quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Curitiba sediará duas etapas da Porsche GT3 Cup em 2016 e vem com novidades

Agora sul-americano, campeonato terá provas de Sprint e Endurance e premiará o vencedor com participação na preliminar das 24h de Le Mans em 2017.

Porsche GT3 disputa duas etapas em Curitiba.
A Porsche GT3 Cup Challenge terá em 2016 a volta de uma etapa no exterior, jornadas com quilometragem recorde e o maior prêmio da história da categoria: competir em Le Mans.

A primeira novidade está no nome do campeonato, que neste ano, adquire status de sul-americano, com retorno da etapa internacional. A pista argentina de Termas de Río Hondo será palco da segunda reunião do calendário, que, a exemplo dos últimos anos, terá nove datas.

Em seis etapas, o evento repetirá o formato consagrado na categoria, com as classes Cup e Challenge realizando provas de 25 minutos – as etapas de “sprint”. As outras três etapas serão de longa duração (“endurance”), sendo as duas primeiras de 300 quilômetros e a finalíssima de 500 quilômetros.

Será distribuída pontuação distinta aos eventos de sprint e endurance, nas divisões Sport, Master e geral das categorias, mas haverá também o ranqueamento global da Cup e da Challenge, cujos “grandes campeões” terão premiação inédita. O maior pontuador na categoria Cup ganhará o direito de correr a preliminar das 24h de Le Mans em 2017, enquanto o maior vencedor na Challenge ganha uma etapa de Cup na temporada seguinte.

A temporada 2016 começa dia 11 de março em Curitiba e a etapa de despedida do AIC será em 21 de maio.

Calendário:
1º - 11 e 12 de Março – Curitiba (sprint)
2º - 23 e 24 de Abril – Termas de Río Hondo (sprint)
3º - 20 e 21 de Maio – Curitiba (sprint)
4º - 17 e 18 de Junho – Velo Città (sprint)
5º - 05 e 06 de Agosto – A Definir (endurance)
6º - 16 e 17 de Setembro – Goiânia (sprint)
7º - 21 e 22 de Outubro – Goiânia (endurance)
8º - 12 e 13 de Novembro – Interlagos / Alternativa (sprint)
9º - 02 e 03 de Dezembro – Interlagos (endurance)

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.