quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Mitsubishi Motorsport abre a temporada 2016 no dia 19 de março, em Joinville

Serão ao todo 13 etapas em diferentes cidades, com Curitiba recebendo a competição no dia 2 de julho.

Mitsubishi Motorports 2016.
Pelas praias e dunas do nordeste, desbravando o calor do cerrado ou enfrentando chuva e a lama do Sul, as emoções da temporada 2016 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports começa no dia 19 de março. O cenário escolhido para abrir o ano são as belas paisagens de Joinville (SC), repletas de montanhas e cenários de tirar o fôlego.

"Estamos muito entusiasmados com o início da 22ª temporada do Mitsubishi Motorsports. Tradicionalmente iniciamos a prova no interior de São Paulo, mas o Sul do País nos recebe tão bem, e o relevo é tão propício para as provas off-road que optamos por começar em Joinville", destaca Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. "Serão 13 etapas do rali de regularidade e seis etapas do Mitsubishi Outdoor, o rali de aventura e tarefas, passando por diversas cidades e belíssimos cenários. Os participantes podem esperar por trilhas inéditas e repleta de desafios 4x4 em todos os lugares", completa.

O rali de regularidade Mitsubishi Motorsports é o mais tradicional do Brasil. Serão nove etapas no campeonato Sudeste e outras quatro no Nordeste. Não é necessário experiência, nem carros preparados. O objetivo é manter-se dentro do tempo e do percurso estipulados pela organização.

As etapas passarão pelas cidades de Joinville (SC), Mogi Guaçu (SP), Tiradentes (MG), São José do Rio Preto (SP), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Campos do Jordão (SP) e Ribeirão Preto (SP), além das nordestinas Gravatá (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB).

Uma das novidades será a etapa no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. A pista, que é homologada pela FIA e CBA, já se tornou referência no automobilismo brasileiro. O local tem toda a estrutura para receber os competidores, além de ótimas trilhas nas proximidades. Outro destaque é a mineira Tiradentes, com sua história presente em todos os cantos da cidade.

No Nordeste, a prova retorna para Gravatá, com trilhas em meio às montanhas de Pernambuco, contrastando com as dunas e o sol de Natal, as praias de Fortaleza e as impressionantes falésias de João Pessoa.

"Será uma temporada muito competitiva e com muitas variações de relevo e trilhas para os verdadeiros 4x4 da Mitsubishi", garante Julianelli. Podem participar os veículos das linhas 4x4 da L200 e Pajero, além do ASX Outdoor 4x4, lançado no fim do ano passado.

Aventura é no Mitsubishi Outdoor
Para quem gosta de enfrentar as trilhas 4x4 e ainda se aventurar fora do carro, o rali Mitsubishi Outdoor tem a receita certa. Na 12ª temporada, a prova reúne atividades culturais com práticas esportivas.

As equipes são formadas por até 10 integrantes, desde crianças até os vovôs e vovós. O objetivo é encontrar o maior número de PCs e realizar as provas que vão desde escalada e bike, até tirar fotos de monumentos ou degustar de especiarias da região. "Essa é uma prova que envolve toda a família e os amigos. Não é preciso ser um expert em atividades esportivas para participar, basta ter disposição e muito espírito de aventura", afirma Julianelli.

Em ambas as competições, não é preciso ter nenhum tipo de experiência, nem carros preparados. A prova é realizada com o próprio veículo e a organização dá uma aula explicativa na noite anterior a cada etapa, para que todos possam entender e se divertir ao máximo.

Serão seis etapas do Mitsubishi Outdoor, que acompanham o calendário do Mitsubishi Motorsports: Joinville (SC), Autódromo Velo Città - Mogi Guaçu (SP), Curitiba (PR), Campos do Jordão (SP), Ribeirão Preto (SP) e uma cidade que ainda está sendo mantida em segredo e será revelada em breve.

Podem participar do Mitsubishi Outdoor os veículos 4x4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander.

Como participar
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem acessar o site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.

Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para entregar os alimentos, confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação. No sábado, a partir das 8h, os competidores se reúnem para a largada.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Nação 4x4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994, foram arrecadadas mais de 1.060 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30 kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.

Calendário 2016*
Mitsubishi Motorsports Sudeste

19/03 - Joinville (SC)
09/04 - Autódromo Velo Città - Mogi Guaçu (SP)
21/04 - Tiradentes (MG)
11/06 - São José do Rio Preto (SP)
02/07 - Curitiba (PR)
20/08 - A definir
03/09 - Goiânia (GO)
08/10 - Campos do Jordão (SP)
26/11 - Ribeirão Preto (SP)

Mitsubishi Motorsports Nordeste
30/04 - Gravatá (PE)
06/08 - Natal (RN)
17/09 - Fortaleza (CE)
05/11 - João Pessoa (PB)

Mitsubishi Outdoor
19/03 - Joinville (SC)
09/04 - Autódromo Velo Città - Mogi Guaçu (SP)
02/07 - Curitiba (PR)
20/08 - A definir
08/10 - Campos do Jordão (SP)
26/11 - Ribeirão Preto (SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.