terça-feira, 6 de novembro de 2012

MINI Challenge chega ao fim

O MINI Challenge, após três anos, deixa as pistas brasileiras.

Última corrida do MINI Challenge aconteceu em Curitiba.
A MINI Brasil anuncia que não dará continuidade ao campeonato MINI Challenge, sendo o ano de 2012 a última temporada do torneio no país. Com o anúncio, a empresa completa o ciclo planejado e abre uma lacuna para outras categorias de Gentlemans Drivers.

A temporada 2012 do MINI Challenge foi encerrada no dia 21 de outubro, aqui em Curitiba e a última vitória foi de um Italiano, que veio ao Brasil como convidado, Andrea Gagliardini. O último título foi conquistado pelo gaúcho Vitor Genz. Antes, em 2010 e 2011, o campeão havia sido o baiano Patrick Gonçalves.

Segundo a marca, “Os objetivos em demonstrar a esportividade e performance da marca MINI foram plenamente atingidos.”, disse Paulo Manzano, novo Diretor da MINI. “Agora com o crescimento da família MINI: MINI Roadster e MINI Paceman nossa proposta é investir em outra plataforma de marketing, que pode ou não ser ligada diretamente ao automobilismo esportivo, mas que certamente terá como objetivo trazer maior benefício para o nosso público e admiradores da marca”, completa.
O último pódium.
A categoria chamava a atenção pelos carros, mas deixava a desejar um pouco em competitividade, já que os carros eram iguais e os pilotos, na sua maioria, sem larga experiência. Imperdível mesmo eram os acidentes e manobras equivocadas que aconteciam nas provas. Perder uma categoria nunca é legal, então torcemos para que em breve, outras apareçam para nos divertir nos autódromos do país. Revejam as fotos das últimas provas, disputadas aqui em Curitiba: Parte 1 e parte 2.

1 comente:

  1. É uma pena que uma categoria, mesmo de gentleman drivers, tão disputada e com bons pegas não tenha prosseguimento.

    Está certo que o Brasil está com muita categoria a nível nacional, mas tem muitas outras "encrencas" que não precisavam prosseguir e vão, que se dizem nacionais, mas andam só em dois estados... Mas tudo bem, este é o nosso automobilismo e que o melhor sempre aconteça.

    ResponderExcluir

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.