fazer a temporada completa da Auto GP e no próximo ano, migrar para a GP2. Porém, com a oportunidade de antecipar o desejo, optou pela mudança. Além das três provas já acertadas, a GP2 ainda tem etapas em Monza e Cingapura, mas ambas ainda dependem de negociação para que Guerin as dispute.

Este fim de temporada servirá de treinamento para o piloto, que pretende buscar bons resultados em 2013 na categoria que além dele, tem os brasileiros Felipe Nasr e o líder do campeonato Luiz Razia. Estaremos bem representados na GP2.

1 comente:

  1. Anônimo3:37 PM

    FELIPE GUIMARÃES seria um excelente nome para substituir Guerin, mas não tem patrocínio!!!

    Um dos maiores nomes do automobilismo nacional, ao lado de Nasr e Razzia, Guimarães já correu com este mesmo carro na A1GP em 2008 e em Coritiba ganhou sua primeira corrida de F3 SUDAM com apenas 16 anos!!

    Se alguém quiser patrociná-lo, favor contatar-me através do e-mail racing@marcjr.com.br


    Marco Antônio

    ResponderExcluir

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.