quinta-feira, 3 de maio de 2018

Fórmula Academy Sudamericana é mais uma novidade no Automobilismo Brasileiro

*** Atualização: A etapa de Curitiba foi transferida para Interlagos. Assim, não teremos etapa no AIC.



Categoria utilizará os carros que eram da extinta Fórmula Futuro e F4 Sul-americana.
Carro da Fórmula Academy Sudamericana.
Com oito rodadas duplas programadas, sendo sete no Brasil e uma no Uruguai, a Fórmula Academy Sudamericana promete vir para suprir a lacuna de categorias de fórmula, no Brasil. Com a mudança da F3 e a ainda incerteza sobre a realização do campeonato, a Fórmula Academy pode ser a única categoria de monopostos com competições nacionais - há outras regionais

O calendário prevê etapas nos autódromos de Interlagos (SP), Cascavel (PR), Londrina (PR), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Velo Città (SP), sempre em conjunto com os campeonatos locais. Além disso, o circuito de El Pinar, em Montevidéu, Uruguai, receberá a última etapa da temporada.

A categoria terá como formato rodadas duplas, com dois treinos livres e um classificatório. A pontuação adota os mesmos da F1. A ideia é oferecer condição de igualdade a todos os pilotos, com custos reduzidos. Todos os carros serão geridos pela Linardi Sports. Os carros tem chassi Francês da Signatech, câmbio Sadev SL66 sequencial de 5 velocidades e motores Fiat 1.8, 16v com 160 cavalos.

A programação da prova contará com atrações para toda a família. A dupla sertaneja Fernando e Sorocaba fará shows nos finais de semana da prova, como acontece no automobilismo norte-americano.
Formula Academy Sudamericana.
Calendário da temporada 2018:
Copa 1
10/06 - Cascavel
22/07 - Londrina
05/08 - Interlagos

Copa 2
23/09 - Campo Grande
14/10 - Velo Cittá
25/11 - Interlagos

Prova Final do Campeonato Sul-americano
09/12 - Montevidéu

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.