quinta-feira, 18 de junho de 2015

Projeto Curitiba Ecoelétrico inova ao usar carros Renault com zero emissão e evita que 6,6 toneladas de CO2 sejam expelidos no ar da cidade

Iniciativa da Prefeitura Municipal de Curitiba completa um ano de projeto com utilização de 10 veículos Renault 100% Elétricos.

Projeto Curitiba Ecoelétrico.
Os modelos zero emissão da Renault contribuíram significativamente para que o Projeto Curitiba Ecoelétrico evitasse a emissão de 6,6 toneladas de dióxido de carbono (CO²) na atmosfera. O projeto, que está completando um ano e faz parte do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável da capital paranaense, é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Curitiba, Renault do Brasil, Itaipu Binacional e CEIIA (Centro para a Excelência e Inovação na Indústria Automóvel) de Portugal, e utiliza a maior frota pública de veículos Renault Zero Emissão 100% elétricos do País.
Projeto Curitiba Ecoelétrico.
Segundo dados da prefeitura de Curitiba, a frota de veículos elétricos Renault (5 unidades do Zoe, 3 do Kangoo Z.E e 2 do Twizy) do Projeto Ecoelétrico percorreu um total de 53 mil quilômetros desde o seu lançamento, em junho do ano passado, e, além de evitar a emissão de CO2 (6,6 ton.), gerou uma economia equivalente a 5,3 mil litros de combustível, ou 33 barris de petróleo.
Projeto Curitiba Ecoelétrico
O Projeto Ecoelétrico é a primeira e maior parceria do País envolvendo utilização de veículos 100% elétricos no serviço público. Para a coordenadora do projeto, a vice-prefeita e Secretária do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves, o Ecoelétrico ganhou uma dimensão internacional ao ser apresentado como um caso de sucesso durante a Conferência Climática da ONU, COP 20, realizada no ano passado, no Peru.

Os 10 veículos Renault Zero Emissão atendem à Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), Guarda Municipal, Instituto Curitiba de Turismo e Departamento de Proteção Animal, da Secretaria de Meio Ambiente. “A Renault é uma referência mundial em soluções em mobilidade urbana 100% limpa, e para nós é gratificante fazer parte desse projeto em que o carro faz parte dessas soluções”, destaca Caíque Ferreira, Diretor de Comunicação da Renault.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.