quinta-feira, 19 de abril de 2018

F3 vira Super Fórmula Brasil e correrá em parceria com Stock Car, Sprint Race e Paulista de Marcas

Categoria inicia a temporada neste fim de semana, durante a programação da Stock Car no Velopark.

F3 agora é Super Fórmula Brasil.
Uma das mais tradicionais e importantes categorias da história do automobilismo brasileiro, a Fórmula 3 anunciou que passa a chamar-se Super Fórmula Brasil a partir da abertura da temporada 2018, no dia 22 de abril, em um evento conjunto com a Stock Car e o Brasileiro de Marcas. Única categoria de formação de novos talentos vindos do kart em atividade em nível nacional, o torneio realizará sua 31ª temporada e alterou sua denominação como forma de reforçar sua condição de principal competição de monopostos do país.

O novo nome da categoria visa criar uma nova identidade para o campeonato. O nome Fórmula 3 é uma marca mundial, mas que para o público brasileiro não significa muito atualmente. Então, a organização da categoria, chefiada pelo experiente Augusto Cesário, decidiu criar uma nova marca.

A temporada 2018 contará com oito rodadas duplas, aumentando o tempo de competição entre os pilotos, capacitando-os rapidamente. As provas irão ocorrer em parceria com a Stock Car (em 6 etapas) e com a Sprint Race e Paulista de Marcas (1 etapa cada).
Super Fórmula Brasil.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.