Ele largou na pole, liderou de ponta a ponta uma corrida com duas entradas de safety car e ainda viu o primeiro colocado no campeonato, Ricardo Baptista, atrasar-se ao rodar para evitar um acidente.
Clemente Lunardi |
Vencer uma corrida largando da pole position e liderando de ponta a ponta pode parecer fácil. Mas Clemente Lunardi, ganhador da primeira prova da rodada dupla do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil em Curitiba, não concorda. "Tive que manter a concentração durante todo o tempo. Estava muito calor e felizmente consegui abrir uma distância em relação aos perseguidores mais próximos", afirmou após receber o troféu e estourar champanhe no pódio. Com a vitória (a quarta da temporada e a primeira desde a quinta etapa, realizada em São Paulo), Lunardi diminuiu significativamente a distância que o separa de Ricardo Baptista, líder na pontuação. Marcelo Franco foi o segundo colocado e Fábio Viscardi o terceiro.
Marcelo Franco |
As duas primeiras voltas foram percorridas com safety car na pista. Ronaldo Kastropil, que havia largado em sétimo lugar, rodou na saída da curva do Pinheirinho e foi atingido por Guilherme Figueirôa. Após a remoção dos carros acidentados, a relargada foi dada e Lunardi completou a primeira volta sob bandeira verde com mais de um segundo de vantagem sobre Pedro Queirolo, Ricardo Baptista e Marcelo Franco, que disputavam o segundo lugar. Atrás deles, outro bloco compacto andava junto, composto por Roberto Posses, Marcel Visconde, Otávio Mesquita e Fábio Viscardi. O safety car voltou a ser acionado na quinta volta, após o acidente da Adalberto Baptista na saída do S de alta.
Otávio Mesquita |
Quando a relargada foi dada, Marcel e Posses haviam parado nos boxes para trocar pneus furados. Marcel continuou até o fim e recebeu a bandeirada em oitavo, enquanto Posses abandonou. Queirolo e Baptista continuaram disputando o segundo lugar até a volta 11, quando Queirolo rodou na entrada do miolo e Baptista também rodou para evitar uma colisão. Esse incidente deu o segundo lugar a Franco e o terceiro a Viscardi, que havia ultrapassado Mesquita. O quinto lugar ficou com Sérgio Ribas, que havia largado em penúltimo e fez uma excelente largada, subindo para nono na primeira volta. Maurizio Billi completou os seis primeiros com direito a pódio e troféu.
Maurizio Billi |
O resultado da prova definiu o grid para a segunda prova, que é formado de acordo com o resultado da primeira, com inversão dos oito primeiros colocados.
Pedro Queirolo |
Resultado final da prova 13:
1º - 7 - Clemente Lunardi, 16 voltas em 26:54.296
2º - 70 - Marcelo Franco, a 8.244
3º - 81 - Fábio Viscardi, a 11.610
4º - 51 - Otávio Mesquita, a 13.472
5º - 63 - Sérgio Ribas, a 14.063
6º - 40 - Maurizio Billi, a 14.271
7º - 75 - Henrique Assunção, a 14.812
8º - 55 - Marcel Visconde, a 15.195
9º - 18 - Zeca Feffer, 15.550
10º - 13 - Pedro Queirolo, a 15.966
11º - 27 - Ricardo Baptista, a 24.521
12º - 11 - Omilton Visconde Jr., a 25.644
13º - 164 - Ricardo Landi, a 26.258
14º - 52 - Roberto Posses, a 7 voltas (pneu furado)
15º - 10 - Adalberto Baptista, a 12 voltas (acidente)
16º - 53 - Ronaldo Kastropil, a 16 voltas (colisão)
17º - 9 - Guilherme Figueirôa, a 16 voltas (colisão)
Melhor volta: Clemente Lunardi, 1:22.046, média de 162,128 km/h
2º - 70 - Marcelo Franco, a 8.244
3º - 81 - Fábio Viscardi, a 11.610
4º - 51 - Otávio Mesquita, a 13.472
5º - 63 - Sérgio Ribas, a 14.063
6º - 40 - Maurizio Billi, a 14.271
7º - 75 - Henrique Assunção, a 14.812
8º - 55 - Marcel Visconde, a 15.195
9º - 18 - Zeca Feffer, 15.550
10º - 13 - Pedro Queirolo, a 15.966
11º - 27 - Ricardo Baptista, a 24.521
12º - 11 - Omilton Visconde Jr., a 25.644
13º - 164 - Ricardo Landi, a 26.258
14º - 52 - Roberto Posses, a 7 voltas (pneu furado)
15º - 10 - Adalberto Baptista, a 12 voltas (acidente)
16º - 53 - Ronaldo Kastropil, a 16 voltas (colisão)
17º - 9 - Guilherme Figueirôa, a 16 voltas (colisão)
Melhor volta: Clemente Lunardi, 1:22.046, média de 162,128 km/h
Marcel Visconde |
Omilton Visconde Jr. |
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.