terça-feira, 10 de maio de 2016

Rally Erechim: A viagem até o interior do RS

Você que acompanhou as matérias especiais do Rally Erechim e decidiu que vai acompanhar tudo isto de perto, confira nossas impressões do trecho Curitiba x Erechim.

Pista simples é o que liga Curitiba a Erechim.
Erechim está localizada ao norte do Rio Grande do Sul, distante cerca de 500km de Curitiba. A cidade é ligada apenas por trechos de rodovias de pista simples, o que tornam o percurso bastante cansativo. Como em qualquer rodovia brasileira, o número de caminhões é grande e encontrá-los no trecho final é bastante incômodo, pois os pontos de ultrapassagens são raros.
Excesso de caminhões no trecho.
Fizemos o trecho Curitiba x Erechim em aproximadamente 7 horas, mantendo um ritmo sem excessos. Chegamos e fomos direto ao Parque ACCIE, pois em poucos minutos iniciaria o Super Prime noturno, que você já conferiu aqui como foi.

Nossa estadia foi no Hotel Harbor In Erechim. Como a rede hoteleira da cidade não é tão grande, as vagas esgotam rápido. O hotel tem preços condizentes com o serviço apresentado. No mesmo local, diversos paraguaios e argentinos das equipes de rally se hospedam, para você não esquecer o motivo de estar na cidade.

As opções de restaurantes e lanchonetes também são condizentes com o porte da cidade e come-se muito bem, gastando pouco.
Amanhecer de sábado, em Erechim.
O sábado amanheceu com tempo ótimo em Erechim, garantindo a poeira nas SS e o sol na cabeça do público. Já o domingo, após a chuva da noite, inexplicavelmente o tempo amanheceu com densa neblina. Não fizemos a cobertura das especiais, apenas da realizada no Parque ACCIE.
A neblina do domingo.
As atividades no Rally Erechim encerram-se perto do meio dia, com premiação no meio da tarde. No domingo mesmo fizemos o retorno a Curitiba. O trecho de pista simples, agora foi feito o tempo todo durante o dia. Os primeiros quilômetros foram com muita neblina e caminhões, mas conseguimos manter a mesma média horária da viagem de ida.
Mesmo no domingo, muitos caminhões.
Neblina forte nos primeiros km de estrada, no domingo.
Completamos os mais de 1000km de estrada e 100km de deslocamentos em Erechim sem contratempos. Gostou? Vai para Erechim? Então corre, pois as equipes já estão a caminho da cidade.

Como é uma prova extensa, as equipes iniciam o reconhecimento já na quarta. Na quinta, acontece a largada promocional e sexta a programação inicia com o Super Prime, seguidos de mais 12 especiais até o fim do Rally, no domingo.

Especial sobre o Rally Erechim:
Matéria 1: O Rally
Matéria 2: Super Prime noturno, na sexta
Matéria 3: Especial Vale Dourado
Matéria 4: Especial Vale dos Parrerais
Matéria 5: Super Prime diurno, no sábado
Matéria 6: Especial ACCIE
Matéria 7: A viagem Curitiba x Erechim x Curitiba

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.