segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Curitibano Pietro Fantin fecha com equipe Draco para disputa da temporada 2014 da World Series by Renault

Em seu segundo ano na categoria, o curitibano de 22 anos agora defenderá a tradicional equipe italiana, por onde já passaram pilotos como Rubens Barrichello, Augusto Farfus e Felipe Massa.

Fantin dará sequência à tradição de pilotos brasileiros com passagem pela Draco. Foto: Paolo Pellegrini
Pietro Fantin representará a equipe International Draco Racing em sua segunda temporada na Formula Renault 3.5, a principal categoria da World Series by Renault. Depois de um ano de muito aprendizado em sua estreia na categoria, o curitibano de 22 anos vai disputar o campeonato — considerado uma das principais portas de acesso à Formula 1 — pela tradicional esquadra italiana, que é chefiada pelo brasileiro Guto Negrão, na temporada 2014 de olho em um lugar no rol dos cinco primeiros colocados do campeonato.

Em 2013, Fantin estreou pela World Series e defendeu a Arden Caterham, equipe baseada na Inglaterra. Ao todo, o piloto brasileiro conquistou quatro top-10 e subiu três vezes no pódio dos novatos, fechando a temporada com 21 pontos. Para a próxima temporada, Pietro optou mudar de equipe depois de ter testado pela Draco — terceira colocada nesta temporada — em Barcelona e também em Aragón, ficando entre os dez primeiros colocados na maioria das sessões. Pela esquadra italiana, já passaram pilotos como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Augusto Farfus e Pedro Lamy, sendo os dois últimos consultores da carreira de Fantin.
Após ano de aprendizado, o curitibano tem como meta um lugar no top-5 em 2014. Foto: Paolo Pellegrini
A exemplo desta temporada, o calendário da Formula Renault 3.5 para 2014 contará com nove etapas, mas prevê novidades, como a inclusão dos circuitos de Nürburgring e Jerez de la Frontera. A abertura do campeonato está marcada para os dias 13 e 14 de abril, em Monza. Também fazem parte do cronograma as etapas de Aragón, Mônaco, Spa-Francorchamps, Moscou, Hungaroring e Paul Ricard. Os primeiros testes de Pietro Fantin oficialmente como novo piloto da Draco serão no começo de fevereiro, em Le Castellet.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.