sexta-feira, 1 de abril de 2016

Mitsubishi Cup abre temporada 2016 com etapa especial em Mogi Guaçu (SP)

Zona de espetáculo na pista do Autódromo Velo Città é um dos desafios que as duplas encontrarão na primeira etapa do rali cross-country de velocidade mais tradicional do Brasil.

Primeira etapa da Mitsubishi Cup será no dia 9 de abril. Foto: Adriano Carrapato / Mitsubishi.
Terra, lama, muita poeira e... asfalto! No dia 9 de abril, as duplas da Mitsubishi Cup desembarcam em Mogi Guaçu (SP) para a abertura da temporada 2016, em uma etapa que guarda um ingrediente especial: um trecho inicial de aproximadamente 2,8 km na pista do Autódromo Velo Città.

"Será uma zona de espetáculo diferente, já que a suspensão, altura e principalmente pneus de carros de rali não são preparados para competir no asfalto", comenta Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

Além de garantir emoção e deixar a etapa imprevisível, a dupla mais rápida de cada categoria na zona de espetáculo ganhará um ponto a mais no campeonato. "Em uma competição tão disputada como a Mitsubishi Cup, esse ponto pode ser muito importante no final da temporada", ressalta Spinelli.

"A largada no asfalto é um elemento realmente especial. Somos apaixonados por terra, mas colocar o nosso carro em um piso totalmente diferente é uma oportunidade única", afirma Vitor Muench, piloto campeão da categoria Pajero TR4 ER em 2015 e que já confirmou participação na temporada 2016.

Depois de sair do autódromo, os competidores se deslocarão em um trecho de radar, seguindo até o ponto onde haverá uma relargada para a especial, que terá aproximadamente 29 quilômetros. Serão realizadas três provas durante o sábado, totalizando quase 100 km de trechos cronometrados.
Temporada 2016 terá 7 etapas. Foto: Adriano Carrapato / Mitsubishi.
A especial terá todos os elementos tradicionais das provas de Mogi Guaçu: cana de açúcar alta, pouca visibilidade, variações de relevo e mudanças repentinas de piso, que varia entre terra dura e trechos arenosos.

No intervalo entre uma prova e outra, pilotos, navegadores e seus convidados poderão aproveitar toda estrutura do autódromo Velo Città para descansar e se descontrair com muito conforto.

ASX RS
A temporada 2016 contará com a estreia da categoria ASX RS. Ela se juntará às já tradicionais ASX R, L200 Triton ER, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master. O modelo preparado pela Ralliart Brasil terá motor com 192 cavalos de potência e 25,7 kgf de torque, além de uma nova geometria de suspensão.
A ASX participa pela segunda temporada. Foto: Adriano Carrapato.
"A Ralliart Brasil trabalhou especialmente nessa nova categoria. Os recursos usados no carro garantirão ainda mais performance, estabilidade, tração e conforto para as duplas durante as provas", adianta Guiga. 

Outra categoria que usará o crossover é a ASX R, que fez sua estreia em 2015 e promete muitas emoções para a temporada desse ano. "Usamos todo o conhecimento que colhemos durante as provas do ano passado para fazer atualizações importantes no ASX R. Para 2016, a disputa promete ser ainda mais acirrada", comenta Spinelli.

Reunião off-road
Além das duplas da Mitsubishi Cup, o autódromo Velo Città também receberá os participantes do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e o rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor, em uma grande festa off-road.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Axalta, Itaú, Petrobras, Transzero, Pirelli, STP, Unirios, Clarion e Projeto Sign.

Calendário 2016
09/04 - 1ª Etapa - Autódromo Velo Città - Mogi Guaçu (SP)
14 e 15/05 -2ª e 3ª Etapas - Jaguariúna (SP)
06/08 - 4ª Etapa - Autódromo Velo Città - Mogi Guaçu (SP)
08 e 09/10 - 5ª e 6ª Etapas - Indaiatuba (SP)
19/11 - 7ª Etapa - Autódromo Velo Città - Mogi Guaçu (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.