quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Ford Ka do Senai Motorsport segue para a Olimpíada do Conhecimento

Professores e alunos tiveram 2 meses de planejamento e muitas atividades para preparar o material que segue para um doa maiores desafios de ensino do Brasil: a Olimpíada do Conhecimento.

Equipe do projeto SENAI Motorsport.
A Olimpíada do Conhecimento é organizada pelo SENAI a cada 2 anos e tem como objetivo avaliar os conhecimentos teóricos e práticos, as habilidades intelectuais e as atitudes consideradas essenciais para o exercício profissional competente.

Neste ano o evento acontece em Brasília / DF entre os dias 10 e 13 de novembro, e o Senai Boqueirão, de Curitiba / PR, entrou na disputa com o projeto Senai Motorsport, preparando um carro de rally para a competição.

Quatro alunos de cada instituição precisam executar seus projetos, planejados em pouco mais de 2 meses, em 20 horas de trabalho, preparando o carro nos quesitos suspensão, interior, exterior, pintura e som.

Por conta do regulamento da Olimpíada do Conhecimento, o Ford Ka de rally recebeu uma preparação intermediária entre o regulamento técnico das provas automobilísticas e as necessidades da competição, recebendo uma suspensão mais alta e firme, pneus de rally, para-barros, faróis auxiliares, santo antonio, bancos e cintos de competição. O som, que não faz parte do lado automobilístico foi projetado para atender ao regulamento particular da competição, sem comprometer a preparação motorsport. Uma pintura externa e adesivos de competição completam o visual do carro, que foi baseado no primeiro Ford Ká de rally preparado no Brasil, em 2003, e pilotado pelo padrinho do projeto, Leo Zettel.
Desenvolvimento do projeto SENAI Motorsport.
Depois de muita dedicação dos professores Ernesto Ronchi, Fernando Shuartz, Pedro Lazarotti e Valério Marochi, apoio de Luiz Konrath, professor de pintura, e Peterson Maguerroski, da logística, nesta quarta-feira, o carro e os demais itens que serão utilizados para a competição partiram para Brasília, onde será montada uma área de 250 mil metros quadrados para receber as equipes, patrocinadores e o público.

Aos alunos, Gabriella dos Santos Leal, Cacio Eduardo dos Santos Fonseca, Joao Matheus Strehl e Gabriel Ferreira dos Santos desejamos boa sorte!

Mais informações sobre a Olimpíada do Conhecimento podem ser encontradas no site oficialhttp://www.mundosenai.com.br/eventos/olimpiada-do-conhecimento, bem como os quesitos que serão avaliados e a votação on line.
Equipe do projeto SENAI Motorsport.
O Senai Motorsport é um projeto extracurricular que tem como objetivo colocar em prática todo o conhecimento obtido em sala de aula, através das competições. Com o apoio de WZ Comm, ProMacchina Motorsport e 0201 Fotografia, os alunos matriculados na instituição se candidatam para participar e são selecionados por critérios como presença, nota e engajamento.

Fotos: Fernando Shuartz (02 01 Fotografia)

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.