quinta-feira, 26 de abril de 2018

Mitsubishi Motorsports estreia em Ponta Grossa com belas trilhas e uma grandiosa prova

A bordo de seus veículos 4x4, participantes desbravaram belas trilhas off-road e curtiram um sábado especial em contato com a natureza.

Mitsubishi Motorsports. Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi.
Pela primeira vez a cidade de Ponta Grossa recebeu o Rally Mitsubishi Motorsports. O dia começou frio, mas o sol abriu e os participantes encararam trilhas inéditas, de tirar o fôlego, debaixo de um céu azul típico de outono.
Mitsubishi Motorsports. Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi.
No percurso, os participantes passaram por regiões de reflorestamento em meio a visuais incríveis e pontos de alta altitude. As categorias Master, Graduados e Turismo ainda tiveram uma surpresa e passaram por um trecho desafiador em uma pedreira, além de enfrentar pisos de cascalho e áreas de reflorestamento.
Mitsubishi Motorsports. Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi.
Com largada no Complexo Cultural Jovani Pedro Masini, em Ponta Grossa, o rali reuniu duplas de várias partes do Brasil em busca de uma aventura diferente. O objetivo do Mitsubishi Motorsports é percorrer o caminho no tempo estipulado pela organização, seguindo uma planilha de orientações. Por isso, não é necessário ter carros preparados, nem experiência prévia.
Mitsubishi Motorsports. Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi.
A cada etapa, os melhores de cada categoria fazem a festa no pódio. Na categoria Light, para quem está começando, o casal Ricardo e Daniela Lopes, que comemoram 30 anos juntos, garantiram o primeiro lugar. Já na Turismo, para duplas com experiência intermediária, Gustavo de Amorim e Debora Bonatti foram os campeões. Na Graduados, para quem é experiente, Charles e Marcelo Ritter, pai e filho, celebraram a vitória. E na Master, para os pilotos e navegadores superexperientes, o troféu de primeiro lugar ficou com Olair Fagundes e Jhonatan Ardigo, de Cuiabá (MT).
Pódio da categoria Turismo Light. Foto: Tom Papp/Mitsubishi.
Pódio da categoria Turismo. Foto: Tom Papp/Mitsubishi.
Pódio da categoria Graduados. Foto: Tom Papp/Mitsubishi.
Pódio da categoria Master. Foto: Tom Papp/Mitsubishi.
Equipe Curitiba Racing
Mais uma vez estivemos presentes no evento, competindo na Turismo Light. Na divisão "Imprensa", ficamos com o primeiro lugar e na 35ª posição na geral. Se tivéssemos nos inscrito na divisão "Mista", conquistaríamos o 12º lugar. O resultado geral abaixo do esperado pode ter uma explicação: A prova estava difícil, com piso bastante escorregadio, médias altas e bastante trabalho para a navegadora. Mas foi muito válido, pois adquirimos mais técnica e podemos buscar resultados expressivos nas próximas etapas.
Equipe Curitiba Racing. Foto: Ricardo Leizer.
A próxima etapa será no Nordeste, na cidade de Gravatá (PE), no dia 26 de maio.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
Para participar do ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor, não há taxa de inscrição. Cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são destinados a entidades assistenciais dos municípios por onde a prova passa. Nesta etapa, em Ponta Grossa (PR), foram arrecadadas 5,5 toneladas de alimentos e 1.140 produtos de higiene pessoal, encaminhados ao Projeto Balcão Solidário.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Adorno / Sideral, Banco Itaú, Clarion, Lubrax / Petrobras, Mit Consórcio, Pilkington, Pirelli, STP / Petroplus, Transzero, Unirios e W. Truffi Blindados.

Calendário 2018 - Mitsubishi Motorsports*
3ª etapa - 26 de maio – Gravatá (PE)
4ª etapa - 04 de agosto – Maceió (AL)
5ª etapa - 16 de junho – Goiânia (GO)
6ª etapa - 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
7ª etapa - 29 de setembro – Joinville (SC)
8ª etapa - 27 de outubro – Salvador (BA)
9ª etapa - 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

* Datas sujeitas a alteração.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.

Google+ Followers