quinta-feira, 17 de março de 2011

RacingDay By Racing Art 2011

O  RacingDay by RacingArt foi o quinto e último evento do domingo, após as corridas das categorias Marcas, Stock 5000, Spyder e Copa ASPBK de Motociclismo.
O adesivo do evento é demais!
Os inscritos se preparando.
Carros na Vistoria
Instabilidade meteorológica tipicamente curitibana.
Após a vistoria dos automóveis na parte da manhã, os pilotos levaram seus carros para a pista a partir das 13h. Os modelos são variados, com carros originais e outros preparados para Track Days, com estrutura de proteção tubolar interna. É possível notar dois grupos grandes entre os 43 carros que andaram: foram 15 carros japoneses e 19 carros alemães, tendo como seus principais representantes 9 Subaru Impreza e 6 Volkswagen Golf respectivamente.
Japoneses e alemães duelando nas pistas. Briga boa!
Gaiola interna de proteção
Alguns carros usam suspensões preparadas e pneus slick, kits especiais de freios e cavalos a mais no motor ou mesmo o alivio de peso, com a retirada do acabamento interno, troca por capôs de lata pelos de fibra de vidro, vidros substituídos por materiais plásticos afim de diminuir o peso e baixar o centro de gravidade dos veículos, alguns modelos tem chapas que são consideradas desnecessárias cortadas, tudo em busca da melhor relação peso/potência possível.

Redução de peso às ultimas consequencias.
Dupla de japoneses
Os Nesse tempo eles buscam a sintonia e o limite do carro de forma segura, tendo o tempo como adversário (ou não). O track day é usado também para conferir as melhorias nos automóveis e afinar os modelos, como as duas réplicas de Lotus Seven que foram construídas por uma empresa de Curitiba.
Dois exemplares das mais recentes gerações de esportivos japoneses.
As constantes variações meteorológicas não contribuíram para uma comparação, e também não foi informado o tipo de pneu usado, que pode mudar em cerca de 3 segundos em uma volta, confira os melhores tempos do dia:

28 - Subaru Impreza - 350cv - 1:37.007 e 137,1 km/h (média)
31 - Audi S3  - 320cv- 1:38.858 e 134,5 km/h (média)
06 - Subaru Impreza - 350cv - 1:41.511 e 131,0 km/h (média)

Comparando, esses carros andariam à frente dos carros da Copa Clio, Formula Truck e Marcas segundo os recordes do Autodromo Internacional de Curitiba para essas categorias.

As fotos dos carros por ordem numérica:
00 - Volkswagen Golf GTi
03 - Volkswagen Polo GTi
04 -Subaru Impreza
05 - BMW M3

06 - Subaru Impreza


07 - BMW 325
08 - Chevrolet Montana Sport
09 - Honda Civic VTi
11 - Honda Civic VTi
12 - Audi A3
13 - Volkswagen Golf GTi
14 - Subaru Impreza WRX
15 - Volkswagen Gol CL
18 - Volkswagen Golf GTi
19 - Volkswagen Golf  GTi
20 - Volkswagen Polo GTi
22 - Subaru Impreza WRX
22 - Subaru Impreza
24 - Alfa Romeo 145 Quadrifoglio
26 - Mitsubishi Lancer EVO X
27 - Volkswagen Golf GTi
28 - Subaru Impreza SW
29 - Vokswagen Polo
30 - Ford Focus
31 - Audi S3
32 - Renault Clio Dinamique
33 - Volkswagen Gol GTS
34 - Volkswagen Golf
36 - Lotus Seven
37 - Ford Ka XR
38 - Honda Civic Si
39 - Subaru Impreza WRX
42 - Audi S3
43 - Mitsubishi Lancer EVO VIII
45 - Audi S3
47 - Ford Fiesta GLX Sport
48 - Subaru Impreza
49 - Lotus Seven
50 - BMW 325
52 - Fiat Punto T-Jet
55 - Subaru Impreza
59 - Volkswagen Parati GL



Fotos Extras:
Japoneses

O melhor colocado com menor potência (112cv) com 1:54,6
Alfa 145 no S de baixa.
Passou muito perto do Guard Rail, esse ganhou o dia!
S3 dando um Chega pra lá no Quero-quero
Confiram os tempos dos carros: Cronoelo.

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.