Vários foram os MINI que passaram aqui pelo Curitiba Racing, mas o One, logo o modelo de entrada, foi o mais simples, porém o mais divertido de todos.
|
MINI One Automático |
Aqui no canal de testes do Curitiba Racing vocês já acompanharam a avaliação do MINI Cooper S, da Countryman S e do Coupé S, todos com motor turbo. O One é o primeiro aspirado da linha que chega para avaliação e justamente ele, foi o que se mostrou o mais divertido!
|
Mesmo na versão básica, não passa impressão de carro pelado. |
Os MINI são carros com grande vocação urbana, mas que não dispensam uma estrada e até mesmo uma pista de autódromo. Porém, o uso maior acontece na cidade mesmo. Neste ambiente hostil, andar com um MINI da versão S é desanimador, pois o carro mantem 60km/h praticamente em marcha lenta. É muito carro para pouco espaço. Neste ponto o motor aspirado se destaca. As versões iniciais chegaram com 122cv, mas a One, que chegou por último, entrega apenas 98cv.
|
Motor entrega 98cv nesta versão e 122cv nas demais aspiradas. |
Pode parecer pouca potência, mas é o suficiente para uma condução divertida na cidade. O carro tem boa arrancada, reponde prontamente ao acelerador e sempre está na mão, sem sustos como uma acelerada exagerada no trânsito intenso.
Os S são ariscos para a condução normal, mas extremamente empolgantes para uma pegada esportiva. O One resgata a essência do MINI, com desempenho satisfatório e equipamentos básicos, mas suficientes.
|
Visual foi mantido. |
O interior perde ar condicionado automático, tela de lcd central, volante de três raios, acabamento em couro, teto solar e detalhes de acabamento, porém a qualidade e capricho permanecem presentes. Você percebe a qualidade do projeto, mesmo sem todos os detalhes das versões mais luxuosas.
|
Interior segue o estilo da linha, mas com menos equipamentos. |
A versão One tem preços iniciais de R$ 79.950,00 para a versão manual e R$ 85.890,00 para a versão automática, sendo que ambas transmissões contam com seis marchas. É quase a metade do preço de um MINI Cooper S recheado com acessórios. Uma diferença considerável.
|
Rodas de liga são de aro 15" |
Por este valor, o carro entrega rodas de liga aro 15" - que são bem confortáveis nesta buraqueira das ruas - air bags frontais, laterais e de cortina, freios ABS com EBD, sensor crepuscular e de chuva, som, faróis de neblina, ar condicionado, direção hidráulica e comandos elétricos para vidros, travas e espelhos elétricos. Como opção, apenas pintura metálica e câmbio automático, além da extensa linha de itens de personalização.
|
São muitos os itens disponíveis para personalizar seu MINI. |
Entenderam agora porquê o MINI One é uma escolha sensata? Agora, óbvio que na lista de desejos, um belo Cooper S ainda figura no topo, pois ninguém em sã consciência dispensaria ter 184cv sob o capô, esperando aquele pulo até a praia ou aquela voltinha no track day ali no Autódromo. Aliás, as versões S continuam liderando as vendas. Sinal de que não é só estilo que faz a cabeça do comprador MINI.
Serviço:Euro Import MINIAvenida Presidente Arthur Bernardes, 575Fone (41) 3014-9800www.euroimportmini.com.br
Confiram mais algumas fotos do MINI One:
|
Bancos em tecido, mas muito confortáveis. |
|
Espaço para dois, atrás. |
|
Sem xenon nesta versão |
|
Porta Malas com 160l |
|
MINI One |
|
MINI One |
|
MINI One |
|
MINI One |
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.