Sob a tocada do piloto e preparador Juliano Moro, o primeiro carro do Brasileiro de Marcas foi para a pista, no Velopark.
 |
New Civic |
O Autódromo do Velopark recebeu o primeiro teste de um carro do Brasileiro de Marcas, no caso o New Civic. O shakedown foi realizado na segunda e terça e serviu para avaliar como está o desenvolvimento do modelo, atividade que será melhor desenvolvida nos testes coletivos, marcados aqui para Curitiba, nos dias 28 e 29/05.
Segundo Juliano Moro, que é piloto e preparador dos modelos Civic na categoria, este treino serviu para descobrir se todos os componentes funcionariam de acordo com o planejado e segundo ele, "deu tudo certo".
 |
Interior do modelo |
Agora o carro vai passar por mais alguns ajustes, antes dos treinos oficiais. O motor usado na categoria tem cerca de 300 cv e, segundo Moro, o público vai curtir o ronco peculiar. Competirão na categoria os modelos Chevrolet Astra, Ford Focus e Honda Civic e também, conforme adiantamos, Toyota Corolla, porém sem a chancela oficial, neste primeiro ano.
 |
O carro mantém a essência, porém com motor e suspensão diferenciados. |
A temporada da Copa Petrobras de Marcas terá oito rodadas duplas, totalizando 16 etapas valendo pontos, com a novidade que na última, dia 4 de dezembro em Curitiba, os pontos serão dobrados. A seção de treinos oficiais está marcada para os dias 28 e 29/05 em Curitiba e a primeira será dia 19/06 no Autódromo de Tarumã (RS).
Fotos: Duda Bairros/Vicar
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.