Primeiro exemplar do novo modelo foi apresentado a imprensa e pilotos durante o final de semana do GP do Brasil de Fórmula 1.
Porsche 911 GT3 Cup "991": motor de 3,8 litros e 460 cv de potência. |
"Raio X" do Porsche 911 GT3 Cup "991", um carro totalmente novo. |
Chassi e suspensão totalmente novos: mais estabilidade. |
Nonô Figueiredo, piloto consultor do Porsche GT3 Cup Challenge, participou da etapa da Porsche Supercup realizada em Monza, como preliminar do GP da Itália de F1, e teve a oportunidade de conhecer bem o carro. "Para o piloto, a maior alteração é o câmbio com paddleshift", analisa. "O carro é mais equilibrado que o anterior, graças à evolução de todo o conjunto", prossegue. "O painel fornece informações mais completas para os pilotos. Isso é bastante útil em treinos, pois ajuda a entender o que acontece com o carro e, consequentemente, a chegar ao limite."
Aerodinâmica refinada é uma das novidades do 911 GT3 Cup de 2014. |
A equipe técnica do Porsche GT3 Cup Challenge fez um curso na Alemanha para conhecer as técnicas e ferramentas de reparação do novo 911 GT3 Cup "991". A rapidez desse trabalho é um dos aspectos mais elogiados do Porsche GT3 Cup Challenge e faz com que dificilmente um piloto fique fora de uma corrida por avarias causadas por acidentes ou falhas mecânicas.
Em 2013, o 911 GT3 Cup "991" só foi utilizado no Porsche Supercup, o principal campeonato monomarca da Porsche, cujas provas são preliminares dos GPs de Fórmula 1 realizados na Europa e em alguns países do Oriente Médio. Para 2014, a Porsche disponibilizou o 911 GT3 Cup "991" apenas para algumas de suas séries. "Para nós, é muito importante saber que a Porsche Motorsport coloca nosso campeonato no mesmo nível de importância do Carrera Cup alemão e de outros similares existentes na Europa", afirma Dener. Além do carro exposto em Interlagos, as outras unidades do grid da categoria Cup estrearão na primeira etapa da temporada 2014.
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.