quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Calendário 2018 da Sprint Race traz novidades

Além do carro novo, a categoria competirá no Uruguai e mantém a corrida noturna, corrida de convidados a com pista invertida, e a com pontuação dobrada.

Competitividade está garantida para 2018
A sétima temporada da Sprint Race Brasil terá inúmeras novidades. A principal é a atualização do carro, que ganha uma série de melhorias. Já quando o assunto são as etapas, a novidade é a prova de Riviera, no Uruguai. 

A abertura do campeonato acontece em Curitiba, no dia 1º de abril, com a prova no circuito oval. Depois a categoria segue para o Uruguai. Em Interlagos, na terceira etapa, um desafio inédito: correr no sentido inverso da pista. Londrina sediará novamente a etapa noturna, em julho. 

No regulamento desta temporada, o tempo de pista será o mesmo, com 23 minutos e mais uma volta, assim como o 'lastro' (peso extra) aos líderes, que seguem na seguinte proporção: 55kg ao primeiro colocado, 40kg ao segundo e 25kg ao terceiro de ambos os campeonatos, PRO e GP.

Os novos carros, que utilizam seis cilindros da GM de 270 cavalos de potência - mesmo bloco do Camaro V6 -, continuarão a surpreender os pilotos da categoria, pois receberam alterações técnicas como o mapeamento do motor, novos apêndices aerodinâmicos e, principalmente, um bólido quase 20kg mais leve.

As exibições das corridas estarão a cargo dos canais BandSports, PlayTV e Programa Acelerados - no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race Brasil é patrocinado pela Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

Calendário 2018 da Sprint Race:
01/04 - Curitiba (PR) - Sprint Oval Race
06/05 - Rivera (Uruguai) - New Track
17/06 - São Paulo (SP) / Interlagos – Sprint Inverse Race
21/07 - Londrina (PR) - Sprint Night Challenge*
02/09 - São Paulo (SP) / Interlagos - Race Of Champions
14/10 - Velo Città (SP) - Guest Driver Race
17/11 - Cascavel (PR) - Setup Free Race
22/12 - São Paulo / Interlagos - Pontuação Dupla
* Data sujeita a alteração

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.