No momento, apenas dois pilotos podem ser campeões no DTM e um deles é o Curitibano Augusto Farfus Jr.
Momento da bandeirada, no DTM. |
Continuando a série de ótimos resultados nesta temporada, o representante Curitibano do DTM venceu pela segunda vez no ano, agora em Oschersleben. Após este resultado, Augusto Farfus Jr e Mike Rockenfeller são os únicos que ainda estão na disputa do título.
Confira o resultado da corrida em Oschersleben:
1º - Augusto Farfus (RBM BMW) - 51 voltas
2º - Mike Rockenfeller (Phoenix Audi) - a 6.298s
3º - Jamie Green (Abt Audi) - a 6.912s
4º - Filipe Albuquerque (Rosberg Audi) - a 10.837s
5º - Timo Scheider (Abt Audi) - a 13.325s
6º - Gary Paffett (HWA Mercedes) - a 14.707s
7º - Mattias Ekstrom (Abt Audi) - a 21.980s
8º - Miguel Molina (Phoenix Audi) - a 22.692s
9º - Adrien Tambay (Abt Audi) - a 23.109s
10º - Edoardo Mortara (Rosberg Audi) - a 23.977s
11º - Pascal Wehrlein (Mucke Mercedes) - a 24.136s
12º - Marco Wittmann (MTEK BMW) - a 29.004s
13º - Dirk Werner (Schnitzer BMW) - a 36.997s
14º - Roberto Merhi (HWA Mercedes) - a 38.620s
15º - Timo Glock (MTEK BMW) - a 48.244s
16º - Joey Hand (RBM BMW) - a 48.756s
17º - Daniel Juncadella (Mucke Mercedes) - a 49.751s
18º - Christian Vietoris (HWA Mercedes) - a 58.626s
19º - Andy Priaulx (RMG BMW) - a 1m10.973s
20º - Martin Tomczyk (RMG BMW) - a 2 voltas
Farfus se classificou na terceira posição mas largou em segundo, após o pole Bruno Spengler ser penalizado. Com poucos pontos de ultrapassagem e ganhando tempo nos pit stops, Farfus assumiu a liderança da prova e venceu com uma vantagem de mais de seis segundos.
Agora o piloto está em segundo no campeonato, com 91 pontos, contra 124 do líder. Augusto Farfus, que é quase um embaixador da BMW no Brasil tem chances matemáticas de ser o primeiro Brasileiro a vencer o principal campeonato de turismo alemão e do mundo.
A próxima etapa acontece nos dias 28 e 29 de setembro em Zandvoort, na Holanda e a prova final nos dias 19 e 20 de outubro, em Hockenheim, na Alemanha.
Confira o resultado da corrida em Oschersleben:
1º - Augusto Farfus (RBM BMW) - 51 voltas
2º - Mike Rockenfeller (Phoenix Audi) - a 6.298s
3º - Jamie Green (Abt Audi) - a 6.912s
4º - Filipe Albuquerque (Rosberg Audi) - a 10.837s
5º - Timo Scheider (Abt Audi) - a 13.325s
6º - Gary Paffett (HWA Mercedes) - a 14.707s
7º - Mattias Ekstrom (Abt Audi) - a 21.980s
8º - Miguel Molina (Phoenix Audi) - a 22.692s
9º - Adrien Tambay (Abt Audi) - a 23.109s
10º - Edoardo Mortara (Rosberg Audi) - a 23.977s
11º - Pascal Wehrlein (Mucke Mercedes) - a 24.136s
12º - Marco Wittmann (MTEK BMW) - a 29.004s
13º - Dirk Werner (Schnitzer BMW) - a 36.997s
14º - Roberto Merhi (HWA Mercedes) - a 38.620s
15º - Timo Glock (MTEK BMW) - a 48.244s
16º - Joey Hand (RBM BMW) - a 48.756s
17º - Daniel Juncadella (Mucke Mercedes) - a 49.751s
18º - Christian Vietoris (HWA Mercedes) - a 58.626s
19º - Andy Priaulx (RMG BMW) - a 1m10.973s
20º - Martin Tomczyk (RMG BMW) - a 2 voltas
Não completaram:
Bruno Spengler (Schnitzer BMW) - 40 voltas
Robert Wickens (HWA Mercedes) - 38 voltas
Bruno Spengler (Schnitzer BMW) - 40 voltas
Robert Wickens (HWA Mercedes) - 38 voltas
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.