sexta-feira, 14 de março de 2014

Irmãos Zettel fazem excelente estreia na abertura do Paranaense de Rally de Velocidade

A próxima disputa do calendário da dupla será o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, nos dias 22 e 23 de março, em Pomerode (SC).

Dupla Leonardo Zettel/Frederico Zettel. Foto: José Mário Dias - RallyPR
Leo e Fred Zettel, da equipe RT One/Smile Train, fizeram balanço positivo após a prova de abertura da temporada do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade, que aconteceu neste final de semana, dias 07 e 08 de março, em Morretes/PR. Foi uma prova de alto nível, com especiais (trechos cronometrados) muito técnicas em trecho inédito totalmente em asfalto, que mesclavam piso seco, molhado e velocidades. A etapa teve largada da primeira das sete especiais às 12h10, contou com duas passagens noturnas, finalizando às 22h45 com a cerimônia de premiação.
Dupla Leonardo Zettel/Frederico Zettel. Foto: José Mário Dias - RallyPR
Foi a estreia dos irmãos curitibanos competindo juntos, fecharam o dia de disputas na quarta posição. Leo Zettel estava três anos fora das competições e Fred há 10 anos. Outro marco importante para a família Zettel é o retorno das iniciais L.Zettel e F.Zettel - respectivamente, Luiz Carlos Zettel e Fernando Zettel -, em carro de competição, após 30 anos que eram do pai e do tio da dupla que comandam um Peugeot 206 de #17, já seus antecedentes usavam o número #717.
Dupla Leonardo Zettel/Frederico Zettel. Foto: Luciano Santos - SigCom
O objetivo era de somar os primeiros quilômetros e buscar a afinação do conjunto piloto, navegador e carro. Na sexta-feira houve a Largada Promocional às 19h30 no centro da cidade de Morretes e, no sábado, após cinco especiais a dupla faz o segundo melhor tempo na categoria 4x2 na primeira prova cronometrada noturna (SS6). Na última parte do rali, a dupla voltou a imprimir ritmo forte, mas foram surpreendidos com a chuva, finalizando as especiais entre os quatro primeiros da Categoria CBR3.

"Sensacional andar no asfalto. É um novo aprendizado, então tivemos que ser conservadores. As especiais do dia foram ótimas. A primeira levamos 10 segundos, pois demoramos para nos adaptar com a carro. Depois andamos junto com os da nossa categoria", contou Leo Zettel. "Mas, à noite lavamos a alma, ficamos em segundo na primeira passada na categoria. Na segunda passada a chuva deu as caras e deixou parte da especial um verdadeiro sabão. Terminamos em quarto lugar, para um primeiro rali de asfalto com carro novo, foi ótimo!", comemora o piloto.

Para Fred Zettel foi um final de semana de novidades. " Carro novo, piloto novo, levantamento novo. Foi um início interessante, estamos saindo de Morretes com as primeiras impressões da nova composição, que já demonstrou ter futuro. Vimos que temos potencial como dupla, a confiança começou a chegar ", finalizou o navegador.

O próximo evento do Paranaense de Rally de Velocidade será em Ponta Grossa (PR), no dias 26 de abril.

Projeto Social - Smile Train
A Smile Train Brasil é uma organização de caridade que oferece a oportunidade de tratamento gratuito para crianças nascidas com fissuras de lábio e palato. Com o objetivo de divulgar a fissura e os tratamentos gratuitos que são realizados através de centros parceiros em todo o país, a Smile Train fechou uma parceria com o piloto Ary Osvaldo Cortiano (piloto e coach de Leo e Fred Zettel) para colocar em prática o Projeto Superação, com a equipe de automobilismo.

O contato da Smile Train Brasil é o 0800 6019091 ou acessar o site www.smiletrainbrasil.com para obter mais informações.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.