sábado, 14 de maio de 2011

Carros do Mercedes-Benz Grand Challenge prontos para abertura da temporada em Curitiba

Os 22 carros passaram por adaptaçõs e preparação nos últimos três meses e já estão prontos para a estréia, em Curitiba, nos dias 21 e 22/05.

Mercedes-Benz Grand Challenge
As equipes inscritas para o campeonato de estreia do Mercedes-Benz Grand Challenge começaram a receber os carros que formarão o grid de largada da primeira corrida, marcada paraCuritiba. São os modelos Mercedes-Benz C250 CGI preparados para competição pela WB Motorsport.
Mercedes Benz C250 CGI

Foram três meses de trabalho intenso nos 22 carros, incluindo redução do peso original para 1.100 kg, alterações no gerenciamento eletrônico do motor turbo para chegar aos 245 HP, instalação de equipamentos de segurança em conformidade com normas internacionais e adoção de kits aerodinâmico e de competição, oferecendo máximo desempenho aos carros da categoria.

As primeiras atividades oficiais com os novos carros serão realizadas na quinta-feira que antecede a primeira etapa, dia 19. Serão duas sessões: a primeira às 13h10 e a segunda às 15h30.
As restrições impostas às equipes no ajuste dos carros, que tem sistema de motor e câmbio lacrado e configurações que podem ser trabalhadas apenas pelos técnicos autorizados da categoria, ajudam o campeonato a criar equilíbrio entre as equipes, valorizando ainda mais cada um dos 22 pilotos confirmados para 2011.
Carros em Interlagos
Todas as vagas no grid de largada já estão preenchidas e, assim como no Itaipava GT Brasil, o piloto pode optar por correr sozinho ou em dupla. No total, serão oito etapas com duas corridas cada, uma no sábado e outra no domingo, com trinta minutos de duração. A categoria terá espaço reservado para exibição das provas, uma delas ao vivo, na programação de domingo da RedeTV!.

Os pilotos da categoria

Pilotos 
Já foi divulgada a relação de pilotos inscritos para a categoria, confiram:
07 - Abramo Mazzochi
08 - Fabio Delamuta
11 - Neto De Nigris
12 - Leo De Nigris
13 - Alexandre Zaninoto / Christiano Fumagalli
15 - Caíto Vianna / Marcelo Rodriguez
16 - Marcelo Hahn
17 - Marcello Sant'Anna
18 - Edson Gandolfi / Alexandre Schmid
21 - Peter Michael Gottschalk
24 - Michael Bamberg / Marcelo Maiolli
27 - Roberto Santos
31 - João Campos / Márcio Campos
33 - Fábio Ebrahim / Marcello Cesquim
47 - Cesar Marrucci
66 - Carlos Alberto da Fonseca / Otávio Mesquita
71 - a confirmar
76 - Eduardo Marçon
77 - Arnaldo Diniz Filho
88 - José Fernando Amorim Jr.
105 - Vanuê Faria
111 - Zizi Paioli / Peter Gottschalk Junior

Nesta primeira temporada, o Mercedes-Benz GrandChallenge passará por Curitiba (PR), Santa Cruz do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Londrina (PR).

Fotos: Malagrine Estudio*

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.