Inscrições para o maior rali de regularidade das Américas, que acontece agora em janeiro, podem ser feitas pelo site www.transparana.com.br.
Seis dias de prova, atravessando o estado. |
Percurso total será de cerca de 1,6 mil km em trilhas e estradas do Paraná |
De acordo com o diretor da Mundo Nav, Alex Kolling, o 18º Transparaná - Troller 2012 será uma competição de alto nível técnico, cheia de adrenalina e fortes emoções. "A começar pelo Super Prime (prova indoor) que será disputado no domingo (22) entre todos os competidores, definindo o grid de largada. A partir da segunda-feira (23), as duplas que aspiram ao título nas suas respectivas categorias precisam estar bem preparadas para encarar as dificuldades, como lama, laços, reflorestamentos, travessia de rios, trechos com areia, estradas de lavoura e entre tantas outras. Para se dar bem, os pilotos precisam de muito braço e os navegadores de atenção redobrada o tempo todo", avisa o diretor de prova.
Trechos escorregadios irão testar habilidade de pilotos |
Programação:
Primeiro dia (1ª e 2ª etapas): De Guaira a Cascavel:
Será bem técnico, em vários terrenos particulares, com laços e três reflorestamentos, além de passagem de rio.
Segundo dia (3ª e 4ª etapas): De Cascavel a Campo Mourão
Começa em um loteamento com trecho de pilotagem. Depois segue para um reflorestamento e algumas estradas de lavoura, passando por trechos com areia e terminando o dia em outro reflorestamento.
Terceiro dia (5ª e 6ª etapas): De Campo Mourão a Guarapuava
Na saída os competidores encaram novo reflorestamento, desta vez com trechos bem rápidos. Depois enfrentam um trecho de trial dentro de outro reflorestamento, com uma passagem de rio. Mais um trecho de reflorestamento finaliza a etapa.
Quarto dia (7ª e 8ª etapas): De Guarapuava a Ponta Grossa
Estradas de lavoura até a chegada em um reflorestamento com estradas bem largas e rápidas. Depois segue para o salto de São Francisco e em seguida desce a serra em direção a Prudentópolis. Estradas de fazenda e reflorestamento finalizam a etapa.
Quinto dia (9ª e 10ª etapas): De Ponta Grossa a Curitiba:
A 9ª etapa inteira será realizada em uma única fazenda, com reflorestamentos e riachos. Após o neutro em uma cachoeira muito bonita, as estradas de fazenda serão predominantes na 10ª etapa.
Sexto dia (11ª etapa): De Curitiba a Caiobá
Uma pista marca a largada na capital paranaense, depois muita dificuldade na descida da serra muito sinuosa em direção ao litoral paranaense.
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.