O evento, voltado a clientes da marca, trouxe a possibilidade de avaliarmos os modelos mais potentes da Jaguar, no Autódromo de Curitiba.
|
Jaguar XFR-S. |
O Jaguar Dynamic Tour traz aos clientes a possibilidade de explorar todo o potencial de um Jaguar. Realizado no Autódromo Internacional de Curitiba, o evento trouxe a linha completa de modelos da marca, para avaliação em pista. Dentre eles, andamos com o Jaguar XFR, Jaguar XFR-S, Jaguar XKR-S e o F-Type R, todos com motor V8 e potência variando entre 510cv a 550cv. Foi uma experiência única. Confiram em detalhes como foi andar com cada um deles.
Jaguar XFR
|
Jaguar XFR. |
No mês passado, avaliamos o Jaguar XF Portfolio -
reveja a avaliação aqui - e já nos surpreendemos com o desempenho do V6 de 340cv. No Jaguar Dynamic Tour, andamos com a versão R, que troca o V6 por um V8 supercharger que entrega 510cv.
|
Jaguar XFR. |
O Jaguar XFR não deixa de lado o conforto de um sedã de seu porte. Com suspensão não tão dura quanto a de um esportivo nato, o modelo traz conforto aos ocupantes e não tem o mesmo comportamento de um coupé esportivo - e nem faz sentido ter. Com acelerações vigorosas e retomadas de velocidade muito rápidas, é um dos modelos mais prazerosos de dirigir, quando o objetivo é um carro para várias necessidades. Ele atende desde um almoço em família a uma viagem sozinho por uma serra bem sinuosa. A versão tem preços sugeridos a partir de R$ 459.500,00.
|
Jaguar XFR. |
Jaguar F-Type R
|
Jaguar F-Type R. |
O F-Type hoje é o modelo mais acertado da marca. Com design inspirado no clássico E-Type, um dos mais belos carros já produzidos em todos os tempos, o modelo reúne o que há de mais tecnológico e esportivo da montadora. No evento andamos com o modelo mais potente da linha, o F-Type R. Com carroceria coupé e motorização V8 Supercharger de 550cv, é o modelo mais rápido e também o mais fácil de andar em altas velocidades, dentre os avaliados.
|
Jaguar F-Type R. |
Já tínhamos andado na versão F-Type S, com carroceria cabrio -
reveja a avaliação aqui - mas a versão que andamos no Jaguar Dynamic Tour é mais forte. E toda a potência é transferida para o asfalto de forma muito eficiente e segura. Acelerá-lo é muito fácil e a série de controles eletrônicos faz com que o limite do carro apareça muito tarde - e não chegamos nem perto de atingí-lo.
|
Jaguar F-Type R. |
Os 550cv roncam como tradicionais esportivos V8, com som grave e empolgante. Números de fábrica apontam apenas 4.2 segundos para o 0 a 100km/h. Sem esforço, passamos a barreira dos 200km/h na reta do Autódromo. A velocidade máxima do modelo é de 300km/h. A versão é encontrada nas concessionárias com preço sugerido de R$ 662.000,00. A versão V6, de entrada, tem preço inicial de R$ 426.300,00
Jaguar XKR-S
|
Jaguar XKR-S. |
O Jaguar XKR-S já é um clássico. Lançado em 2009, ele descende de toda a linhagem de grandes coupés da marca inglesa. Sempre associado a imagem de performance, o exemplar que nos foi cedido para a volta é o mais esportivo do modelo. A versão XKR-S vem equipada com um V8 supercharger de 550cv.
|
Jaguar XKR-S. |
Ao volante, ele se comporta com brutalidade. A aceleração de 0 a 100km/h acontece em apenas 4.4 segundos e a velocidade é limitada a 300km/h. Não chegamos a velocidade máxima, mas passa a barreira dos 200km/h na reta do Autódromo com uma facilidade imensa. E ele freia como acelera, com vigor e força. Reduz de velocidade em pouco espaço, mas pede atenção para que nada fuja de controle. Ele é um esportivo nato, que exige do piloto mais do que horas de vídeo-game e sim experiência de pista.
|
Jaguar XKR-S. |
Seu porte é maior do que o F-Type, mas se aproximam em ofertas de equipamentos. No XRK-S, o V8 é acoplado a um câmbio automático de seis velocidades, ao contrário do F-Type, que conta com oito. Com preços próximos, escolher entre o XK e o F-Type é uma questão de preferências: optar pela eletrônica e modernidade ou pela brutalidade e tradição dos Coupés da marca.
|
Jaguar XKR-S. |
|
Jaguar XKR-S. |
Jaguar XFR-S
|
Jaguar XFR-S. |
Um esportivo para cinco ocupantes. Este é o XFR-S. Com 40cv a mais que o XFR, o modelo conta ainda com o visual diferenciado para conquistar seus clientes. Desenvolvido para competir com modelos como o M5, E53 AMG e Audi RS6, o XFR-S traz toda a esportividade dos coupés da marca, para o modelo XF. Os 550cv fazem o modelo andar forte, mas o perfil da carroceria faz com que não tenha a mesma dinâmica de pista apresentados pelos F-Type e XKR.
|
Jaguar XFR-S. |
Mas o perfil do modelo é outro. Ele entrega quase o mesmo desempenho, porém com muito mais conforto e espaço para os ocupantes. É o esportivo com espaço suficiente para passageiros e bagagem. A capacidade de aceleração, frenagem, tração e dinâmica dos demais modelos, também está presente. O ronco encorpao do V8, também.
|
Jaguar XFR-S. |
A cor - french racing blue - é um capítulo à parte. Muito chamativa, faz com que o modelo se destaque dentre os demais modelos presentes no evento. Aliado as rodas pretas e ao enorme aerofólio, o XFR-S se assemelha a carros de corrida. Seus números também: 0 a 100km/h em 4.6 segundos e velocidade máxima limitada a 300km/h. O modelo está disponível por R$ 554.000,00
Outros modelos também estiveram disponíveis para teste na pista. Confiram:
|
Jaguar F-Type S Coupé. |
|
Jaguar F-Type S Coupé. |
|
Jaguar F-Type S. |
|
Jaguar F-Type S. |
|
Jaguar XF Sport Luxury. |
|
Jaguar XF Portfólio. |
|
Jaguar XF Portfólio. |
|
Jaguar XJ. |
|
Jaguar F-Type. |
|
Jaguar XF e XKR. |
|
Jaguar XKR. |
Serviço:
Euro Import Jaguar -
www.euroimportjaguar.com.br
Curitiba: Av. Pres. Arthur Bernardes, 118 | (41) 3312-9800
Londrina: Av Tiradentes, 5665 | (43) 3373-9800
0 comente:
Postar um comentário
Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.