Estratégias e processos desenvolvidos pela escola de negócios norte-americana são aplicadas no negócio do grupo, que é referência internacional no mercado automotivo de alto padrão.
Group 1 Auto. |
O primeiro semestre de 2017 será marcado por uma série de atividades que devem proporcionar mais conhecimento e habilidades práticas de mercado aos estudantes da Harvard Business School no Brasil, ao mesmo tempo em que os mesmos contribuem com a criação de estratégias de negócio para o Group 1 Auto.
O motivo é que dos mais importantes e reconhecidos grupos automotivos dos Estados Unidos, com presença forte também no Brasil, o Group 1 Auto receberá entre os meses de janeiro e maio os estudantes do programa Field Immersion Experience for Leadership Development, da Harvard Business School.
Trata-se, como o próprio nome indica, de uma imersão prática que permite a ambos os envolvidos uma troca importantíssima no mundo executivo: experiência de mercado aos estudantes e investimento em qualificação e olhar estratégico sobre o negócio do Group 1 Auto.
Além de presenciar o dia a dia na sede do grupo automotivo, os estudantes participam do desenvolvimento de projetos, realizam pesquisa de campo e elaboram, junto aos diretores e gestores do Group 1 Auto no Brasil planos de ação que visam aprimorar as operações da empresa.
A atuação em parceria garante que os próprios colaboradores que já atuam no grupo passem por formação de ponta e alinhado com as tendências internacionais do ramo, desenvolvendo habilidades de liderança. “Para o Group 1 Auto, essa parceria significa ter a contribuição dos melhores profissionais norte-americanos para o aprimoramento do negócio. Para os colaboradores e gestores que hoje atuam conosco, isso significa ter contado com um pensamento avançado e estratégico que contribui não apenas com seu trabalho no grupo, mas também na sua formação como profissionais e evolução na carreira”, afirma o presidente do Group 1 Automotive no Brasil, Lincoln da Cunha Pereira Filho.
Questões como habilidades de liderança, planejamento estratégico e inteligente de ações e de equipe, organização de pessoal e assuntos relacionados à rotina administrativa e executiva fazem parte do programa, que é conduzido e comandado pessoalmente pelo próprio presidente do Group 1 Auto.
Sobre o Group 1 Auto
Terceiro maior grupo de concessionárias dos Estados Unidos, o Group1 Automotive comanda atualmente mais de vinte concessionárias e centros de serviço e reparação de veículos nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.
No Brasil desde 2014, a empresa atua com a comercialização de veículos novos e usados, além de serviços de manutenção, peças e assistência técnica autorizada das marcas Toyota, Nissan, BMW/BMW Motorrad, MINI, Land Rover, Jaguar, Renault, Peugeot e Mercedes Benz.
Nos países em que atua – Estados Unidos, Reino Unido e Brasil – o Group1 Automotive representa mais de 30 marcas de automóveis.
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.