sábado, 6 de abril de 2013

A febre do Drift de volta à Curitiba

Após 5 anos de ausência, a categoria que ganha adeptos dia a dia, volta à cidade para uma grande apresentação, no próximo dia 07 de abril, no Raceland.

Desde o lançamento do filme Velozes e Furiosos e do jogo Need for Speed, carros japoneses, com preparação forte, são objetos de sonho de uma legião de fãs. Em 2007 Curitiba teve contato pela primeira vez com alguns carros altamente preparados, no primeiro evento de Drift do Brasil, realizado no Raceland. A categoria tinha tudo para ser um sucesso, mas enfrentou dificuldades e sumiu da cidade. Agora, com o fortalecimento do esporte,principalmente no estado de São Paulo, é hora de voltar.
Com uma oficina de preparação na cidade, um Nissan 240SX de 900cv, mas sem fazer nenhuma demonstração por aqui, um dos idealizadores do projeto, o piloto Marcio Hashimoto se sentia desafiado a retomar o Drift na cidade. Em uma reunião de amigos e pilotos, decidiram bancar um Desafio de Drift com o objetivo de retomar novamente a febre do esporte na cidade.

Assim foi criado o 1º Desafio Drift, evento que reunirá 14carros, com apresentações dos maiores nomes do esporte no Brasil. O Desafio acontece no Kartódromo Raceland - palco da primeira aparição nacional - no próximo dia 07 de abril, faça chuva ou faça sol.

Com atividades em pista das 10h as 17h, o público vai ver carros de até 900cv deslizando pelas curvas do kartódromo, levantando muitafumaça com bastante emoção. Como o local tem espaço limitado, o número de ingressos à venda será reduzido. Cheguem cedo para não ficar de fora.

Esta iniciativa será a primeira, de outras que virão. Os ingressos custam R$ 10,00 e já estão à venda no local. E tem um bônus: nas redes sociais do Desafio Drift e do Curitiba Racing, você pode concorrer à uma carona no carro mais potente do evento.
O Drift
O Drift é uma modalidade de automobilismo que consiste muito em técnica de direção, para fazer o carro deslizar controladamente nas curvas,deixando a traseira deslizar, contornando-as literalmente de lado.

No evento, será adotado o formato tradicional de disputa em duplas, aonde é avaliado a velocidade de entrada e saída de curva, a passagem no ângulo certo em pontos demarcados da pista, controle sobre o carro e a fumaça dos pneus.




0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.