quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Sexta e sábado tem Brasileiro e Paranaense de Rally, em Ponta Grossa

Acontece nos dias 11 e 12 de setembro o Rally de Ponta Grossa, valendo para os campeonatos Brasileiro e Paranaense de Rally de Velocidade.

Rally em Ponta Grossa.
A edição 2015 do Rally de Ponta Grossa promete agitar ainda mais os campeonatos brasileiro e paranaense. A prova terá 120km de trechos cronometrados, divididos em 9 especiais de alta velocidade, onde pilotos, navegadores e suas máquinas levantarão poeira em busca de mais pontos na classificação.

Na principal categoria, RC2N – para veículos 4x4 com mais de 300 cavalos, a liderança está com a dupla gaúcha Ulysses Bertholdo / Alexander Soares, que competem a bordo de um Mitsubishi Lancer EVO X. Com apenas sete pontos de diferença vem a dupla paranaense Maurício Neves / Leandro Ferrarini, que a bordo do seu Peugeot 207 XRC, prometem dar trabalho na prova dos Campos Gerais.

Entre os carros 4x2 com preparação, RC4, Rafael Tulio / Gilvan Jablonski, com um Peugeot 207 lideram o campeonato com uma diferença de apenas 3 pontos para os catarinenses Luis Tedesco / Sidinei Broering, de Fiat Palio.

Já na categoria RC5, para veículos 1.6 de produção, a dupla Toninho Genoin / Maicol Souza, de Peugeot 206, lidera com uma certa vantagem, deixando a disputa mais quente entre as duplas Leo Zettel / Fred Zettel, a bordo de um VW Gol, e os gaúchos Cassandro Maloz / Luis Felipe Trentin, de Fiat Palio, pelo segundo lugar no campeonato.

O Rally de Ponta Grossa também será válido pelo Campeonato Paranaense de Rally, onde Maurício Neves / Leandro Ferrarini lideram a categoria RC2, Rafael Tulio / Gilvan Jablonski a categoria RC4 e Leo Zettel / Fred Zettel a categoria RC5.

Neste ano o evento estará integrado à EFAPI – Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial dos Campos Gerais e terá sua largada promocional do Centro de Eventos de Ponta Grossa na sexta-feira a noite. Ainda na sexta, serão disputadas as primeiras especiais, noturnas. No sábado durante o dia as duplas partem para as disputas nas especiais e, no fim da tarde, o público conhecerá os vencedores do rali.

Para realização do Rally de Ponta Grossa 2015 o RPMC conta com apoio de Prefeitura Municipal de Ponta Grossa e FumTur – Fundação Municipal de Turismo de Ponta Grossa.

RallyPR - Campeonato Paranaense de Rally é uma iniciativa dos pilotos de rally do Paraná sob o comando do RPMC - Rallye & Pista Motor Clube. Mais informações em www.rallypr.com.br.

Confira a programação do Rally de Ponta Grossa
Sexta-feira, 11 de setembro
19:00h – Largada Promocional – Centro de Eventos de Ponta Grossa
20:30h – Largada para as especiais noturnas

Sábado, 12 de setembro
09:00h – Saída do primeiro carro do parque fechado
16:00h – Chegada do primeiro carro – Centro de Eventos de Ponta Grossa
17:00h – Premiação

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.