terça-feira, 15 de março de 2011

WTCC e Stock Car em Curitiba 2011: Ficha técnica dos carros

É domingo! Os carros da Stock Car, MINI Challenge e WTCC já começam a chegar à Curitiba. Para começar o aquecimento, vamos apresentar a ficha técnica dos carros de cada uma das três categorias.

COPA CAIXA STOCK CAR:
Chevrolet Vectra
A Copa Caixa Stock Car utiliza os carros modelo JL G-09 com o Chevrolet Vectra, e Peugeot 408.
- Motor com potência de 520 cavalos a 6.000 rpm;
- Cabeçote de alumínio;
- Injeção eletrônica Bosch;
- Transmissão com diferencial XTrac importado da Inglaterra;
- Freios à disco Fremax, com sistema independente para cada uma das quatro rodas;
- Pastilhas Ecopads;
- Pinças de freios AP Racing da Inglaterra;
- Pneus Goodyear 18", desenvolvidos no Centro Tecnológico da Goodyear em Akron, Estados Unidos;
- Combustível Etanol Esso, com tanque de combustível 85 litros;
- Peso do carro incluindo o piloto: 1310 kg;

FIA WTCC:
BMW 320si

O WTCC utiliza os modelos BMW 320si, Chevrolet Cruze, Chevrolet Lacetti, Seat León TFSI, Seat León TDI e reúne cerca de 21 pilotos de todo o mundo.
- Motor com 4 cilindros em linha, 16 válvulas, potência máxima 280 bhp à 8500 rpm. De 300 a 320 cv;
- Transmissão seqüencial de 6 velocidades (X-Trac e Hewland);
- Freios dianteiros com 4 pistões, disco de 332 milímetros, e traseiros com 2 pistões, disco de 280/290 milímetro;
- Pneus Yokohama 17";
- Combustível de segunda geração de biocombustíveis, gasolina e diesel (SEAT), com tanque de combustível de 45 litros;
- Peso do carro incluindo o piloto: 1150 kg;

MINI CHALLENGE:
MINI John Cooper Works
 O Mini Challenge utiliza os carros MINI John Cooper Works CHALLENGE modelo 2010.
- Motor com quatro cilindros em linha
- Transmissão em forma H fornecida pela BMW do Brasil
- Freios à disco ventilados
- Pneus Dunlop
- Combustível é a gasolina
- Peso do carro incluindo o piloto: 1180 kg


Programação: Clique aqui e confira!

0 comente:

Postar um comentário

Comentários com fins publicitários devem ser enviados para o nosso e-mail de contato.