quinta-feira, 5 de maio de 2016

Erechim será sede do maior rally do Brasil, de 13 a 15 de maio. Confira o especial que preparamos!

Para ajudar você que pensa em ir até lá, preparamos um especial dividido em 7 matérias especiais.

O público na Super Prime no Parque da ACCIE.
Erechim fica no interior do RS, na região oeste, próxima a Santa Catarina, distante aproximadamente 500km de Curitiba. Mas a pacata cidade do interior se transforma na capital do Rally no Brasil, durante alguns dias do mês de maio.
Um dos pontos mais disputados da "arquibancada" do Super Prime.
Estivemos na cidade em 2015, acompanhando o rally in loco. Com a grandiosidade do evento, resolvemos facilitar sua vida e trazer um especial que vai facilitar sua vida, ao ir para a cidade ver tudo isto de perto.
Erechim ao fundo, visto do Parque da ACCIE.
O Rally Erechim é válido pelos campeonatos Sulamericano, Brasileiro e Gaúcho de rally, o que garante sempre um grid imenso e variado. Você vê desde os Skoda dos campeonatos europeus, até um exótico Vectra dos anos 90.
Público internacional acompanhando a competição.
As atividades do Rally Erechim acontecem de sexta a domingo, com o atrativo das especiais e super primes que são disputadas no Parque da ACCIE, local que também serve de apoio para as equipes que disputam a prova.
Equipes no Parque de Apoio.
O Parque ACCIE - Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim - conta com uma incrível pista, aonde os competidores a percorrem em duplas, fazendo o percurso diante de um imenso público que lota todos os barrancos do espaço. A pista conta com curvas, saltos, subidas, descidas e uma ponte, aonde eles cruzam e trocam de lado. Um verdadeiro show, que faz o público ir a loucura e que vale preciosos pontos aos competidores.
Super Prime noturno na sexta: Lotação máxima.
Competição noturna + proximidade com o público = sucesso.
A outra arquibancada, no miolo da pista.
Mas não é só no Parque da ACCIE que o rally acontece. O comboio, que gira em torno de 60 carros inscritos se desloca para disputas nas estradas da região no sábado e domingo. E o público vai atrás, lotando os melhores pontos e dando um ar europeu aos barrancos das especiais.
Trechos das especiais lotados.
A cada carro, uma nuvem de pó, mas ninguém se preocupa, o que vale é estar ali do lado.
Camarotes com muita bebida e comida: O público vai bem preparado.
Duvido outra cidade com um trecho lotado de gente assim em uma especial de Rally.
São cinco trechos de estradas e mais a pista do Parque da ACCIE, que são usados para a disputa das especiais. Em cada uma delas, há vários pontos disponíveis para o público acompanhar e eles não deixam os espaços vazios. Diferente de outras cidades, em Erechim os trechos ficam cheios, com muita gente que vai preparada para passar o dia, com muita comida e bebida.
A animação do público é grande.
E os recadinhos também.
Para assistir o Rally, é importante estudar o mapa que é divulgado sempre com antecedência no site oficial - www.rallyerechim.com - em busca dos pontos que mais o interessam. Como são muitas passagens pelas especiais e em distâncias grandes, o ideal é escolher uma e ficar por lá, para ver todos os carros passarem. Não adianta querer ver todas as passagens, pois inevitavelmente você vai perder a maior parte delas. Escolha um ponto e fixe acampamento por lá.
SS Vale Dourado.
Erechim, como já falamos, para nos dias do rally. Toda a população da cidade se volta a acompanhar a prova e servir aos turistas que lotam a cidade. A estrutura hoteleira da cidade é bastante enxuta, portanto recomenda-se um pouco de antecedência para conseguir hospedagem. Em uma pesquisa rápida no decolar.com, não achamos quartos disponíveis na cidade, já. Mas nada que uma ligação para a rede hoteleira não possa garantir sua estadia.

A cidade, por estar no RS, tem elevados preços nos combustíveis. Recomenda-se abastecer antes de chegar, ainda em SC, para não tomar um susto na hora da conta. Tirando estes detalhes, a estadia na cidade é super agradável e não há nada que vá complicar seu período de permanência na cidade.

Para a sequência, preparamos matérias especiais que vão falar da Super Prime, das especiais e por fim, das estradas que levam até a cidade de Erechim.

Especial sobre o Rally Erechim:
Matéria 1: O Rally
Matéria 2: Super Prime noturno, na sexta
Matéria 3: Especial Vale Dourado
Matéria 4: Especial Vale dos Parrerais
Matéria 5: Super Prime diurno, no sábado
Matéria 6: Especial ACCIE
Matéria 7: A viagem Curitiba x Erechim x Curitiba

Confiram mais fotos do Rally Erechim 2015:
A arquibancada do Super Prime.
A pista do Super Prime.
Disputas dois a dois.
Proximidade faz com que lote o Parque da ACCIE.
Parece futebol, né? #sqn.
O outro lado da pista do Super Prime.
Este é Mateus. Ele costuma ficar na frente de suas fotos. Cuidado ao vê-lo nos barrancos.
O público da "arquibancada" central.
Os carros na especial de domingo ficaram enlameados, devido a chuva.
Parece que o eixo traseiro precisa de alinhamento. Parece.
A poeira nas especiais.
A animação do público.
Em quase todas as curvas tem alguém lá, olhando tudo de perto.
A paisagem de Erechim.
Fotógrafos em uma curva de alta velocidade.
Olha só, Mateus atacando novamente!
Cena comum: Encontrar os competidores na estrada, rumo ao parque de apoio, novamente. 
A lotação da especial. 

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.