terça-feira, 23 de março de 2010

Rally Universitário Fiat chega à Curitiba no dia 11/04 - Prepare-se!


O Rally Universitário Fiat, principal porta de entrada para o mundo do off-road, abre o calendário 2010 em Curitiba, no dia 11 de abril. Ao todo serão 11 provas durante o ano. Neste ano, pelo menos um integrante deve ser comprovadamente universitário.

O Rally é do tipo regularidade, aonde os participantes competem com os próprios carros que usam no dia a dia (qualquer marca, desde que fabricado após 1990 e modelos da Fiat de qualquer ano) e não é necessário experiência anterior ou carteirinha de afiliado a associações esportivas. A competição não envolve velocidade e o objetivo é cumprir os trechos o mais próximo do tempo estabelecido pela organização. Em 2009, o percurso na etapa de Curitiba foi de cerca de 140km.

A grande novidade para este ano, é que a dupla campeã da temporada, leva para casa um Palio Fire Economy zero km! Serão disputadas 10 etapas com até 150 carros e a última, em Belo Horizonte, será disputada apenas pelas 10 melhores duplas, com carros Fiat cedidos pela montadora.
Em 2009, foi implantando os blogs das equipes. Neste ano, após o sucesso obtido na temporada passada, Facebook, orkut, twitter, além do blog das equipes (no site www.rallyuniversitariofiat.com.br) serão mais explorados, provocando maior interação entre o evento e seu público.
Para participar do Rally é necessário apenas doar latas de leite em pó, que são repassadas para instituições filantrópicas. Como muitos participantes não tem experiência em competições, serão fornecidas gratuitamente aulas de navegação.

O Rally segue o slogan "a velocidade é inimiga do pódio". Por se tratar de um rally de regularidade, as velocidades exigidas na planilha são sempre abaixo daquelas estipuladas pelas leis de trânsito. Blitzes ao longo do percurso voltarão a ser praticadas, para inibir o consumo de bebidas alcoólicas, o uso do celular e a não utilização do cinto de segurança durante a prova.

As inscrições para a etapa de Curitiba começam na próxima semana.

Confira o calendário 2010:

11 de abril - Curitiba (PR)
25 de abril - São José dos Campos (RJ)
23 de maio - Natal (RN)
30 de maio - João Pessoa (PB)
13 de junho - Rio Verde (GO)
29 de agosto - Blumenau (SC)
12 de setembro - Macaé (RJ)
26 de setembro - Bauru (SP)
24 de outubro - Novo Hamburgo (RS)
21 de novembro - Juiz de Fora (MG)
05 de dezembro - Belo Horizonte (MG)

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.