quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Como é a experiência de andar em um UTV? Avaliamos o novo Polaris RZR S 900 EPS

Os UTVs estão invadindo as trilhas. Mas afinal, como é andar em um?

Polaris RZR S 900 EPS
Os fãs de aventuras a bordo do seu jipe 4x4 ou moto, já estão se acostumando com uma presença cada vez mais constante e em maior quantidade nas trilhas: os UTVs. Eles são veículos feitos para andar em terrenos acidentados, com lama ou alagados e que saem das lojas prontos para a aventura do final de semana.
Polaris RZR S 900 EPS
Para descobrir como é a diversão a bordo, avaliamos o novo Polaris RZR S 900 EPS. O veículo, cedido pela Concessionária Polaris de Curitiba AR3 Racing era zero km e saiu da loja direto para a trilha, em seu primeiro de muitos test drives.
Polaris RZR S 900 EPS.
Acostumado aos jipes 4x4, logo nota-se que a condução do Polaris é muito mais fácil. Equipado com cambio CVT, tração 4x4 sob demanda, suspensão independente e direção com auxílio elétrico e amortecedor de choques, fazer trilhas vira algo muito fácil. A dinâmica do UTV faz com que o piloto ganhe confiança rapidamente e explore os limites do carro já nos primeiros metros.
Polaris RZR S 900 EPS.
O Polaris RZR S 900 é o modelo de entrada dos UTVs da marca. Equipado com motor de 900cc e 76cv, ele é capaz de atingir grandes velocidades e explorar trilhas e terrenos acidentados muito bem. Além do modelo 900, completam a linha RZR o de 1000cc, com 111cv e o lançamento 1000 Turbo, que com 146cv é o UTV mais potente já produzido.
Polaris RZR S 900 EPS.
Já ambientado ao Polaris, partimos para a trilha. Em um percurso com obstáculos de média e baixa dificuldade, o modelo não perdeu o ritmo em nenhum momento. Transpôs obstáculos com muita facilidade, sejam trechos acidentados ou alagados. Pelo fato de ter uma estrutura aberta e andarmos o tempo todo de capacete e óculos de proteção, lembra a sensação de fazer uma trilha de moto, porém com a estabilidade e segurança de um jipe 4x4, sentado e com o cinto de segurança afivelado. É o melhor dos mundos.
Polaris RZR S 900 EPS.
O tamanho, menor que um carro normal, possibilita a passagem por trilhas pequenas - ou retornar facilmente caso você erre o percurso. Ao longo da avaliação andamos sempre em duas pessoas no UTV e a potência se mostrou mais do que suficiente para andar em ritmo forte e constante. Isso significa que os modelos 1000 e 1000 Turbo são ainda mais emocionantes.
Interior do Polaris RZR S 900 EPS.
Os UTVs Polaris são de origem americana e chegam ao Brasil através da filial que a empresa possui no país. Já existem concessionárias em diversas cidades e em Curitiba, a AR3 Racing comercializa os modelos em um espaço exclusivo para a marca. Além dos UTVs, a marca possui a linha de quadriciclos e também UTVs para o trabalho.
Polaris RZR S 900 EPS.
Ao fim da avaliação, que durou pouco mais de três horas, a vontade era de continuar pelo resto do dia. É impossível sair do veículo e não querer um para você, pois a diversão é enorme e a sensação de velocidade também. Concluímos que sim, há vida após os jipes e é bem mais divertida.

Se você ficou curioso em conhecer o modelo, a linha completa está disponível na Concessionária da marca e há a possibilidade de agendar test drive. Mas já alerto: Se você experimentar, vai querer um!

Serviço:
AR3 Racing - Polaris Curitiba
Rua Chile, 1373
www.ar3racing.com.br
41 3333-2594
Polaris RZR S 900 EPS.
Polaris RZR S 900 EPS.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.