Vários foram os MINI que passaram aqui pelo Curitiba Racing, mas o One, logo o modelo de entrada, foi o mais simples, porém o mais divertido de todos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJb3QI_zjcC129ifSJqbRfndAoUMvYRg-MwDTE_35CDEYoSp41roVdtxg2JTluHzM3ZDT4gNcZm4lqDnXW65posD5UkJLrrQLDZ4iKoo5VhaNwnHZUywoxMyAMeR6BXNPkQkfF/s400/CCF_9256_7_8_fused.jpg) |
MINI One Automático |
Aqui no canal de testes do Curitiba Racing vocês já acompanharam a avaliação do MINI Cooper S, da Countryman S e do Coupé S, todos com motor turbo. O One é o primeiro aspirado da linha que chega para avaliação e justamente ele, foi o que se mostrou o mais divertido!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj0I_PlxOWx8LpI-l8VYIchX9MmHF5paCLC9M5dQiAt7Ak_BxHlirED9cQAL1yrdPBkNlXV0LZhyEgQvwQ_5KxVvKQK4ODNLDgEi9YRkXPd-aLvFf79pQdgtOYsAqDHAtQB1Lyx/s640/CCF_9225.jpg) |
Mesmo na versão básica, não passa impressão de carro pelado. |
Os MINI são carros com grande vocação urbana, mas que não dispensam uma estrada e até mesmo uma pista de autódromo. Porém, o uso maior acontece na cidade mesmo. Neste ambiente hostil, andar com um MINI da versão S é desanimador, pois o carro mantem 60km/h praticamente em marcha lenta. É muito carro para pouco espaço. Neste ponto o motor aspirado se destaca. As versões iniciais chegaram com 122cv, mas a One, que chegou por último, entrega apenas 98cv.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggZKpDgAYE619btDhpyTiqEQpucXK57kNywtjPqN2zZEWfccaKQ4hxmWGN-ffGVJk8X_4loZWDYGlGiD0dIsB0Gf7OeaEk_Fjv7ZdhSkXzmmhvfRyQ4oKpYPy0mhU-skXY0O09/s400/CCF_9193.jpg) |
Motor entrega 98cv nesta versão e 122cv nas demais aspiradas. |
Pode parecer pouca potência, mas é o suficiente para uma condução divertida na cidade. O carro tem boa arrancada, reponde prontamente ao acelerador e sempre está na mão, sem sustos como uma acelerada exagerada no trânsito intenso.
Os S são ariscos para a condução normal, mas extremamente empolgantes para uma pegada esportiva. O One resgata a essência do MINI, com desempenho satisfatório e equipamentos básicos, mas suficientes.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiVuGfmKxdKmvVAJZuxblOwSRsPjlfOdxNnjsJfFFuczMlDIMn5yjcN72HDZD3v1kfc80vBpHn3PvzudCehu0Rs6y0OE7mi5LjfjEVbAxTUzusHH2HBg7z6JpHL-gsp3YX_X36F/s400/CCF_9216.jpg) |
Visual foi mantido. |
O interior perde ar condicionado automático, tela de lcd central, volante de três raios, acabamento em couro, teto solar e detalhes de acabamento, porém a qualidade e capricho permanecem presentes. Você percebe a qualidade do projeto, mesmo sem todos os detalhes das versões mais luxuosas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlP5bD14cMScy9SpMihhnZmfDKLlCcMKdXzhL3LO117ZGAjy_MX5X7AXR_teYRiNvObVD4yPueDDoryIAz5SX80hPlYTlKV-wQn6CRkD7YchNDNvTYDOKP9tmkRsKSRtCTc9ys/s400/CCF_9186.JPG) |
Interior segue o estilo da linha, mas com menos equipamentos. |
A versão One tem preços iniciais de R$ 79.950,00 para a versão manual e R$ 85.890,00 para a versão automática, sendo que ambas transmissões contam com seis marchas. É quase a metade do preço de um MINI Cooper S recheado com acessórios. Uma diferença considerável.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEivfcvMGd5EKFgfuIJW6zuoq2lq8Kz-2BJtn6Jjrxc-GB1K2RVg6Pf_jp9umBHWWyPjIlMq1KgPBz4pOeF7aL2tKHviMil2Nv0YOYzdTOWLp17KY0V_Se1Gxmn3RTZQ3lVQFu0L/s400/CCF_9207.jpg) |
Rodas de liga são de aro 15" |
Por este valor, o carro entrega rodas de liga aro 15" - que são bem confortáveis nesta buraqueira das ruas - air bags frontais, laterais e de cortina, freios ABS com EBD, sensor crepuscular e de chuva, som, faróis de neblina, ar condicionado, direção hidráulica e comandos elétricos para vidros, travas e espelhos elétricos. Como opção, apenas pintura metálica e câmbio automático, além da extensa linha de itens de personalização.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFO6i_XPNSWXHHv-cRhJXbKuCjJQhKzPZDRjQ7q8QTcVXeWL3H0aDDyA4l-w-bzmmGpMt8lcd5NA-O3gkc-WX5w41jUsl4KDIdxuCDnLMbh0IbO-nUgy-BaVy9sy9ttM20-KCy/s400/CCF_9211.JPG) |
São muitos os itens disponíveis para personalizar seu MINI. |
Entenderam agora porquê o MINI One é uma escolha sensata? Agora, óbvio que na lista de desejos, um belo Cooper S ainda figura no topo, pois ninguém em sã consciência dispensaria ter 184cv sob o capô, esperando aquele pulo até a praia ou aquela voltinha no track day ali no Autódromo. Aliás, as versões S continuam liderando as vendas. Sinal de que não é só estilo que faz a cabeça do comprador MINI.
Serviço:Euro Import MINIAvenida Presidente Arthur Bernardes, 575Fone (41) 3014-9800www.euroimportmini.com.br
Confiram mais algumas fotos do MINI One:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1hDqAMoqn6BntNgC9uYxsRS3afmuIXeqJsaWYt_H1ncOt9E_3i0jd4oFU3AP0QQhVNRIPVhtgWDIVrsUVYo2-UXJSA51xWZIfYgd2d9eyWR9FSWAwkPeJ4z2weGeC9ZjOjXzn/s400/CCF_9187.JPG) |
Bancos em tecido, mas muito confortáveis. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhTZisQ9WzTioNfBNBpi6npy60HWIvdiMeSWo8UaW7wDJeLPiBOcnkDNWKkgoMPtjs5_JjblqT7bspvrJgKhG3H1mehCSgeTvSvXIH67b1dNoa3q9kR5uTuwZ-ngQVW4bjosMjy/s400/CCF_9189.JPG) |
Espaço para dois, atrás. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgCYh0_Rqgdc9VwriUujguvhnvTUPhue3n31WD8AGp_ZNuAQSzyW3Onb8G9A5bRfqxYIXSAM6Y1tBtA3YCLkniPQISeo3mzKubO57116D2CrVmwWIHVCxGzguglZeDIL4dy0VBG/s400/CCF_9195.jpg) |
Sem xenon nesta versão |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPuya3nq_v74jN6cxrg2CxHNUtZk2QKzU8DyALu7xlf56R74oZamt-D8w1sI7-dJ6klzJA8tgzVgZatzx-rhIbUDINhOE9kO_KWN4HIddA1C73bxxYCf3coEvR4EdQqWp4Axjk/s400/CCF_9198.JPG) |
Porta Malas com 160l |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQPnqKcqMPZRv772lmtYbFo11KRgoZrzlVc0n-Wncgx_b9ZAOzPNpLkpp7D5PWd_0-bI-vV-vwMpAKUzEO3Y7ii42iAbL38Q4BEtpdkqYNursQ1-qhiDdUoQNSPIqts7zKj6tn/s400/CCF_9205.JPG) |
MINI One |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiW70oQMv4E9yATGkDC6XGAMJIXwyNWgcqkYnHQgEI-u62wUO3EUuKV7E5rHcBvkdrR9VKHxNGphUS3-lf2BPi-vzZ4zpLSym0WQmNVQQ02qfvFAXE9G-DC21oAXQb63-1dQ20W/s400/CCF_9206.JPG) |
MINI One |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj5gXTndqfcbYRZL1qIFnj78rVUMbeQWHPy8J4-vZWhNnzrniq2Y6dzbBtwktAVrlP8cecusVFHETCK2-8o4nV6jyrmpFh6LD7eT0ujIdG_IkVq4qWIqvXiUtdXlpC-jFwpKkC7/s640/CCF_9233.JPG) |
MINI One |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSwnLo6-BaU66MZYwoQO5ag_b8oMEe_ZyESnjlFVXgi6pwZbZxPFhJfr4YGY7uwBb07906W3lEEo_kAZ3K9KBWFWW4LDsZ78_-1cG_r50tDEFeMWpNCCHovcYWtzBcMptNl2fb/s400/CCF_9237_8_9_fused.jpg) |
MINI One |
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.