Depois da tentativa no último ano, com o nome de Super Cup, a Sprint Race muda, promete um formato mais tradicional, porém com muito mais chances de dar certo.
Carro da Sprint Race |
Agora, em 2012, com a tutela da Família Marques, uma ótima assessoria de imprensa, novo nome - Sprint Race - e um formato tradicional, correndo em autódromos conhecidos, calendário fazendo provas em conjunto com grandes categorias, ela tem tudo para ser realidade!
A receita de custo baixo, em um carro bastante competitivo mantem-se. Aliás, carro que é o Super Clio, modelo que foi usado em apenas uma temporada, mas apresenta-se bastante atual, com os ajustes promovidos pela equipe Marques.
O objetivo da categoria é ocupar espaço entre as regionais e as principais, como Stock Car e Brasileiro de Marcas, buscando ser um degrau entre kart/turismo regional e as categorias top.
Modelo foi atualizado e modificado em relação ao original, Super Clio. |
O carro tem chassi tubular, posição central de pilotagem, motor aspirado de 212cv, tração traseira com câmbio sequencial de seis marchas e carroceria em plástico e fibra. Tudo isto resulta em apenas 740kg.
O formato do campeonato será de rodadas duplas com dez etapas. O grid inicial será restrito a 15 carros neste primeiro ano, sendo que 12 deles pontuam, e terá equalização de pesos às duplas que dividirem o mesmo carro. Na parte do regulamento, os três primeiros colocados no campeonato recebem o chamado "lastro de sucesso" a partir da segunda prova e a rodada dupla final terá pontuação dobrada.
Em apenas alguns dias, já foram confirmadas quatro duplas e outras estão em negociação. Ao que parece, já terá um grid considerável na primeira etapa, marcada para 4 de março, em Interlagos, São Paulo.
Apenas 740kg para serem empurados pelos 212cv |
04/03 - São Paulo
01/04 - São Paulo
22/04 - São Paulo
13/05 - São Paulo
10/06 - São Paulo
22/06 - Curitiba (Alternativa)
12/08 - São Paulo
02/09 - São Paulo
28/10 - Tarumã (Alternativa)
02/12 - Curitiba
Site oficial da categoria: www.sprintrace.com.br
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.