O evento, voltado a clientes da marca, trouxe a possibilidade de avaliarmos os modelos mais potentes da Jaguar, no Autódromo de Curitiba.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgnsSH-2Jl7LfjynJwe3-ciX19bZfigYPnkDZeFq9MkR2LIy1MDg_J2tryYfgDGFUQ1mqStzd-w0lLifqEk-CwW1qZTCbmdtDeehMb2GJECK0xA_5OtEH2Nm51nwqshjTJU2gUx/s640/05+XFRS+01.JPG) |
Jaguar XFR-S. |
O Jaguar Dynamic Tour traz aos clientes a possibilidade de explorar todo o potencial de um Jaguar. Realizado no Autódromo Internacional de Curitiba, o evento trouxe a linha completa de modelos da marca, para avaliação em pista. Dentre eles, andamos com o Jaguar XFR, Jaguar XFR-S, Jaguar XKR-S e o F-Type R, todos com motor V8 e potência variando entre 510cv a 550cv. Foi uma experiência única. Confiram em detalhes como foi andar com cada um deles.
Jaguar XFR
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhW25P5Qx-aq7Jz5nyvwE5BuRH2LubkX63R7Eglr6hZFdYooiCRPkvklpJrqto1Ea2fO7S9nGwW3mlHpdDHzud7iNCwxf3y0twGBNhsEdHWJLI4b5fIR24INOIpDOA_Fzs8GTvQ/s640/07+XFR+00.jpg) |
Jaguar XFR. |
No mês passado, avaliamos o Jaguar XF Portfolio -
reveja a avaliação aqui - e já nos surpreendemos com o desempenho do V6 de 340cv. No Jaguar Dynamic Tour, andamos com a versão R, que troca o V6 por um V8 supercharger que entrega 510cv.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiInidgzD5zAlParI9tCpf5zjKrNJKQ8ijdL79MnJ5ml4e5HbI3lAn3Dc_wJbgk1Qn9hiZG0aRUxZCODm6hQ8ZVlzq-u_dWQ_8z1R29H0g0k3SmTHbK4Uk9KMsTKWckm71tC4Aq/s640/07+XFR+01.JPG) |
Jaguar XFR. |
O Jaguar XFR não deixa de lado o conforto de um sedã de seu porte. Com suspensão não tão dura quanto a de um esportivo nato, o modelo traz conforto aos ocupantes e não tem o mesmo comportamento de um coupé esportivo - e nem faz sentido ter. Com acelerações vigorosas e retomadas de velocidade muito rápidas, é um dos modelos mais prazerosos de dirigir, quando o objetivo é um carro para várias necessidades. Ele atende desde um almoço em família a uma viagem sozinho por uma serra bem sinuosa. A versão tem preços sugeridos a partir de R$ 459.500,00.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilQu2P0ujcgANBWrv4VLnItEpthmIYz1IZrEEDeGvrlLfU7bFeVvSOLzMkV9ECuTEwQ2kLYvokP6VkK0TPihIsWlgi7EwYOpJgDzatX_a39n_yViRtMIFo4NhD_PjyaXpQcVlo/s640/07+XFR+02.JPG) |
Jaguar XFR. |
Jaguar F-Type R
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj3UcpGlgZ7tv2P1A9iUqG43n0OehopsLLNHYu3ozPXesyahZkWkHj2PgHNSF42XhX4-o9jcn8y81wVhFK1QgxcEZkGnOsxdMtgh8wBdirUl-YE_KRm7lPtQCNI41sIzDztwPHR/s640/01+F-Type.JPG) |
Jaguar F-Type R. |
O F-Type hoje é o modelo mais acertado da marca. Com design inspirado no clássico E-Type, um dos mais belos carros já produzidos em todos os tempos, o modelo reúne o que há de mais tecnológico e esportivo da montadora. No evento andamos com o modelo mais potente da linha, o F-Type R. Com carroceria coupé e motorização V8 Supercharger de 550cv, é o modelo mais rápido e também o mais fácil de andar em altas velocidades, dentre os avaliados.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaIt8kQuJJRolJTVvgW1OvaNEYN5zwU7XZ9_XiK7Fd1dH2Bh7lmkUTCS6RAKW_72wV_e-zChjdMnW5qJVm-Jy4sv7KCj5xs7hRzC9Pa6eeG41TmLz_z3p4YLO8rO219SuXTvoX/s640/03+F-Type.JPG) |
Jaguar F-Type R. |
Já tínhamos andado na versão F-Type S, com carroceria cabrio -
reveja a avaliação aqui - mas a versão que andamos no Jaguar Dynamic Tour é mais forte. E toda a potência é transferida para o asfalto de forma muito eficiente e segura. Acelerá-lo é muito fácil e a série de controles eletrônicos faz com que o limite do carro apareça muito tarde - e não chegamos nem perto de atingí-lo.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgTyrsWW1ifLdR2Ak-UB9Nd3vQPe3-HlvgGJTEtnofIh-dTbOvlM3dld3998jvk4U5JO1mbU2IshToojWYgoqF2lZrTaONzXDH3TFvwHNOfABRsImdMXoK5d9UQCormQzyl-0AE/s640/_DSC0915.JPG) |
Jaguar F-Type R. |
Os 550cv roncam como tradicionais esportivos V8, com som grave e empolgante. Números de fábrica apontam apenas 4.2 segundos para o 0 a 100km/h. Sem esforço, passamos a barreira dos 200km/h na reta do Autódromo. A velocidade máxima do modelo é de 300km/h. A versão é encontrada nas concessionárias com preço sugerido de R$ 662.000,00. A versão V6, de entrada, tem preço inicial de R$ 426.300,00
Jaguar XKR-S
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOb9WgIrqBuqzIh0kMAQf-j_kSuWJZ39k9JzW5zVRSttk6EYVkbUiy4g0rWcmuzA8MrVRRpYVH2gGFI14WLstEhCHlSoF4VKTbWpugbK9O07omQZYGOwvklRzfCCNQp93LbDKX/s640/06+XKR+00.JPG) |
Jaguar XKR-S. |
O Jaguar XKR-S já é um clássico. Lançado em 2009, ele descende de toda a linhagem de grandes coupés da marca inglesa. Sempre associado a imagem de performance, o exemplar que nos foi cedido para a volta é o mais esportivo do modelo. A versão XKR-S vem equipada com um V8 supercharger de 550cv.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgi0BoitN5Wv2IBYwm-iBSoNJKu6VMap4qRxhDWp54XO11M88QDP6zit_J03yBdPJX_iP1LHTJrOCT3qJ_470ATDM4B-IDzL1pyMGJ1ZdkWbTAKtBdBC8PPrNTeiIXcRSlXlqtK/s640/06+XKR+01.JPG) |
Jaguar XKR-S. |
Ao volante, ele se comporta com brutalidade. A aceleração de 0 a 100km/h acontece em apenas 4.4 segundos e a velocidade é limitada a 300km/h. Não chegamos a velocidade máxima, mas passa a barreira dos 200km/h na reta do Autódromo com uma facilidade imensa. E ele freia como acelera, com vigor e força. Reduz de velocidade em pouco espaço, mas pede atenção para que nada fuja de controle. Ele é um esportivo nato, que exige do piloto mais do que horas de vídeo-game e sim experiência de pista.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjIq_7f3ML5mOOgU_BOoaBU9Fbt_8w_DL5UMr9uoXgmOAvRJw8J57AUqqZPdninQ3qTxoQdZ5AM1rGkWHPY24zRqTngQ4ZeGxMU71VHWZzApw10dGUP40OdhAfw4UCUqdusZ_jX/s640/06+XKR+02.JPG) |
Jaguar XKR-S. |
Seu porte é maior do que o F-Type, mas se aproximam em ofertas de equipamentos. No XRK-S, o V8 é acoplado a um câmbio automático de seis velocidades, ao contrário do F-Type, que conta com oito. Com preços próximos, escolher entre o XK e o F-Type é uma questão de preferências: optar pela eletrônica e modernidade ou pela brutalidade e tradição dos Coupés da marca.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiOPXlxm9ooYnSTm5ZLdzuHnNfFdRvK5sxpVXCj_QjD7VAxHt3Tlaknu9gi91S1EbMfnQ0g5RGForFL1WlKlVNv4gRS1hK8Dibs8gqDl1lC4bvNQJGH-igzGiIUtYNBCXY73MJm/s640/06+XKR+03.JPG) |
Jaguar XKR-S. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgI0t9vLCG2XB8r72h7Jt4WOja-IWIriQPPlUtgiByCgyCXCgkkPJZexgJldLjH2CKwIS3R_M4dsjHkhMp9LeQyLEQ6NipSn8koX1W0m1uOwPynnqXFvfN5PyTwbVJbmP7ke4Dx/s640/_DSC0925.JPG) |
Jaguar XKR-S. |
Jaguar XFR-S
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgqYPSFAoeAX1ZN8uu-TrKa-sHnpI3bAlWXblWf49COsK3oPDbHfLZGS1z9bOKYsP0xO8EbJu4zikXaYXXtpicP1tHr4aVCKXwZY780yidjQe1jB8remT5RXLEB4v1tLfZaQkGQ/s640/_DSC0952.JPG) |
Jaguar XFR-S. |
Um esportivo para cinco ocupantes. Este é o XFR-S. Com 40cv a mais que o XFR, o modelo conta ainda com o visual diferenciado para conquistar seus clientes. Desenvolvido para competir com modelos como o M5, E53 AMG e Audi RS6, o XFR-S traz toda a esportividade dos coupés da marca, para o modelo XF. Os 550cv fazem o modelo andar forte, mas o perfil da carroceria faz com que não tenha a mesma dinâmica de pista apresentados pelos F-Type e XKR.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiJ5tRbgrplCZw9Jbax8noldJZTlYeS4gp5Z6G4Yr5w03Lu7HBS7BM_vlx13VYY5P5k_LgTtzTB1l9RHcfKcNipKk9SWGcI8el0U1fH7act9Yo7WUuQy6VELnBKWeQQ_EDofTxf/s640/05+XKRS+00.jpg) |
Jaguar XFR-S. |
Mas o perfil do modelo é outro. Ele entrega quase o mesmo desempenho, porém com muito mais conforto e espaço para os ocupantes. É o esportivo com espaço suficiente para passageiros e bagagem. A capacidade de aceleração, frenagem, tração e dinâmica dos demais modelos, também está presente. O ronco encorpao do V8, também.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiQCJ2VP7HKPkCvrk-nz7mYzzHit7fkNblVjhOHVt8d5jbxM9byTCH0yrTtA2s4zgbechZO8dmndBNGgE0XZBa6_uhHardzoxI7qM1TftNFqPy0jXk8bHKdywavE_21lzV9HX1f/s640/05+XFRS+02.JPG) |
Jaguar XFR-S. |
A cor - french racing blue - é um capítulo à parte. Muito chamativa, faz com que o modelo se destaque dentre os demais modelos presentes no evento. Aliado as rodas pretas e ao enorme aerofólio, o XFR-S se assemelha a carros de corrida. Seus números também: 0 a 100km/h em 4.6 segundos e velocidade máxima limitada a 300km/h. O modelo está disponível por R$ 554.000,00
Outros modelos também estiveram disponíveis para teste na pista. Confiram:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsEhuf2wQGSl6awmPeim9XZLdlwSpFN-rJIsYR8AZRZrHSaGGFackDg_EgzD7DaGbQVOYywkrGcio6gL6JEuWDUFnGwwpt7CcTXYPF9HeQen4pp4lWpVUswk76VBgyH5gf9IcV/s640/02+F-Type+01.JPG) |
Jaguar F-Type S Coupé. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPHyjVY8k3ivBpY_yB3_v0qwk0C9aNWJ5nfXm7P94BCtIKe3FDj0FHsYlTBwPfz8v72UwQCpChsZoBwb6503DgILOOcydEj_093BV0sNbOThIaDxMmVeVnqVfOVVBk_9PE2rtA/s640/02+F-Type+02.JPG) |
Jaguar F-Type S Coupé. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjaFyBv8FXmIXSamVCbilQ3tVofMx6AYlZ5AYULXi_-wri9DQo86f_ksMwIVV5d5VTCvn-6O4uDL3Su2r-Wn92vTBohRxx4JGySQkzKax9GFLbd1l759YfPZ0-xO0AZR_3ubsZd/s640/04+F-Type+00.jpg) |
Jaguar F-Type S. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiiS_kQHk3AqF-pnm8d89FpXwlgGR_4vbaVn1EWHRqYrvx9JKMXBtxkhx59yY6SDQZ1kd8Cr1EOROMLdDICkda4AT_6kZgY7tCYMvVqMTYwCH7QsQ8pcgKEv_O9wDu67P0gBxbu/s640/04+F-Type.JPG) |
Jaguar F-Type S. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgVivIe1qgzDXxvIVfF-7GyNK2hEpk6JFKrgMFu0U6MBpjdgEh-32yDhWF_eRJpXZSL-RUHHk2j81V6_U4MHA9J9CL7LOC4wT-epJAGZa3xzsHIYsUqVEfnb1M5wiGZaZTX5qhz/s640/08+XF.JPG) |
Jaguar XF Sport Luxury. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjvpNEys210L8OqkGOuyE4PpBYQL63mW1mFa98ipZsdUuW8Kfi-6g-9peJiRyVbA5YCH56NjZyeK3Rm1p4GRA5phUau83kkdiGH1QMTiuxSBVU8Av2YiW9flqkUBZ-oHc5W66zg/s640/09+XFR+01.JPG) |
Jaguar XF Portfólio. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi646SnxTsjNTyGPqr-cwdWgFXcwBRxD6L7oX9q26eWceHeUuCQfzMs7COMn7qIM8flZ5lbyQjaxZAqDh5eynXJthCnl8wqIblCsH5I_KVy_eR9sr5l9WGsoq2uSBcSH1yHXCoA/s640/09+XRF+02.JPG) |
Jaguar XF Portfólio. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8B1G9jxdnH5kOJsPQf5ivBQkMgN8aSa2_A4bW6OuRMdVupAT7Ny9zKORiEpA8RLdxthPugnSkAT7S6w1Q8DgBcxrF7zQvtluAgAHRhBJck0Dnt-3LZqAZjwhi7Yz04Z6uF-Am/s640/10+XJ.JPG) |
Jaguar XJ. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGyB89FGRmhGVYIel-tindVncGtT9eBBvG8fYUXghkUfiXTNO5oBhaPwDu5HQDU8MZJyG2rpJjGycq0Tr4fgP0An1JbYoj6HeKrXPTu8jF4qp9N4Px1E634cxrpXyew_5TUDdI/s640/F+Type.jpg) |
Jaguar F-Type. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh8N0l9fVgYs6s5UV-sH3qDxyVA0CMiK-gZRhcf0x6w1lweFIOjNFSib6Oew4RN2Q088_gMqo22SVL7vmeSxfNPQAOesY0r1A5o_nU6th0Go5pThOir6KZt8mPrusr0MxVyl_lZ/s640/XF+XKR.jpg) |
Jaguar XF e XKR. |
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjngP8-TCjIna8naclE6h5GB2UBEaIwIUc9sa1SyQtvlfUV7UYiz-tCPIKq4l_ZpLnHX5tnTGZSJSjW6xVNGZj51XfE5tSszzmv34iTXKk6QH_oCgpoAI2L_n2WyFsMol5JroYN/s640/XKR.JPG) |
Jaguar XKR. |
Serviço:
Euro Import Jaguar -
www.euroimportjaguar.com.br
Curitiba: Av. Pres. Arthur Bernardes, 118 | (41) 3312-9800
Londrina: Av Tiradentes, 5665 | (43) 3373-9800
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.