terça-feira, 24 de setembro de 2013

Carro e celular - tecnologias que andam juntas

Marcas como a Jaguar, a Land Rover, a BMW e a MINI já disponibilizam funções especiais para os motoristas que estão sempre de olho no celular.

MINI Connect.
52 milhões. Este é o número de brasileiros que acessam a internet pelo celular, de acordo com pesquisa realizada pelo Ibope no início deste ano. Destas, mais de 27 milhões utilizam um smartphone. O Brasil é hoje um dos países com maior e mais constante crescimento da utilização destes aparelhos, ultrapassando países como a França e a Alemanha – respectivamente com 25 e 24 milhões. Atenta à expansão deste mercado, a indústria automotiva aposta na união dos telefones inteligentes com os carros, que também se colocam como objetos fundamentais na rotina dos brasileiros, e investe nas tecnologias de conectividade entre ambos.
BMW ConnectedDrive.
Quem aposta nas tecnologias avançadas em conectividade carro-celular é o BMW Group, que oferece recursos de troca de dados entre os softwares. Nos veículos BMW e MINI é possível conferir os diferenciais do Connected.

No caso da MINI, o inovador MINI Connected transforma o automóvel em um centro de controle e entretenimento de informação totalmente conectado. Através dele, o motorista encaixa um smartphone na base USB embutida e utiliza várias funcionalidades, como uma busca dos locais próximos usando o Google Local SearchTM. É possível ainda monitorar a sua eficiência na direção e até atualizar o seu status no Facebook e Twitter enquanto está em movimento.

Para maior acessibilidade móvel, a BMW utiliza o ConnectedDrive, fazendo com que o motorista possa utilizar o celular a todo e qualquer momento. Por meio do software disponibilizado nos veículos BMW, o condutor pode responder e-mails, organizar ações e planejar encontros com amigos. As diversas funções do smartphone são integradas ao veículo por meio do sistema Bluetooth.

Conectividade em Jaguar e Land Rover
O Bluetooth é a também tecnologia utilizada pelos veículos Jaguar e Land Rover para troca de dados entre os luxuosos veículos das marcas e os smartphones. No caso da Jaguar, os sistemas avançados permitem ao motorista fazer e receber chamadas usando os controles na tela sensível ao toque, no volante, ou os comandos de voz do sistema JaguarVoice™. Os modelos XF e XJ são exemplos que utilizam esta tecnologia. Além disso, com o sistema de áudio é possível tocar musicas transmitidas pelos aparelhos em formato MP3.

A Land Rover também disponibiliza um sistema de telefone que permite ligar um celular ao veículo e usar muitas das suas funções principais através dos comandos do veículo, da ativação por voz e dos botões no volante. Os carros Freelander 2, Range Rover Evoque, Discovery 4 são alguns dos modelos que possuem esta tecnologia.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers