Os 22 carros passaram por adaptaçõs e preparação nos últimos três meses e já estão prontos para a estréia, em Curitiba, nos dias 21 e 22/05.
![]() |
Mercedes-Benz Grand Challenge |
![]() |
Mercedes Benz C250 CGI |
Foram três meses de trabalho intenso nos 22 carros, incluindo redução do peso original para 1.100 kg, alterações no gerenciamento eletrônico do motor turbo para chegar aos 245 HP, instalação de equipamentos de segurança em conformidade com normas internacionais e adoção de kits aerodinâmico e de competição, oferecendo máximo desempenho aos carros da categoria.
As primeiras atividades oficiais com os novos carros serão realizadas na quinta-feira que antecede a primeira etapa, dia 19. Serão duas sessões: a primeira às 13h10 e a segunda às 15h30.
As restrições impostas às equipes no ajuste dos carros, que tem sistema de motor e câmbio lacrado e configurações que podem ser trabalhadas apenas pelos técnicos autorizados da categoria, ajudam o campeonato a criar equilíbrio entre as equipes, valorizando ainda mais cada um dos 22 pilotos confirmados para 2011.
![]() |
Carros em Interlagos |
![]() |
Os pilotos da categoria |
Pilotos
Já foi divulgada a relação de pilotos inscritos para a categoria, confiram:
07 - Abramo Mazzochi
08 - Fabio Delamuta
11 - Neto De Nigris
12 - Leo De Nigris
13 - Alexandre Zaninoto / Christiano Fumagalli
15 - Caíto Vianna / Marcelo Rodriguez
16 - Marcelo Hahn
17 - Marcello Sant'Anna
18 - Edson Gandolfi / Alexandre Schmid
21 - Peter Michael Gottschalk
24 - Michael Bamberg / Marcelo Maiolli
27 - Roberto Santos
31 - João Campos / Márcio Campos
33 - Fábio Ebrahim / Marcello Cesquim
47 - Cesar Marrucci
66 - Carlos Alberto da Fonseca / Otávio Mesquita
71 - a confirmar
76 - Eduardo Marçon
77 - Arnaldo Diniz Filho
88 - José Fernando Amorim Jr.
105 - Vanuê Faria
111 - Zizi Paioli / Peter Gottschalk Junior
Nesta primeira temporada, o Mercedes-Benz GrandChallenge passará por Curitiba (PR), Santa Cruz do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Londrina (PR).
Fotos: Malagrine Estudio*
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.