Leandro Totti parecia distante do título, instantes antes do início da prova, mas virou o jogo e conquistou a temporada 2012 com uma etapa de antecedência.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgpLF4tyGv1daZMKD_tftVtZhXwftSyRqjlcg6JGeNUawWjZD5rJX5BlOgTr55h-ihMSqTnB9APferiycP7tSR9LjhyphenhyphenxTqxaPjfJYAJU9FP3gDI401c_IYLLzOj8ALmSLryok8vbA/s400/CCF_6339.jpg) |
Leandro Totti |
A nona etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck realizou uma prova emocionante no último domingo. A corrida começou diferente, com Leandro Reis na pole, após conquistá-la em um formato inédito de treinos. Devido à chuva forte, o treino normal foi cancelado e os pilotos tiveram 20 minutos para obter os melhores tempos, com todos os competidores ao mesmo tempo na pista.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjGo_lisJFYxj1oTuE1GEr9yycx5tb_nl1a413eJ6zUcAjcQe3vuys0X_TxvPmMhLcBDYLJlhiaJYMzuZ2dxCWm2ZtvdGWm-QDyEIutkh-Kx7t54CGFCmGWgJjiogsaQdvABvI6Ag/s400/CCF_5810.JPG) |
Largada! |
No domingo, enquanto os competidores alinhavam no grid, Leandro Totti, candidato ao título, enfrentava dificuldades nos boxes. Minutos antes da largada, os mecânicos trabalhavam para fazer o caminhão funcionar. Neste momento, já tinha perdido a nona posição do grid e teria que largar dos boxes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIA-m82o6xb3EpHIkZ6ENdCik5c7Lpk5rxvlHew8kJG620RIaEt3wbdld-nZ60vO6IfOIp7FO0HR2whc23JwJFAiH-20plGGqXvV06nC3AWGOYcTA_c9CnMd4A6cD8hfLfmGuEZQ/s400/CCF_5800.jpg) |
Giaffone e Andrade. |
Na largada, felizmente não houveram toques. Totti, em último, corria para não distanciar-se do pelotão. A pressa fez com que ainda na primeira volta, rodasse. Neste momento, os outros dois candidatos ao título estavam no pelotão da frente. Giaffone sofria pressão de Beto Monteiro, quando o piloto da Iveco derrapou e levou uma batida de Paulo Salustiano. O acidente fez com que as chances de título de Monteiro acabassem.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTp7uw33jWUc7xKRhZNKjxzMkvYHujL7qhAMN9j5l16ui_laPx6QbjgE1pSHX9nge1JgYw80ljaj76rDlD9_-vk7JNYvIYKpjDwjUOufhUPEG5Rc-pgpjIVNrlM2tS1z1t_unCIg/s400/CCF_5946.JPG) |
Pace Truck após o acidente de Beto Monteiro. |
O acidente provocou a entrada do Pace Truck. Leandro Reis, que ainda estava na frente, teve que ir aos boxes com problemas na turbina, deixando a liderança para Roberval Andrade. Com a bandeira verde, Totti partiu para a recuperação e na 4ª volta, era o 11º do grid.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRFJ_VDSWfKBIylM9d1Ea73yltzWMGhD-YbIxxsi0AOc2__mayJySodwupHkIYQ4dQssaLI_E_lxoz52QOwNYwjdENTtXd3z8bUUvrSSB0rHCbKatrCEDRozPckBzptooWtvR58A/s400/CCF_5997.jpg) |
Adalberto Jardim sofrendo pressão de Leandro Totti. |
O ritmo de Totti era incrível, passando adversários em busca das primeiras posições. No momento do Pace Truck programado, ele já estava na quinta posição, marcando pontos. O outro adversário na conquista do título, Giaffone, continuava em segundo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKMZU6UCvfadtOXMxvFZm9_1kQruyOVO9VVCx0B9pxzeaOUkQ1LPtbRLVH0pCG6J0Q5l8OLjmXytKcNQi6WO1YGbphRc1HE4AHW3XruG5HJXYhBDpYiG0kBYqmi2-z0MFKfXfwZQ/s400/CCF_6157.jpg) |
Leandro Totti já na terceira posição. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjzelSS6zp7GPg2JszgGCxUcf4TXDqA4TCbPLqrSprPBLsFwGrAfTDB-ytM4mvwdWeHorRr4ROE_ljpGqgEehoJ4mgMHZEHVXzUsWPc5787mBS_evpWBLqacqmWI6GHBeSZHHqxXA/s400/CCF_6158.jpg) |
O trio que disputou a vitória até o fim da prova. |
Não precisaram muitas voltas para que Totti assumisse a terceira posição, com a escapada de Wellington Cirino e fosse para cima de Giaffone. Com a briga, os três primeiros encostaram e a disputa foi emocionante, com alternância de posições. Para Totti, chegar na frente de Giaffone era garantir o título.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNWR_tFv2DH8FxbBH87-0U9HTTrOCyJIkRTVBJa4Cwmr0bkCkCLOsNPs-YCm5wK2X4ZaRfj5NMXJoKsV_HPNtpn_TncoTXdw8h8x-LdaBuHSNcOnttXxIMoViMi0isG59SUNMuAw/s400/CCF_6187.JPG) |
Totti buscando a segunda posição. |
Faltando poucas voltas para o fim, os sete primeiros colocados formavam um pelotão único, deixando o resultado da corrida totalmente indefinido. Em uma manobra, Totti assumiu o segundo lugar e partiu para cima de Andrade, aumentando a disputa e a alternância de posições entre os três. Após o revezamento da liderança, Totti assumiu de vez o primeiro lugar em uma manobra arriscada, levando o seu Mercedes 73 até a vitória, conquistando por antecipação o título do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjfYacX-Ir3aGiWpGPYX4Ul-32624UpoTElBRy5o9gUgK6ZISJOrxWI69lyoYVHZOom8AVW-4c5ObrUAy3m-pSsfkpEQixmY-O_bFWFPE6Tq08cP6t36aG3G5w3fruwMsTOoElgcA/s400/CCF_6215.JPG) |
Briga pela liderança. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyEmYFeRTO0iTnejKyg0HfwzN7XUm3crJZSAMpCjzCY28edrjr4asFD-749qpzINRPFRAjebEWiLD3cuIWMmAaGWEBU76WNMdQlOfS6ORJvhRh3E9yPgMHoI_wbEUAnoNmAFwTlw/s400/CCF_6219.JPG) |
A disputa durou várias voltas. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhPdBvhrroqiHTcByRGVJ2Pttwaq8Gpu3J5L68tfALgpnGmFcAMHyGvoqdbLdLwbWmSv3mxIeYLATG2bk4Hpikw0MbDMAXyF0U1z-um9HOoZClyATiu9UT-N_Q6QlqvIvvQpOdFQQ/s400/CCF_6230.jpg) |
No final, os sete primeiros estavam próximos e com chance de vitória. |
Com isto, Leandro Totti deixou Curitiba com 45 pontos de vantagem sobre Felipe Giaffone, que é o vice-campeão. A última etapa, marcada para dia 9 de dezembro em Brasília.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1Pm8cGg-3jJJhQ5EeRlyGGUXHsVMXyuNN4ocQQDMFkcVtX0XDTJRkxZHB2YRGWZMYsN8teae7yhEG9dvrVu8T2DGBPWxi7LhYo7CyjUlu6gKnKMEuS57lZogtS7KsjnLoF0mEdw/s400/CCF_6367.jpg) |
O comemorado pódium de Leandro Totti |
Resultado Final da 9ª Etapa da Fórmula Truck:
1º - Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), 1h00min08s844
2º - Roberval Andrade (SP/Scania), a 2s885
3º - Felipe Giaffone (SP/MAN-Volkswagen), a 3s222
4º - André Marques (SP/MAN-Volkswagen), a 4s422
5º - Valmir Benavides (SP/Iveco), a 12s557
6º - Renato Martins (SP/MAN-Volkswagen), a 12s802
7º - Luiz Lopes (SP/Mercedes-Benz), a 13s120
8º - Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), a 13s312
9º - Pedro Muffato (PR/Scania), a 20s860
10º - João Maistro (PR/Volvo), a 21s152
11º - Luiz Pucci (ARG/Volvo), a 23s439
12º - Adalberto Jardim (SP/MAN-Volkswagen), a 23s623
13º - Danilo Dirani (SP/Ford), a 47s783
14º - João Ometto Neto (SP/Iveco), a 49s284
15º - Beto Monteiro (PE/Iveco), a 1 volta
16º - Alberto Cattucci (SP/Scania), a 6 voltas
17º - Leandro Reis (GO/Scania), a 6 voltas
Não Completaram:
Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), a 13 voltas
Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), a 13 voltas
Débora Rodrigues (SP/MAN-Volkswagen), a 17 voltas
Paulo Salustiano (SP/Volvo), a 20 voltas
José Maria Reis (GO/Scania), a 22 voltas
Desclassificado:
Pedro Gomes (SP/Ford)
Não Largou:
Djalma Fogaça (SP/Ford)
Melhor Volta:
LeandroTotti, na 7ª, 1min41s430, média de 131,144 km/h
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKlWY5ioYK0qbFj7NoFNkrD5Hc6MNrbBBTB70BBAgLq2nqkm0mx_L3HgU6ZhhofhIPSJmgngFpmxH6flBhOaXSb8fOGekJLzUKIphvKTw4YvIShONfRqm39dW4DXSCPrf65TRsFQ/s400/CCF_5791.jpg) |
André Marques e Régis Boessio. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjU81mVQWjboZtF1fe_f_D0e77L_MYxG5uYreR7TqYqWby4aCMuHFq1UjxvslbqlVn2Zsg4QsQthFYMe7dVlAXtHiJf9Fp44YqxF4Kud8aU124XxH-CddJVPtiOmRnanKPnRs8QMQ/s400/CCF_5837.jpg) |
Nas primeiras voltas, todos embolados. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-PXM3EI3W8tjMp53lffZg3pUkvDsjOzLosVP7OA6rNUKRXAgDZGxzuaU_Wk9jENE7Clbfvplsl06gdTlg3tKyAG27XAEY1SmizJSpfIBPofg9XwRNZpnmOIBKtknL9iE3BsxdTA/s400/CCF_6170.jpg) |
Pelotão intermediário. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzBPdQLufhqHkXXW97Y8YO5qgu6OC4YPeKw2VLgACwWHyT2GnCo_vZk8VPePU3gbkm81Prjqru9y7-qhA_eM6xBP87yY0UYXloYgy1eSZ9c7O9pzNLAoc0l2oeLWBKLTkb_lXRug/s400/CCF_6199.jpg) |
Roberval Andrade. |
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.