quarta-feira, 10 de abril de 2013

Audi apoia a equipe curitibana Ebrahim Motors no Brasileiro de GT 2013

Nesta temporada a Audi apoiará a equipe curitibana Ebrahim Motors, que compete no Brasileiro de GT com o modelo R8 LMS.
Audi R8 LMS na Audi Center Curitiba. Foto: José Mário Dias.
A equipe curitibana Ebrahim Motors (Audi Top Service) apresentou o novo layout do Audi R8 LMS Ultra com o qual disputará o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo em 2013 com o apoio da Audi.

O evento de apresentação foi realizado na revenda Audi Center Curitiba, onde os pilotos Wagner e Fábio Ebrahim receberam a imprensa para um bate-papo, aonde esteve presente também o gerente de marketing da Audi Brasil, Jonas Calson.

Segundo Calson, nos últimos dois anos a Audi tem aumentado sua participação no esporte a motor brasileiro, com o DTCC em 2011 e a estréia de Lucas de Grassi no FIA WEC. Em 2013 é a vez da entrada da Audi no Brasileiro de GT, através da parceria com a Ebrahim Motors.

Wagner e Fábio Ebrahim estão entre os pilotos mais experientes da categoria e partem para sua terceira temporada competindo com o modelo Audi R8 LMS Ultra. A Ebrahim Motors é, até o momento, a única equipe paranaense confirmada no grid do campeonato nesta temporada.
Audi R8 LMS Ultra de Wagner e Fabio Ebrahim. Foto: Pablo Vaz.
A equipe continua com sua estrutura atual, mas agora com o apoio oficial da montadora alemã, que além de aporte financeiro, concederá todo o apoio tecnológico para o desenvolvimento do Audi R8 LMS.
Fábio e Wagner Ebrahim. Foto: Pablo Vaz
Wagner Ebrahim é o irmão mais velho e o mais experiente da dupla. Ele ganhou diversos títulos no kart, passou pela Fórmula Opel e pela Fórmula 3 no Japão, e também disputou a World Series Nissan na Europa. O paranaense também foi campeão da Super Clio em 2006 e disputou algumas provas na Stock Car Brasil. Em 2013, ele inicia sua quinta temporada no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, onde já venceu provas com Dodge Viper e Audi R8 LMS. Para este ano a expectativa é buscar novamente o alto do pódio.

Fábio Ebrahim iniciou sua carreira no kart, mas suas principais conquistas ocorreram em 2006, quando ele sagrou-se Campeão Brasileiro de Marcas e Pilotos (4 etapas, 4 vitórias e 4 poles positions). Fábio venceu, também, o Campeonato Paranaense de Turismo GNV (8 vitórias e 10 poles positions), e sagrou-se vice-campeão da Copa Turismo GNV. O paranaense participou de algumas provas da Stock Car Light e da Copa Clio antes de estrear no Brasileiro de Gran Turismo em parceria com seu irmão Wagner.
Audi R8 LMS Ultra de Wagner e Fabio Ebrahim. Foto: Pablo Vaz
A temporada 2013 do Brasileiro de GT inicia no próximo dia 04 de Maio, em São Paulo. Confiram o calendário da temporada 2013:
04 e 05/05 - Circuito Anhembi (SP)
22 e 23/06 - Curitiba (PR)
27 e 28/07 - Tarumã (RS)
17 e 18/08 - Interlagos (SP)
07 e 08/09 - Curitiba (PR)
05 e 06/10 - Tarumã (RS)
02 e 03/11 - Santa Cruz do Sul (RS)
07 e 08/12 - São Paulo (SP)




0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.