Rali de estratégia e tarefas empolga competidores, que curtiram um sábado diferente em contato com a natureza.
A 5ª etapa do rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor foi completa: trilhas off-road, serras, cachoeira, praia, rio e mangue estavam no roteiro. As equipes, formadas por dois veículos 4x4 e até dez competidores, puderam apreciar paisagens fantásticas, na prova realizada no último sábado, 18 de outubro.
|
Equipes usam o mapa e traçam a estratégia para cumprir os PCs. Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi. |
"Foi uma etapa muito gostosa. Teve chuva, misturou praia, mangue, terra", explica Eduardo Lopes, da Speed Gonzales, vencedora na categoria Extreme. Partindo do Expoville, as equipes seguiram ao norte e chegaram a avançar na fronteira com o Estado do Paraná. Com o mapa de quase 900km² em mãos, cada time traçou a melhor estratégia para cumprir as tarefas e aventuras, como travessia de barco, pesca com tarrafo e mergulho no rio.
|
Etapa em Joinville foi a 5ª do ano; final será em Ribeirão Preto. Foto: Tom Papp/Mitsubishi. |
"As meninas adoraram, disseram que foi o melhor rali que já fizeram", conta Raul Guimarães, chefe da equipe Os Jaguara e pai de Letícia e Giovanna (12 e 10 anos, respectivamente). "Gostei da parte que tivemos que andar na trilha, no meio do mato, para achar o PC", conta a mais velha, que já fez quatro provas.
|
Rali de estratégia e tarefas: emoção e aventura. Foto: Tom Papp/Mitsubishi. |
Outro time repleto de crianças é a Esterimax: cinco integrantes tinham no máximo 12 anos! Na hora de contar o que mais gostaram, Giulia, Pedro, Felipe, Pietro e Julia falaram ao mesmo tempo: os mais velhos coordenam os menores e todos participam. "Achei bem legal. É meu primeiro ano, já quero voltar", empolga-se o caçula Pietro.
|
Equipes são formadas por dois carros e até 10 pessoas. Foto: Tom Papp/Mitsubishi. |
Se de um lado a criançada tomou conta, de outro o Mitsubishi Outdoor teve uma participação mais que especial: Alice Nicolau, nascida em 1927, veio correr com a família, trazida pela filha. "Tenho 87 anos, mas por dentro tenho 18!", ri a competidora. "Foi uma prova ótima. De hoje em diante, sempre que eu puder eu venho", promete.
|
Alice Nicolau, de 87 anos: a participante ilustre do Mitsubishi Outdoor. Foto: Cadu Rolim/Mitsubishi. |
Campeões da etapa
Na categoria Fun, a equipe Vikings, com dois Pajero, foi a grande vencedora. "Das últimas provas que fiz essa foi a mais técnica, exigiu experiência. Teve bike, natação, corrida. Nós vamos manter nossa equipe, continuar a estratégia e nos manter motivados", explica o competidor Claudio Hang. "A prova foi fenomenal e nossos amigos aqui presentes puderam ver nosso desempenho", fala Roger Klostrmann, de Joinville. "É uma sensação de dever cumprido."
|
A equipe Esterimax, repleta de crianças. Foto: Tom Papp/Mitsubishi. |
Já na categoria Extreme, para equipes mais experientes, a vitória ficou com Speed Gonzales, que compete com dois Pajero TR4. Eduardo Lopes celebrou a volta do time ao pódio. "Essa etapa foi bem bacana. Nós usamos estratégias diferentes e deu tudo certo. É uma emoção muito grande, uma felicidade enorme. Só alegria!"
A etapa final do Mitsubishi Outdoor 2014 será em Ribeirão Preto (SP), no dia 15 de novembro. Faça sua inscrição pelo site:
www.mitsubishimotors.com.br.
|
Chuva deixou a prova ainda mais emocionante. Foto: Tom Papp/Mitsubishi. |
Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa, foram arrecadadas sete toneladas de alimentos, entregues ao Lar Emanuel e Ecos da Esperança. Os participantes colaboraram também com o Pedágio Solidário Casa Hope, onde puderam fazer doações de qualquer valor - 100% revertidas para as ações da instituição.
Resultados - 5ª etapa - Joinville (SC)
Categoria Fun
1º - Vikings
2º - Primos 4x4
3º - Mit Ira da Lama
|
Pódio da categoria Fun. Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi. |
Categoria Extreme
1º - Speed Gonzales
2º - Bomba Bala
3º - Flexsoft
|
Pódio da categoria Extreme. Foto: Adriano Carrapato/Mitsubishi. |
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.